Idealizado por quem transforma rotinas, bairros e cidades, o inconfundível KAÁ é uma celebração ao palco onde a vida acontece e uma ode à casa, por dentro e por fora. O projeto foi elaborado por um time de especialistas em conforto, sustentabilidade, alto padrão e bem viver. A seguir, confira detalhes sobre a concepção e os design thinkers do residencial.
O conceito por trás do KAÁ
Quando se encontra um lar que une o melhor de dois mundos, conforto e tranquilidade, a vida ganha ainda mais sentido. Localizado em uma região cosmopolita, que possibilita uma rotina leve e descomplicada, o KAÁ revela refinamento em todos os níveis pelas mãos de Bernardes Arquitetura.
Em meio ao verde exuberante, o KAÁ foi inspirado nas formas e tons da natureza brasileira, que se refletem também no seu nome, do tupi-guarani “mata/folha”.
O projeto do KAÁ é formado por residências suspensas que dialogam com o entorno, onde a casa é também a própria paisagem. No empreendimento, cada espaço abraça uma rotina plena e em contato com a natureza. Por sua vez, as áreas comuns foram pensadas para oferecer aos moradores um estilo de vida funcional e aconchegante, de modo a acolher os mais diversos momentos.
Concebido por um time inconfundível de especialistas, o KAÁ representa um verdadeiro monumento em forma de casas, reunindo soluções que contribuem de forma holística para a qualidade de vida dos moradores.
As mentes por trás do KAÁ
Para o KAÁ, a Construtora Laguna reuniu especialistas em conforto, inovação, sustentabilidade e alto padrão, visando conceber um imóvel-arte único em vários aspectos.
Projeto arquitetônico
Da mente de Thiago Bernardes, do escritório Bernardes Arquitetura, o projeto arquitetônico do KAÁ se destaca pelos diversos espaços-terraços contemplados por ótima ventilação cruzada, vista para a natureza e a melhor incidência possível de luz natural. Nos interiores, a escolha criteriosa de materiais transmite conforto e sensação de paz aos ocupantes.
Já no coração do KAÁ ficará uma praça ampla e arborizada, com cerca de 3.500 m² de área descoberta. Ela irá conectar os diversos espaços do empreendimento e proporcionar tudo que os moradores precisam para viver, em termos de convivência, lazer e bem-estar. Alguns exemplos são o lounge da praça superior, a quadra de areia o Espaço Diversão.
Projeto de interiores
O projeto de interiores do KAÁ leva o nome de Camila Tariki, também de Bernardes Arquitetura. Ele tem como protagonista a natureza e busca preservar a vista, incluindo a grande praça em formato de “C” no centro do imóvel-arte. Nas áreas comuns, generosos caixilhos de vidro e alumínio emolduram a paisagem exterior e permitem que os moradores admirem a paisagem.
Essas estruturas também conectam visualmente as áreas privativas ao jardim, como uma grande tela viva em constante transformação. As áreas comuns do KAÁ foram pensadas pelos design thinkers como extensões das residências e como espaços de encontro, acolhimento e contemplação.
Conforto e sustentabilidade
Comprometido com uma proposta sustentável, o KAÁ será o primeiro residencial brasileiro a buscar, simultaneamente, as certificações LEED e WELL, sob a consultoria de Guido Petinelli. Com isso, a Laguna reforça sua preocupação de alcançar patamares inéditos de bem-estar humano e ambiental.
Paisagismo
Desenhado pelas mãos de Maurício Soares Alito e Paula Sangeon Herglotz, do escritório Tagu, o projeto paisagístico do KAÁ se faz presente desde a integração visual dos espaços até as áreas externas do empreendimento, o que torna indissociáveis os ambientes construídos e o cenário natural do entorno.
A exuberância dos jardins no imóvel-arte se deve à diversidade de plantas nativas e de outrasadaptadas à região de Curitiba. As espécies estão presentes em todos os pavimentos do KAÁ, emoldurando a vista dos apartamentos, bem como nas áreas externas do residencial.
Projeto lumínico
O KAÁ foi projetado para que a integração da luz natural envolva os moradores em uma atmosfera branda e suave. No projeto, cálculos precisos foram feitos para que o sol seja sempre bem-vindo, com uma orientação perfeita que possibilita a entrada de luz constante nas unidades e nas áreas comuns.
Em paralelo à valorização da inconfundível arquitetura do projeto, o projeto lumínico do KAÁ leva o nome do Studio Regina Bruni, e inclui recursos luminotécnicos inéditos, desenvolvidos para gerar bem-estar e conforto visual e sensorial.
Diferenciais do projeto
O design thinking do KAÁ considerou ainda diversos outros aspectos. No quesito conforto, por exemplo, alguns pontos de destaque são o piso aquecido nas suítes e banheiros das suítes; o kit silenzia nas portas de entrada do hall social, serviço e suítes; e as paredes duplas em drywall com isolamento acústico entre as unidades.
No que se refere às iniciativas de sustentabilidade, o KAÁ se destaca por inúmeras práticas, como gerenciamento e separação de resíduos; monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns e de CO2 na garagem; uso eficiente da água por meio de metais e louças de baixa vazão; e geração de energia limpa a partir de painéis fotovoltaicos nas áreas comuns.
O projeto do KAÁ inclui acesso a área vegetada e espaços abertos, bem como um sistema de irrigação para o cultivo de espécies nativas. Nos interiores, estruturas como as esquadrias minimalistas com amplas aberturas, o piso de madeira engenheirada nas áreas sociais e quartos e o mármore branco dos banheiros reforçam o alto padrão dos imóveis-arte Laguna.
O desenho arquitetônico do KAÁ, por sua vez, tem como destaques uma estrutura que abraça topografias irregulares, criando espaços inteligentes em convívio com a natureza.
Nas residências suspensas e nos jardins duplex, são diferenciais a amplitude, o aconchego, a privacidade e o frescor. Nas residências terraço, destacam-se os grande terraços com piscinas privativas e a vista para o Bosque da Copel.
Para garantir um estilo de vida ainda mais inconfundível, o KAÁ permite a personalização das plantas, incluindo estrutura, materiais e acabamentos, bem como outras preferências implementadas nas unidades.
Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem conferir o decorado e a maquete do KAÁ, além de receber atendimento especial dos nossos consultores. Localizado na Avenida do Batel, 1713, o espaço abre de segunda a sábado e em feriados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Aproveite para fazer uma visita e conhecer em detalhes o inconfundível KAÁ!