Natureza, conforto e exclusividade: as áreas comuns do TREVI

Diferenciais do TREVI Batel

Na vanguarda da arquitetura, o TREVI Batel representa a alta qualidade construtiva e a expertise de profissionais que entregam o que há de mais atual em projetos residenciais. Em plena Rua Hermes Fontes, no coração do Batel, em Curitiba, o imóvel-arte irá reunir interiores contemporâneos, paisagismo exuberante e áreas comuns inconfundíveis. A seguir, confira mais detalhes sobre elas!

Por dentro do TREVI Batel

A concepção do TREVI Batel simboliza o perfeito equilíbrio entre o clássico e a vanguarda. Em sua essência, o mais novo imóvel-arte da Laguna capta o ritmo, as proporções e os materiais das construções italianas clássicas, em uma releitura moderna do berço da arquitetura mundial.

A baixa estatura das torres do residencial foi pensada para preservar a verticalização gentil dessa região do Batel. Além disso, cada uma das duas torres foi concebida em torno de um pátio central, o átrio. Nessa área, pátios vegetados se apresentam como jardins exclusivos aos moradores, valorizando a incidência solar e a circulação cruzada de ar que cria microclimas amenos.

Nesse espaço se estabelece, também, uma conexão singular com a natureza, de dentro para fora, criando uma atmosfera única e aconchegante. Logo na entrada do TREVI, uma ampla área vegetada dá continuidade à rua, com diversos percursos desenhados que conduzem os ocupantes ao interior do edifício.

Na praça do imóvel-arte, o inconfundível paisagismo do projeto é um convite para fazer uma pausa na rotina. Em meio à arquitetura de inspiração italiana, destacam-se arbustos com floração perfumada, plantas floridas, muros revestidos com trepadeiras e jardineiras com belos volumes definidos.

As áreas comuns do TREVI combinam diferenciais sustentáveis e de bem-estar, como: bicicletas elétricas para uso compartilhado, sistema de monitoramento da qualidade do ar e bebedouros que estimulam o consumo de água.

Já nas unidades do TREVI, destacam-se a generosidade espacial e a diversidade de plantas arquitetônicas. Estas propõem distintas aberturas para o exterior, demarcadas por floreiras nas varandas que acolhem delicadamente o bairro. Em paralelo, se sobressaem diferenciais como a circulação de ar cruzada e a vegetação, que atua como um filtro para a privacidade dos moradores.

No subsolo do TREVI, um grande diferencial do projeto é a cave de vinhos com adega climatizada individual por apartamento. Inspirado na tradição italiana da vinicultura, esse espaço foi pensado para os momentos de lazer dos apreciadores de vinho. O ambiente exclusivo inclui área de lounge e mesa de degustação, bancada com pia, decoração intimista e sistema de renovação do ar.

Outro diferencial exclusivo para os moradores do TREVI serão as vagas box na garagem. Elas permitem que os ocupantes estacionem seus veículos com mais conforto, privacidade e segurança, e contam com espaço livre para armazenamento, infraestrutura para carregamento de carros elétricos, maior espaço para abertura de portas e fechamento com portão motorizado.

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

Bem-estar e movimento nas áreas comuns do TREVI

Áreas comuns do TREVI Batel
ACADEMIA E SALA MULTIFUNCIONAL – TREVI

O incentivo ao movimento e a um estilo de vida ativo estará presente em diversas áreas comuns do TREVI. Um exemplo é a academia e sala multifuncional: amplo e moderno, o espaço proporciona uma rotina muito mais saudável. A academia oferece equipamentos para treino cardiorrespiratório e de musculação. Já a sala multifuncional será adaptável a práticas livres como yoga, pilates e lutas, além de ter infraestrutura para áudio, vídeo e Wi-Fi.

Por sua vez, o Deck Yoga é uma agradável área externa e vegetada, própria para que os adeptos dessa prática milenar trabalhem o corpo e a mente. O espaço foi projetado para abrigar momentos de paz e descompressão, com foco em bem-estar e qualidade de vida. Já no playground e na miniquadra, toda a família poderá realizar práticas esportivas e desfrutar momentos de diversão ao ar livre.

Descontração e relaxamento

Alinhado a um bairro reconhecido por sua tranquilidade, comodidade e contato com a natureza, o TREVI oferece diversas oportunidades para descontrair e relaxar.

A piscina externa e aquecida do TREVI, por exemplo, é um espaço perfeito para mergulhar, brincar e relaxar em um ambiente moderno e sofisticado. A piscina coberta e aquecida, por sua vez, é ideal tanto para esportes aquáticos como momentos de relaxamento. No mesmo espaço haverá também piscina infantil, sauna seca, sala de massagem com lavabo, ducha, som ambiente, Wi-Fi e integração com a piscina externa.

Lazer e socialização

Experiências gastronômica no TREVI Batel
GOURMET – TREVI BATEL

Para os momentos de confraternização e celebração, o salão de festas do TREVI irá oferecer um espaço sofisticado e aconchegante, planejado para acomodar até 47 pessoas sentadas. A área contará com diferenciais como terraço externo, cozinha fechada, apoio para bar, infraestrutura para áudio e vídeo e Wi-Fi.

Da mesma forma, o espaço gourmet terá capacidade para 22 pessoas sentadas e irá proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis. Esse ambiente terá também um terraço integrado à natureza, ideal para momentos de harmonia e contemplação, e será incrementado com churrasqueira a carvão, ilha com cooktop e coifa, acesso de serviço independente, infraestrutura de áudio e vídeo e Wi-Fi.

Além de um diferencial importante no espaço gourmet e no salão de festas, os terraços externos estarão presentes também nas unidades garden e coberturas do imóvel-arte. Eles são espaços restauradores essenciais para renovar os ares, contemplar o paisagismo do projeto e desfrutar a natureza exuberante.

Outra área comum do TREVI, a brinquedoteca é um ambiente lúdico para o passatempo das crianças, com tudo o que elas mais precisam: conforto, segurança e criatividade. Já no Espaço Pet os moradores poderão interagir com seus bichinhos em um local ideal para a diversão e a atividade dos animais.

No espaço de trabalho, as horas de estudo ou trabalho serão recebidas com conforto, privacidade e ergonomia. Esse ambiente do TREVI tem capacidade para 9 pessoas e conta com bancada individual e coletiva, sala de reuniões com TV e estrutura para videochamada com até 8 pessoas. Na horta, por sua vez, os moradores podem cultivar suas próprias plantas e alimentos, como um incentivo à saúde nutricional.

Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem conferir o decorado do TREVI Batel, além de conversar com nossos consultores e visitar o espaço imersivo. Situada na Av. do Batel, 1713, a Galeria Laguna é pet friendly, recebe confortavelmente toda a família e funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Confira!

Posts relacionados

  1. Arquitetura Italiana
  2. Práticas do Zero Waste
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário