Refúgio, conforto e bem-estar nas áreas comuns do AMPIO

Piscinas adulto e infantil no AMPIO

Feito para viver em plenitude, o AMPIO representa uma expansão de olhares que levou à descoberta de um Bigorrilho único e inconfundível. A região é perfeita para quem busca dar boas-vindas ao novo, desde o entorno até as áreas comuns do AMPIO. Confira abaixo mais detalhes sobre os espaços compartilhados desse imóvel-arte!

Refúgio e bem-estar nas áreas comuns do AMPIO

Conforto e espaço do lado de dentro, tranquilidade do lado de fora: esses são alguns aspectos do AMPIO, um refúgio repleto de comodidades que inspiram e complementam a rotina. A região do imóvel possibilita ouvir o canto dos pássaros e, ao mesmo tempo, estar próximo de tudo que faz sentido para uma vida leve e descomplicada.

Concebido por design thinkers especialistas em alto padrão e conforto, o AMPIO foi criado para um novo tempo e é marcado por inovação, aconchego e uma arquitetura guiada pelo sol. O imóvel-arte compreende 2 torres, 6 pavimentos e 30 residências.

A torre SOLE abrange 8 apartamentos de 217 m², com 3 a 4 vagas, e 2 coberturas de 429 m², com 4 vagas. A torre LUNA, por sua vez, é composta de 8 apartamentos de 173 m², com 3 vagas; 2 coberturas de 340 m² e 4 vagas; 8 apartamentos de 130 m² e 2 vagas; e 2 coberturas de 256 m², com 3 a 4 vagas. As experiências de lazer, bem-estar, conforto e funcionalidade também se expandem para as áreas comuns do AMPIO, em ambientes planejados para os momentos de relaxamento, trabalho e lazer dos moradores.

Geração de energia renovável no AMPIO
PRAÇA CONTEMPLAÇÃO – AMPIO

Contato com a natureza e momentos ao ar livre nas praças do AMPIO

Natureza na Praça Contemplação

Entre as áreas comuns do AMPIO, a Praça Contemplação se destaca pela arquitetura aconchegante que estimula a interação e a apreciação do inconfundível paisagismo.

Este é marcado por espécies nativas e por uma composição de áreas externas pensadas para oferecer o sentimento de casa.

O contato com a natureza nesse espaço irá beneficiar os moradores de diversas formas. Segundo estudo publicado no SAGE Journals, alguns reflexos positivos desse contato são queda de estresse, melhoria da saúde mental, relaxamento físico e aumento da produtividade.

A Praça Contemplação também será perfeita para o desenvolvimento das crianças, pois brincar ao ar livre estimula a criatividade e a cooperatividade, como apontam dados da Health Education Research.

Momentos ao ar livre na Praça Refúgio

Momentos ao ar livre na Praça Refúgio
PRAÇA REFÚGIO – AMPIO

Benefícios semelhantes serão oferecidos por outro destaque entre as áreas comuns do AMPIO, a Praça Refúgio. Nela, os moradores poderão apreciar momentos ao ar livre para ler um livro, respirar ar puro ou simplesmente sentir o tempo passar, sem pressa.

O ambiente será um convite irresistível para fazer uma pausa na rotina, repor as energias e melhorar a produtividade. Além disso, conforme indica um estudo publicado no The World Journal of Biological Psychiatry, o hábito de passar mais tempo ao ar livre altera a estrutura cerebral, elevando o desempenho cognitivo.

Os efeitos positivos dos ambientes abertos são tantos que o sistema nacional de hospitais da Escócia tornou comum a prescrição de atividades ao ar livre para alguns tratamentos.

Bem-estar dos exercícios aos momentos de relaxamento

Entre as áreas comuns do AMPIO, a academia será um local perfeito para dedicar tempo à saúde e ao bem-estar, em um ambiente amplo e completo. Perfeitamente equipada, essa área do empreendimento foi planejada especialmente para quem valoriza a comodidade de se exercitar no conforto do condomínio.

Exercício no conforto do condomínio
ACADEMIA – AMPIO

Conectada às áreas da piscina, da sauna e dos vestiários, a academia do AMPIO irá incentivar a prática de diversos exercícios que fortalecem a imunidade, regulam o peso corporal, aprimoram a qualidade do sono e elevam a saúde mental, conforme constata um estudo publicado na Revista Abrale.

Já as piscinas adulto e infantil do AMPIO, ambas cobertas e aquecidas, oferecem diversos benefícios após o treino. Nelas, os moradores poderão relaxar os músculos depois das atividades físicas, com vantagens como melhor circulação sanguínea, redução da pressão arterial, alívio das articulações e mais bem-estar.

Conforto e produtividade nos espaços de trabalho do AMPIO

Os espaços de trabalho e reunião do AMPIO abrangem uma sala de reunião com 4 lugares e uma sala de trabalho que comporta 8 pessoas. Para garantir o conforto e o rendimento dos moradores, cada detalhe do mobiliário e da infraestrutura foi pensado segundo critérios ergonômicos e físicos dos ocupantes.

Com isso, os espaços de trabalho do AMPIO visam beneficiar a saúde, a produtividade e a qualidade de vida dos moradores. Nesse sentido, a iluminação ambiente funcional atua como um importante aspecto para aumentar o conforto durante a permanência nas salas.

Fachos de luz lineares e minimalistas reforçam a sofisticação e o projeto luminotécnico, ressaltando pontos de interesse e destacando os acabamentos requintados do projeto. A tonalidade fria das luzes, por sua vez, irá estimular a concentração dos ocupantes, favorecendo o rendimento.

Conforto e produtividade nos espaços de trabalho do AMPIO
ESPAÇOS DE TRABALHO E REUNIÃO – AMPIO

Estímulos ao bem-estar infantil no playground

Ao projetar o playground do AMPIO, a Construtora Laguna levou em conta o potencial de cada elemento de estimular positivamente as crianças. Essa é uma das questões abordadas pela Teoria do Pertencimento, como definida pelo psicólogo americano Abraham Maslow. Aplicado à neuroarquitetura, o conceito ressalta a importância de gerar memórias afetivas na projeção de interiores.

Geralmente, essa aplicação é feita a partir de estímulos visuais, auditivos e olfativos que auxiliam a construir boas lembranças. O playground do AMPIO, por exemplo, trabalha a visão por meio de cores fortes e vibrantes, incrementadas pelo verde do paisagismo e pela ampla incidência de luz natural, que cria uma atmosfera harmônica.

Esse mesmo paisagismo relaxante e revigorante integra árvores frutíferas, horta e espécies nativas cujos aromas futuramente farão parte da memória olfativa das crianças.

Com diversos elementos que inspiram conforto, produtividade e relaxamento, as áreas comuns do AMPIO irão oferecer uma rotina inspiradora, harmônica e funcional.

Confira mais detalhes sobre o inconfundível AMPIO no site da Laguna.

Fonte: ArchDaily, Veja Abril, Hypeness e EcoDebate

Posts relacionados

  1. e-bikes no transporte comercial
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário