Comprar apartamento na planta em Curitiba vale a pena?

Vale a pena comprar apartamento na planta em Curitiba - Construtora Laguna

Comprar um imóvel é uma grande decisão, seja o foco do investimento rentabilidade ou morar com mais qualidade de vida. Na capital paranaense, o mercado imobiliário se mostra em um ótimo momento. Segundo a Ademi-PR, houve um crescimento de 11,2% na compra de apartamentos novos em Curitiba em 2018, retomando ainda a venda de residências na planta.

A atração do curitibano pela aquisição de imóveis na planta se deve às diversas vantagens proporcionadas por este tipo de negociação para o morador ou investidor. E para garantir uma escolha assertiva, estabelecer uma relação de confiança com a construtora é essencial.

É possível conhecer o trabalho da incorporadora ou construtora visitando os empreendimentos já entregues, assim como os decorados, a fim de averiguar os acabamentos, acompanhar o prazo de execução das construções e conferir as certificações de qualidade conquistadas.

Entre as opções de alto padrão para quem busca comprar um imóvel em Curitiba destaca-se a Construtora Laguna. Com o maior número de certificações sustentáveis do Sul do país, a Laguna é referência no ramo e busca oferecer imóveis-arte que entregam inovação construtiva e tecnológica, projetos arquitetônicos únicos e diferenciais relevantes para o seu público. 

Atualmente, os interessados em adquirir imóveis na planta podem conhecer os apartamentos decorados do ROC Batel e ALMÁA Cabral, assim como visitar o stand de vendas do MAI Terraces. Além disso, o recém-entregue LLUM Batel também está recebendo visitações.

Comprar apartamento na planta em Curitiba vale a pena - Construtora Laguna
Decorado ALMÁA Cabral

A seguir, confira os principais benefícios de comprar apartamentos na planta.

Possibilidade de personalização

Uma das grandes vantagens de comprar um apartamento antes do início de sua construção ou durante as fases iniciais é a oportunidade de personalização do espaço, permitindo a criação de um ambiente exatamente de acordo com as necessidades dos moradores.

No ROC Batel, por exemplo, plantas abertas e sem paredes possibilitaram que os compradores decidissem o número de quartos, se as áreas sociais seriam integradas e os acabamentos utilizados. Com isso, a personalidade dos moradores era imprimida no novo lar e todas as suas demandas atendidas com perfeição, sem a necessidade de reformas.

Motivos para comprar apartamento na planta em Curitiba - Construtora Laguna
ROC Batel

Flexibilidade de negociação

De acordo com a Época Negócios, estima-se que o valor de imóveis comprados na planta seja de 20% a 40% inferior ao praticado após a entrega. Geralmente, a construtora está mais aberta a negociações nesta etapa, uma vez que o imóvel será recebido pelo comprador no futuro.

Outra vantagem financeira é que, enquanto as chaves não forem entregues, não há despesas com condomínio ou IPTU, permitindo um melhor planejamento sobre o investimento.

Maior disponibilidade de plantas

Descubra se comprar apartamento na planta em Curitiba vale a pena - Construtora Laguna
Duplex | MAI Terraces

Unidades duplex, garden ou coberturas costumam oferecer diferenciais que elevam ainda mais a qualidade de vida dos moradores, adequando-se melhor ao seu estilo de vida, anseios e preferências, além de serem bastante valorizadas no mercado. Ao escolher a planta antes da entrega do empreendimento, você tem uma variedade maior de opções.

Valorização imobiliária

Após a conclusão do processo construtivo, a propriedade retoma sua valorização no mercado imobiliário. Em Curitiba, isso acontece principalmente em região nobres, como o Batel, o Cabral ou o Barigui, que apresentam potencial de desenvolvimento e oferecem diversidade em termos de lazer, gastronomia e comércio, assim como facilidade de transporte.  

Outro fator que contribui para a valorização de imóveis na capital é a preocupação com sustentabilidade. Além de minimizarem os impactos ao meio ambiente, características como o aproveitamento de ventilação e iluminação natural, tecnologias que promovem a redução no consumo de água e geração de energia solar resultam em economia para os moradores.

O ALMÁA e o MAI Terraces são exemplos de inovação sustentável que se reflete em vantagens econômicas. Os residenciais terão vagas de garagem com recarga elétrica gratuita para carros e bicicletas e 30% da energia das áreas sociais abastecida por placas fotovoltaicas.

Porque comprar apartamento na planta em Curitiba vale a pena - Construtora Laguna
Bicicletário | ALMÁA Cabral

Planejamento para a mudança

Outro ponto positivo da compra de imóveis na planta é que há tempo suficiente para planejar os móveis, a decoração e a nova rotina da família, bem como conhecer os atrativos da região e programar a mudança.

Leia também: Cinco razões para investir em imóveis de luxo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Visite nosso site e saiba mais: http://construtoralaguna.com.br/

Conheça mais sobre a Laguna

4 comentários em “Comprar apartamento na planta em Curitiba vale a pena?

Deixar um comentário