Conforto lumínico e luz natural no VAZ Batel

ILUMINAÇÃO NATURAL – LIVING VAZ BATEL

Idealizado por quem respira inovação e criatividade, o VAZ Batel integra uma seleta linha de empreendimentos certificados pelo selo WELL, que se diferenciam em termos de conforto, bem-estar e qualidade ambiental.

Comprovando a excelência construtiva da Laguna, o projeto do VAZ foi destaque no Relatório Laguna 2021 pelo nível de conforto lumínico superior à norma de desempenho habitacional. Confira mais detalhes a seguir!

Uma vida com uma nova moldura

“VAZ”, do húngaro “emoldurar”, expressa o conceito de que o imóvel-arte emoldura nossas vidas. Localizado em uma das regiões mais encantadoras do Batel, na Av. Vicente Machado, 1056, o empreendimento convida você a desfrutar o lado mais cobiçado da cidade, repleto de vida e comodidades.

Estrategicamente escolhida pela Laguna, a localização central foi pensada para quem busca viver cercado de facilidades e opções de serviços, lazer, gastronomia e tudo o que torna a rotina mais prática e funcional.

O VAZ Batel traduz, portanto, a essência dinâmica e cosmopolita de Curitiba, mesclando sofisticação, modernidade e funcionalidade em diversos aspectos, como inovação tecnológica, paisagismo, projeto luminotécnico e design de interiores.

O empreendimento compreende 63 residências-conceito de 53 m² a 125 m² privativos, distribuídas em 10 pavimentos mais um ático, além de um espaço comercial no térreo. Na arquitetura, o VAZ abrange o conceito do morar contemporâneo de forma sustentável, plural e confortável.

O projeto engloba pé-direito de 2,65 m nos quartos e na área social; infraestrutura para carregamento de carros elétricos em todas as vagas residenciais; sacadas nas áreas sociais e nos quartos, com porta-janelas do piso ao teto; e piso aquecido nos banheiros das suítes principais.

A estrutura dos interiores foi projetada para atender a diversos estilos de vida, hábitos e faixas etárias, a partir de aspectos como composição do mobiliário, volumetria dos interiores e moodboard de materiais.

Confira mais diferenciais de alto padrão, conforto e bem-estar do VAZ Batel

Nível de conforto lumínico no VAZ Batel

Nível de conforto lumínico no VAZ Batel
SUÍTE – VAZ BATEL

O conforto lumínico está relacionado à percepção que as pessoas têm acerca dos ambientes. Ligados ao ciclo diário e anual da luz solar, o ritmo circadiano e o metabolismo humano são altamente influenciados pela intensidade e pelo tipo de luz detectada pela retina.

Dessa forma, a oferta lumínica de qualidade em ambientes construídos, com predominância de iluminação natural, é fundamental para promover conforto. Isso porque ela está relacionada a aspectos importantes da rotina, como a saúde mental e a qualidade do sono dos moradores.

No VAZ Batel, os ambientes primam pelo bem-estar, a satisfação e a produtividade dos moradores, fatores que serão atestados pelo renomado selo WELL. Entre os imóveis residenciais da Laguna, o VAZ se destaca como o projeto que possui o maior nível de conforto lumínico, que chega a 95%.

Essa porcentagem supera a NBR 15.575, norma que orienta o desempenho dos edifícios residenciais e que considera importantes aspectos, como acessibilidade, conforto, segurança estrutural, vida útil da construção e outros fatores indispensáveis para a qualidade habitacional de um projeto.

Diferenciais de conforto lumínico no VAZ

Iluminação natural
SUÍTE – VAZ BATEL

No VAZ Batel, diversos são os diferenciais de iluminação natural e de conforto lumínico:

Luz solar otimizada

A iluminação solar será otimizada em diversos ambientes do imóvel-arte, das unidades às áreas comuns. No solário, por exemplo, os moradores terão acesso pleno à luz natural, fundamental para a manutenção da saúde física e mental.

Já no spa do VAZ Batel, as esquadrias em 180° irão permitir que a luz solar predomine no ambiente, gerando maior senso de conexão com a natureza e benefícios biofílicos decorrentes desse contato – como mais bem-estar.

Diferenciais estruturais

Para a melhor experiência dos ocupantes, a infraestrutura das unidades do imóvel-arte vai priorizar a luz natural, a partir do desempenho lumínico, das esquadrias termoacústicas de alta performance e dos vidros solares, laminados ou insulados (de acordo com consultoria específica para cada unidade).

WELL Light

Um dos critérios da certificação WELL que contemplam o conforto lumínico, a saúde e o bem-estar dos ocupantes é o WELL Light. Nos interiores do imóvel-arte, o selo irá avaliar a boa incidência de iluminação natural para promover a saúde visual, mental e circadiana dos ocupantes, contribuindo para espaços mais confortáveis e produtivos.

A exposição à luz solar nos ambientes do residencial também irá contribuir positivamente para o humor, um sono restaurador e a qualidade de vida dos moradores. No site da Laguna, confira mais detalhes sobre esse imóvel-arte, que já teve as obras iniciadas.

Posts relacionados

  1. Programa Curitiba Mais Energia
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário