Uma ode à casa: conheça o KAÁ

Conheça o KÁA

Conhecida por seu portfólio de imóveis-arte inconfundíveis e de alto padrão, a Laguna anuncia uma nova criação: o KAÁ, do tupi-guarani “mata/folha”.

Criado para ser um marco na essência e na história de Curitiba, esse lançamento expressa nossa brasilidade em uma das regiões mais valorizadas da cidade, o Bigorrilho. Confira abaixo mais detalhes sobre o KAÁ!

KAÁ: uma celebração ao palco onde a vida acontece

Ser uma “ode à casa” foi o que inspirou a concepção do KAÁ, imóvel-arte com formas inéditas e uma arquitetura que abraça topografias irregulares, criando espaços-terraços. Pelas mãos de Bernardes Arquitetura, o projeto se destaca pelo refinamento, por ângulos e vértices perfeitos e por cálculos precisos para que o sol seja sempre bem-vindo.

O KAÁ é também inspirado pelas formas, pela atmosfera e pelos tons da natureza brasileira. Nessa inconfundível criação onde a casa é, também, a própria paisagem, destacam-se residências suspensas que dialogam com o verde do entorno.

Localizado na Rua Frederico Cantarelli, 831, em um terreno de 1 hectare em frente ao Bosque da Copel, esse imóvel-arte concilia o melhor de dois mundos: comodidade e tranquilidade. Tudo para garantir aos moradores uma rotina leve, descomplicada, cosmopolita e, ao mesmo tempo, cercada pela natureza.

Por dentro do KAÁ

Por dentro do KAÁ
RESIDÊNCIAS TERRAÇO – KAÁ

Casas em forma de monumento, monumento em forma de casas: a excepcional volumetria do KAÁ é um dos grandes destaques desse projeto arquitetônico. No coração do residencial, há um espaço amplo e arborizado com cerca de 3.500 m² de área descoberta. Essa praça única conecta tudo o que os moradores precisam para desfrutar de momentos de bem-estar, lazer e convivência.

No interior desse projeto permeado pela natureza, destacam-se espaços-terraços, alta incidência solar e ventilação cruzada. Entre as áreas privativas, o KAÁ conta com 6 pavimentos e 48 apartamentos, projetados como casas suspensas e escalonadas.

  • 6 residências jardim duplex: unidades de 339 m² a 708 m², com 2 a 4 suítes e 4 a 6 vagas na garagem. São caracterizadas por aconchego, frescor e conforto na parte superior e por natureza, bem-estar e luz natural na região inferior.
  • 28 residências suspensas: apartamentos de 181 m² a 314 m², com 2 a 4 suítes e 3 a 4 vagas. Essas plantas integram espaços inteligentes e aconchegantes e ambientes planejados especialmente para as preferências e necessidades dos moradores.
  • 1 residência suspensa duplex: essa unidade duplex se destaca pela amplitude e por ambientes projetados no primeiro piso, bem como por aconchego, privacidade e silêncio na parte superior. A residência conta com 352 m², 4 suítes e 4 vagas na garagem.
  • 7 residências terraço: apartamentos de 425 m² a 667 m², com 4 suítes e 5 a 6 vagas na garagem. Os interiores serão repletos de conforto, luz natural e ar puro. Do lado de fora, destacam-se um grande terraço com piscina privativa e a inconfundível vista para o bosque.
  • 6 coberturas duplex: unidades de 338 m² a 1.043 m², com 4 a 5 suítes e 4 a 7 vagas na garagem. Essas unidades oferecem o máximo em conforto e amplitude, em total sintonia com a natureza.

Por sua vez, as áreas comuns do KAÁ abraçam uma rotina plena e em contato com a natureza, que irá acolher os moradores diariamente. Entre elas estão ambientes aconchegantes e funcionais, pensados para os mais diversos momentos, como a fireplace, o escritório, a quadra de areia, a horta, o Espaço Saúde e Bem-estar e o espaço pet.

Diferenciais de um imóvel-arte único

KAÁ: uma celebração ao palco onde a vida acontece
ELEVADORES SOCIAIS COM BIOMETRIA – KAÁ

Desde a escolha criteriosa de materiais nos interiores até o cuidado com os espaços externos, o KAÁ reúne diferenciais de alto padrão voltados ao bem viver. Alguns deles são:

  • Segurança e conveniência: em cada unidade e nas áreas comuns do KAÁ, diversas soluções de conveniência e segurança garantem dias com muito mais tranquilidade e comodidade. Alguns exemplos são a guarita blindada; os elevadores sociais com biometria; o acesso aos halls sociais com reconhecimento facial; e a fechadura eletrônica nos acessos de serviço e hall social.

Seleção criteriosa de materiais: os diferenciais construtivos do KAÁ reafirmam o alto padrão do empreendimento. Alguns deles são: porcelanato cinza na cozinha e na área de serviço; granito cinza nas sacadas e terraços descobertos; mármore no piso, na parede do box e na bancada dos banheiros; portas de madeira com 2,30 m de altura; e halls sociais com piso em granito cinza e forro de madeira.

  • Alto padrão nas unidades privativas: nas inconfundíveis residências do KAÁ, alguns diferenciais de alto padrão serão: esquadrias minimalistas com amplas aberturas nas áreas sociais; bacias sanitárias privativas com caixa oculta; infraestrutura seca para automação residencial; e ponto elétrico para toalheiro térmico e desembaçador de espelho nos banheiros.
  • Conforto de alto nível: as soluções inovadoras e de alto desempenho do KAÁ proporcionam aconchego, conforto e bem-estar à rotina dos moradores. Algumas delas são: kit silenzia; esquadrias com ótimo desempenho térmico e acústico; vidros laminados ou insulados, de acordo com a consultoria especializada; e paredes duplas em drywall com isolamento acústico entre as unidades.

Como resultado de sua excelência construtiva, conforto, sustentabilidade e estrutura de alto padrão, o KAÁ é o primeiro residencial brasileiro a buscar ambas as certificações LEED e WELL, simultaneamente.

O LEED é uma importante ferramenta sustentável na construção civil, que gera resultados positivos para a comunidade e para o meio ambiente. Já o selo WELL se destaca como o primeiro certificado focado exclusivamente em saúde.

Dessa forma, o KAÁ será um marco na cidade, por reunir soluções holísticas para a melhor qualidade de vida dos moradores e para o planeta. No site da Laguna, confira mais detalhes sobre esse inconfundível imóvel-arte, uma celebração ao palco onde a vida acontece.

Visite o decorado do KAÁ na Galeria Laguna! Lá você também pode conhecer a maquete do empreendimento, ser atendido por consultores especializados e conferir todos os detalhes deste e de outros imóveis-arte da Laguna. A Galeria funciona na Av. do Batel, 1713, de segunda a sábado e em feriados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Aguardamos você!

Leia mais: PINAH é o primeiro residencial pré-certificado WELL do Brasil

Posts relacionados

  1. Terraço festa AMPIO
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário