Combinação de cores na decoração

Como usar cores na decoração - Laguna

As cores despertam sensações, influenciam o humor e dão vida a qualquer ambiente quando usadas na decoração. Mas, como combiná-las? É preciso estar atento às texturas e sobreposições para não sobrecarregar o ambiente.

 

Círculo cromático de Isaac Newton - Laguna

Um dos princípios básicos do estudo da cor é conhecer o círculo cromático de Isaac Newton. O círculo é uma representação das cores percebidas pelo olho humano. As três principais formas de harmonização são monocromia, complementar e analogia.

Monocromia: é utilizada apenas uma cor, podendo haver variações de tons. Os ambientes neutros permitem combinar detalhes vibrantes, que se usados com moderação, transmitem personalidade e conforto ao local.

Decoração Monocromática - Laguna

Analogia: nesta técnica, as cores usadas são as que aparecem em sequência no círculo cromático, tendo uma base em comum, como, por exemplo, o azul e o verde.

Decoração Analógica - Laguna

Complementar: a harmonização desta técnica se dá por cores opostas no círculo de Isaac Newton. Azul e marrom são cores opostas que transmitem tranquilidade ao ambiente.

Decoração Complementar - Laguna

 

Leia também: Dior: a busca pelas essências

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

Visite nosso site para saber mais construtoralaguna.com.br

Deixar um comentário