Estímulos à qualidade de vida em Curitiba

Viva mais e melhor em Curitiba

Eleita a cidade com a melhor qualidade de vida do País pelo ranking As Melhores Cidades do Brasil 2022, da revista IstoÉ, a capital paranaense incentiva um estilo de vida saudável, ativo e equilibrado. Confira a seguir alguns espaços que contribuem para a promoção da qualidade de vida em Curitiba.

Estímulos sobre duas rodas

Curitiba conta com 208,5 quilômetros de ciclovias espalhadas por toda a sua região, estimulando os habitantes a explorar os espaços públicos de bicicleta. Essa também é uma oportunidade para conhecer as belezas, roteiros e cartões-postais da cidade por meio de trajetos arborizados e bem estruturados.

Próximo ao BIOOS, o Bosque Papa João Paulo II, que homenageia a cultura polonesa, inclui uma ciclovia e uma trilha ecológica em um ponto turístico cercado por mais de 300 araucárias. O ALMÁA Cabral concede aos moradores acesso direto a uma ciclovia situada atrás do empreendimento, que possibilita desfrutar de passeios em família ou com os amigos.

Além dos momentos de lazer, a prática do ciclismo traz inúmeros benefícios à saúde. Quando exercida continuamente, ela melhora a qualidade do sono e as atividades respiratórias, ajuda na perda de calorias e no aumento da resistência muscular e favorece a longevidade.

Refúgio e lazer nas praças

Curitiba compreende mais de 900 praças que proporcionam diversão, relaxamento e proximidade com a natureza. A Praça do Japão é um ponto perfeito para contemplar a cultura japonesa e admirar as dezenas de cerejeiras, os lagos artificiais e as esculturas. Com uma estética charmosa e aconchegante, a praça abrange uma área arborizada de 14 mil m² para quem busca ar puro ou uma pausa na rotina.

A Praça da Espanha é outro ponto dinâmico e convidativo da cidade, reunindo opções culturais e de diversão para crianças, bem como sorveterias, bares e restaurantes ao redor da praça. Nela, os visitantes podem ainda desfrutar o ar puro das áreas verdes, muito benéfico à saúde.

Qualidade de vida em Curitiba

Os parques: qualidade de vida em Curitiba

Também conhecida como “Cidade Verde”, Curitiba é um destaque no País por suas regiões arborizadas e espaços que proporcionam contato com a natureza. Além de sua infraestrutura e dos serviços para a população, pode-se dizer que a qualidade de vida na cidade está diretamente ligada aos seus 43 parques.

Um dos locais mais frequentados da cidade, o Barigui se destaca como o maior parque de Curitiba, com uma extensão de 1,4 milhão de metros quadrados. Um dos cartões-postais da capital, o local é ideal para a prática de atividades físicas, como ciclismo e caminhada, e para momentos de lazer com a família.

Já o chamado “ParCão” é uma extensa área verde atrás do Museu Oscar Niemeyer (MON), e convida os habitantes a viver momentos de lazer, brincar com os pets, fazer piqueniques e passeios, aproveitar uma pausa para o café ou conferir as exposições do museu. Nesse parque, os cachorros podem brincar livremente junto aos seus donos.

Ideal para práticas esportivas, o Parque Bacacheri possui um lago de 22 mil m² e uma paisagem repleta de pinheiros, ipês e acácias-mimosas, perfeita para relaxar e repor as energias.

Localização estratégica dos imóveis-arte Laguna

Em sintonia com a ótima qualidade de vida em Curitiba, a Construtora Laguna promove o acesso a espaços restauradores e ao ar livre, tanto dentro de seus imóveis-arte quanto nos arredores, a partir da localização estratégica que escolhe para implantar os projetos.

Essas áreas nobres da cidade compreendem, assim, parques, praças, ciclovias, serviços essenciais e centros culturais que beneficiam a saúde mental e física dos moradores e tornam a rotina mais prática e prazerosa.

Informações levantadas pela Construtora Laguna mostram alguns dados referentes à localização dos imóveis-arte e ao acesso a comodidades:

  • Ciclovias a apenas 200 m de distância do BIOOS;
  • Presença de parques e praças dentro de um raio de 800 m do BIOOS, do PINAH, do VAZ Batel, do AMPIO e do KAÁ;
  • Acesso a espaços culturais a 800 m do BIOOS, do PINAH e do VAZ;

Algumas comodidades perto do inconfundível AMPIO são o Pão de Açúcar Champagnat, a Feirinha do Bigorrilho e a Prestinaria. Na região do VAZ Batel, moderna e cosmopolita, estão situados pontos como a Praça da Espanha, o The Coffee, o Shopping Pátio Batel e o restaurante Babilônia.

O BIOOS, por sua vez, está próximo a uma variedade de serviços e comodidades, como a Tasty Salad Shop, o Hospital de Clínicas, o Gaya Bem-estar e o Museu Oscar Niemeyer.

Com fácil acesso a áreas que promovem mais qualidade de vida em Curitiba, a localização criteriosa dos imóveis-arte Laguna contribui para um estilo de vida saudável e ativo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Posts relacionados

  1. Conheça o ALMÁA Cabral a sua residência jardim
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário