Diferenciais que influenciam a ascensão dos imóveis de alto padrão

PISCINA EXTERNA AQUECIDA – TREVI | LANÇAMENTO

No mercado imobiliário brasileiro, o crescimento do setor de imóveis de alto padrão evidencia a busca por empreendimentos diferenciados que unem sofisticação, conforto e inovação. A seguir, saiba mais sobre a alta desse segmento.

Alta no setor de imóveis de alto padrão

A ressignificação do lar, especialmente nos últimos anos, rendeu ao mercado de imóveis de alto padrão um desenvolvimento promissor, que hoje se reflete em alta demanda e boas vendas. Um estudo da empresa de pesquisa e consultoria em negócios Brain identificou que, entre 400 entrevistados, 44% desejam adquirir um imóvel maior, mais requintado e confortável.

Já segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 62% dos empresários do ramo imobiliário creem que, em 2023, o desempenho do mercado será melhor que o do ano anterior. Essa expectativa corrobora uma projeção da Secovi-SP, que indicou que as vendas de imóveis de luxo devem crescer 20% em 2023.

Mercado de alto padrão em Curitiba

Estimativas como essas seguem o saldo positivo do ano anterior, quando o mercado imobiliário curitibano, por exemplo, fechou com ótimos números. De janeiro a novembro do ano anterior, a quantidade de apartamentos novos na capital cresceu 14%, e o valor geral de vendas de imóveis lançados chegou a R$ 4,6 bilhões. Tais índices positivos reforçam a resiliência, o desempenho e o posicionamento de destaque do mercado imobiliário curitibano.

No segmento dos imóveis de alto padrão, a capital paranaense registrou uma valorização de 182% nos últimos 10 anos. Entre os locais onde a metragem é mais valorizada, o Batel lidera o ranking, seguido de bairros como Ecoville e Campina do Siqueira. A região do Batel, que abriga imóveis-arte como o VAZ e o recém-lançado TREVI, ambos da Laguna, é uma das que se destacam por seus imóveis de alto padrão sustentáveis e com design diferenciado.

Exclusividade em cada detalhe

Certificações nos empreendimentos de alto padrão
HALL SOCIAL – TREVI

No segmento de alto padrão, renomadas certificações são diferenciais que atendem a demandas contemporâneas e reforçam o senso de exclusividade. Um exemplo é o KAÁ, um marco da Construtora Laguna no quesito certificação. Localizado na região do Bigorrilho, o residencial é o primeiro do Brasil a buscar os selos LEED e WELL simultaneamente.

A assinatura de arquitetos renomados e o design inovador também vão ao encontro do seleto público desse segmento. Nesse quesito, o KAÁ se destaca mais uma vez, por ser o primeiro projeto em Curitiba assinado pelo premiado escritório Bernardes Arquitetura.

Com uma arquitetura que abraça topografias irregulares, o KAÁ esbanja ainda outro diferencial: a possibilidade de personalizar as unidades. Isso concede aos clientes o poder de decisão sobre como o imóvel será, desde o layout até a escolha de materiais e acabamentos, de acordo com as preferências pessoais.

Inovação e sustentabilidade

A busca por residenciais inteligentes e sustentáveis é outro quesito que movimenta o mercado imobiliário de alto padrão. Cada vez mais, os empreendimentos integram soluções modernas que atendem às demandas de desempenho, tecnologia e sustentabilidade do público consumidor.

No que diz respeito à inovação, dispositivos de acesso por biometria e reconhecimento facial, sistemas inteligentes de iluminação e segurança, controles de temperatura e recursos de automação residencial estão entre os diferenciais dos imóveis de alto padrão. Alinhados às tendências do mercado, esses recursos proporcionam a um público seleto experiências inéditas de conforto, autonomia, comodidade e inovação.

Os diferenciais sustentáveis, por sua vez, atraem um público que busca consolidar novos padrões de vida, conciliando recursos tecnológicos e uma rotina de qualidade que valoriza relações socioambientais mais harmoniosas. Nesse sentido, Curitiba se destaca por ser uma das cidades brasileiras com mais residenciais sustentáveis, segundo o Green Building Council (GBC). Na construção civil, a Laguna lidera o ranking das construtoras com mais projetos sustentáveis do Sul do País!

Wellness building

Bem-estar como fator primordial na construção civil
SPA – VAZ BATEL

No segmento de luxo, cresce o movimento wellness building: conceito que visa promover o bem-estar como fator primordial na construção civil. Essa tendência, que movimenta mais de 5,3% da economia mundial, atende a um público que prima por experiências de bem-estar e qualidade de vida em suas residências.

O wellness building fomenta um estilo de vida equilibrado e mais saudável que, em imóveis de alto padrão, é traduzido em estímulos à saúde física e mental dos ocupantes. Essa abordagem abrange aspectos como iluminação, qualidade do ar, condições térmicas e sonoras e qualidade da água, fatores que impactam diretamente o bem-estar e a saúde dos moradores.

Atualmente, a certificação WELL, presente em 128 países, é a ferramenta que melhor representa o movimento dos edifícios saudáveis. Importante diferencial dos imóveis-arte Laguna, o WELL é o primeiro selo com foco exclusivo em saúde, reconhecido como o mais alto padrão de qualidade em termos de bem-estar nos ambientes construídos.

Em imóveis como o VAZ Batel, o KAÁ, o AMPIO, o BIOOS e o recém-lançado TREVI, diversas soluções voltadas ao bem-estar contribuem para a qualidade de vida dos moradores, tais como: acesso a área vegetada e a espaços abertos, sistema de monitoramento da qualidade do ar, precaução com materiais (redução de componentes voláteis), promoção de saúde nutricional através de horta e acesso a espaços restauradores como praça, piscina e terraços externos.

Testadas e comprovadas, elas abarcam aspectos como saúde mental, nutrição, movimento, comunidade e conforto térmico. Isso se traduz em aspectos como: amplo uso de luz natural; incentivo à prática de exercícios (estrutura para ciclista e academia); precaução com materiais (redução de componentes voláteis); e promoção de saúde nutricional (horta).

Tudo isso comprova a preocupação da Laguna de construir pensando no futuro e no bem-estar humano e ambiental. Visite a Galeria Laguna e conheça mais sobre as certificações e diferenciais dos imóveis-arte da construtora. Localizado na Av. do Batel, 1713, o espaço recebe clientes e visitantes de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h.

Leia mais: Os principais fundos de investimento do mercado imobiliário

Fonte: Valor Econômico, ISTOÉ e Forbes

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário