MAI Terraces é entregue aos moradores

Recentemente, em uma das regiões mais nobres de Curitiba, em meio à natureza e ao ambiente urbano, o MAI Terraces foi entregue pela Construtora Laguna: um inconfundível imóvel-arte para viver experiências únicas, todos os dias. A seguir, confira detalhes sobre a execução do empreendimento e os diferenciais que ele oferece.

A entrega do MAI Terraces

Curitiba ganhou um novo empreendimento! O MAI Terraces foi entregue recentemente aos moradores, em um evento que reuniu clientes e convidados. O imóvel-arte da Laguna leva a assinatura do escritório Baggio Schiavon em seu projeto arquitetônico, do Studio IX no projeto luminotécnico e da arquiteta Fernanda Marques no design de interiores.

O nome do empreendimento faz referência à sua principal inspiração: os terraços. Desde a antiguidade, esse elemento arquitetônico protagoniza construções como uma forma de conectar homem e natureza, em uma estreita relação de bem-estar. O imóvel-arte integra a proposta dos terraços – trazer a sensação única de manter os pés na terra e ao mesmo tempo ser transportado ao horizonte por meio de ângulos e paisagens privilegiadas.

O MAI também incorpora o conceito de residências suspensas, que se destacam por sua amplitude e sofisticação, unindo o aconchego de uma casa à segurança de um apartamento. Em meio à pandemia, a execução do MAI Terraces foi um desafio para a Laguna, com um resultado muito bem-sucedido.

A construtora investiu em estudos, tecnologia e boas práticas para lidar com o desnível de mais de 15 metros do terreno onde as torres do MAI foram erguidas. Além disso, para conceber a fachada do edifício com movimento e balanço entre os andares, cada pavimento recebeu um conjunto de estruturas provisórias.

Após a realização da estrutura, as abas do edifício foram revestidas com porcelanato e receberam pingadeira metálica e material especial que repele a água da chuva e evita manchas na construção.

Assim, a entrega mais inconfundível da Laguna até então se tornou também um novo cartão postal de Curitiba.

O projeto

MAI Terraces, novo imóvel-arte Laguna

MAI Terraces fica localizado em frente ao Parque Barigui e possui duas torres, com 24 pavimentos cada, totalizando 38 unidades. A torre Sunrise é composta por 14 residências suspensas, 4 residências suspensas duplex e 1 cobertura duplex, de 301 m² a 550 m². A torre Sunset abrange 14 residências suspensas, 4 residências suspensas duplex e 1 cobertura duplex, de 245 m² a 437 m². Todas as unidades comportam 4 suítes e contam com até 5 vagas de garagem.

Leia mais: 4 tendências arquitetônicas presentes no KAÁ

Nas áreas comuns do MAI, destacam-se ambientes externos amplos e agradáveis, que se integram ao bosque preservado no entorno do empreendimento. Em conjunto com o projeto paisagístico do imóvel-arte, assinado pela EKF Arquitetura de Exteriores, o bosque eleva a qualidade de vida dos moradores. O paisagismo do empreendimento é marcado pela forte presença de água e vegetação e inspira o convívio ao ar livre.

Outro destaque das áreas comuns do MAI Terraces são os espaços esportivos e de recreação, pensados para o uso de crianças, jovens e adultos. Alguns dos espaços que convidam ao descanso e ao lazer são a passarela coberta com lounges externos e espelhos d’água, o salão de jogos, a brinquedoteca com terraço, as piscinas aquecidas coberta e descoberta e a praça de esportes.

Excelência construtiva certificada

O MAI Terraces está em processo de certificação no selo GBC Condomínio Platina, que irá atestar as práticas ambientais do empreendimento, como eficiência energética, uso consciente da água, gestão e descarte responsável de resíduos e uso de materiais regionais e recicláveis. O imóvel-arte faz jus ao DNA sustentável e ao compromisso ambiental da Laguna, que se reflete em cada uma de suas criações.

Em relação à eficiência energética, por exemplo, as placas fotovoltaicas serão um dos diferenciais: irão abastecer 30% das áreas comuns do empreendimento. Outro diferencial energético do MAI serão as 38 tomadas para carros elétricos, sendo uma por unidade, e uma tomada de uso comum do condomínio, com carregador. Os moradores também terão acesso a tomadas exclusivas para bicicletas elétricas, além de 3 bikes elétricas e 7 bicicletas comuns para uso compartilhado.

Assim, o MAI Terraces se destaca pelo desempenho de sua edificação e por unir excelência construtiva, tecnologia de ponta e o que há de mais moderno em termos de arquitetura, proporcionando um estilo de vida inconfundível na Rua Luísa Dariva, 99, no Barigui.

Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem ser atendidos por um consultor e conhecer as últimas unidades do MAI Terraces disponíveis para venda. O espaço fica localizado na Av. do Batel, 1713, e abre de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 17h. Aguardamos a sua visita!

Torres do MAI Terraces

Posts relacionados

  1. Tokens no mercado imobiliário
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário