Galeria Laguna: edifício mais sustentável do mundo é inaugurado em Curitiba

Foto Galeria Laguna

O edifício mais sustentável do mundo foi inaugurado em Curitiba! É a Galeria Laguna, que abre as portas para clientes e visitantes e veio para transformar a arquitetura da cidade com soluções e ambientes inovadores. Confira abaixo alguns destaques!

Galeria Laguna: uma experiência inconfundível

No dia 24 de setembro, a Galeria Laguna abriu suas portas ao público, que já pode visitar o edifício mais sustentável do mundo, de acordo com o US Green Building Council (USGBC) – organização não governamental que revoluciona a indústria da construção e fomenta empreendimentos sustentáveis.

Localizado na Avenida do Batel, em uma das regiões mais nobres de Curitiba, o espaço da Laguna representa a busca constante da construtora, ao longo de 26 anos, por aperfeiçoamento, inovação, sustentabilidade, conforto e arquitetura autoral.

Assinado pelo Estúdio 41, o projeto arquitetônico da Galeria Laguna abrange mais de 1.000 m² em uma construção com formato inusitado, semelhante a uma grande caixa de luz. O interior é marcado por formas simples e puras, pé-direito duplo que agrega amplitude, vidro acidato que otimiza a iluminação natural e outros elementos que estimulam o bem-estar dos visitantes.

O design de interiores, por sua vez, incorpora uma estética arrojada, minimalista e elegante. Nos jardins interno e externo, elementos da biofilia convidam os visitantes para momentos de bem-estar e contemplação.

Para o projeto, a Laguna apostou no poder da natureza de acalmar e relaxar e incluiu plantas dentro e fora da Galeria. Em sintonia com o design biofílico, o espaço é composto por padrões, cores e acabamentos que remetem à natureza, como madeira, pedras e linhas orgânicas.

Fazendo jus à tecnologia que diferencia as criações da construtora, a Galeria Laguna conta com telas interativas que, além de mostrarem detalhes dos imóveis-arte, exibem os processos sustentáveis adotados pela empresa, como a produção de energia renovável e os terraços verdes. Para além dessas soluções, toda a história do Grupo Laguna é contada aos visitantes por meio de uma exposição com um mosaico de telas e falas sobre os fundadores da Laguna, Faissal Raad e Maria Bernardete Demeterco Raad.

Por dentro da Galeria Laguna
MOSAICO – GALERIA LAGUNA

Há também um espaço de imersão com painéis que apresentam os imóveis-arte da Laguna. O recurso audiovisual exibe, com detalhes, toda a tecnologia que a construtora utiliza em seus processos construtivos e os destaques de cada empreendimento.

Espaço de Imersão Galeria Laguna
ESPAÇO DE IMERSÃO – GALERIA LAGUNA

No piso superior da Galeria Laguna, os visitantes podem conferir uma sala de exposições com miniaturas dos empreendimentos, bem como o espaço decorado do apartamento do VAZ Batel. Em breve, os visitantes poderão conhecer também o decorado do KAÁ, o mais novo lançamento da Construtora Laguna e um marco na história da cidade.

O edifício mais sustentável do mundo

A Galeria Laguna atingiu o patamar pioneiro de edifício mais sustentável do mundo, tornando-se referência mundial em planejamento urbano sustentável.

Em Curitiba, o espaço ilustra de forma inconfundível a capacidade de construir em harmonia com o meio ambiente, otimizando os recursos naturais.

Destaque internacional, a Galeria Laguna será certificada pelos selos WELL Platinum, LEED Zero Energy, LEED Zero Waste, Zero LEED Carbon e LEED Platinum – este último, com a maior pontuação já atingida na história, sendo o primeiro edifício a alcançar mais de 3 dígitos (103 pontos), o que irá garantir à Galeria Laguna o título de empreendimento mais sustentável do mundo.

Entre os diferenciais sustentáveis do edifício, podemos citar:

  • Consumo de energia 34% menor que um empreendimento comum;
  • Consumo de água reduzido em cerca de 30% graças a metais e louças eficientes;
  • Uma estação de tratamento possibilita o reúso de água da chuva para atender 100% da demanda da Galeria;
  • Central de resíduos, reciclagem e compostagem de orgânicos na própria Galeria;
  • 100% da energia do edifício gerada por 68 placas fotovoltaicas na cobertura;
  • Pontos de recarga para carros e bicicletas elétricas;
  • Renovação de ar automática que reduz a concentração de CO­­2 no ambiente, garantindo a qualidade do ar.
Sustentabilidade na Galeria Laguna
PAINÉIS FOTOVOLTAICOS – GALERIA LAGUNA

A Galeria Laguna fica na Av. do Batel, 1713. De segunda a sábado e em feriados, ela fica aberta das 9h às 20h, e aos domingos recebe visitantes das 10h às 17h. Venha conhecer o espaço mais sustentável do mundo!

Posts relacionados

  1. Nova operação da Flowork estreia no Iguaçu 2820
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário