Por dentro do AMPIO: conceitos e diferenciais das torres Sole e Luna

Torres do AMPIO

Em um lado único e inconfundível do Bigorrilho, novas possibilidades se abrem bem diante dos seus olhos. Essa é a localização do AMPIO, imóvel-arte da Laguna que irá unir conforto, movimento, amplitude e tranquilidade na Rua Euclides da Cunha, 913.

Nesse entorno que inspira e complementa, você poderá aproveitar todos os diferenciais e as áreas comuns das torres Sole e Luna do empreendimento. Saiba mais abaixo!

Vivencie o conceito AMPIO

O nome “AMPIO”, inspirado na língua italiana, remete aos conceitos de espaço, dimensão, grandiosidade e de toda a liberdade que a amplitude pode oferecer. Mais recente lançamento da Laguna, o imóvel-arte representa uma expansão de olhares sobre uma região perfeita para quem busca dar boas-vindas ao novo.

Situado em um ponto alto do Bigorrilho, o AMPIO se tornará um refúgio inspirador, cercado de comodidades pensadas para uma rotina mais leve e descomplicada. Tudo isso distribuído entre 6 pavimentos e 30 residências que formam as duas torres do inconfundível projeto.

No AMPIO, a arquitetura guiada pelo sol é um dos principais destaques, incorporando filtros e formas que valorizam a entrada de luz. Entre os diferenciais que irão garantir mais conforto e privacidade estão os brises móveis da fachada, que permitirão aos moradores o controle da iluminação.

Para aumentar o conforto sonoro e assegurar uma rotina harmônica, as unidades contarão com kit silenzia nas portas de entrada e nas suítes; paredes duplas em drywall com isolamento acústico entre as unidades; e esquadrias de alto desempenho termoacústico, que irão ainda manter as temperaturas mais agradáveis nos interiores. Já nas suítes e banheiros, o piso aquecido irá agregar aconchego aos momentos íntimos.

Dias inspiradores na Torre Sole

A amplitude e as belezas do céu foram as maiores referências para nomear as torres Sole e Luna do AMPIO. Localizada ao leste, a Torre Sole foi estrategicamente posicionada para onde o sol nasce, de modo que os moradores possam dar boas-vindas a dias novos e inspiradores. Ela será composta por 8 apartamentos de 217 m² a 429 m².

Toda a comodidade das residências irá se expandir também às áreas comuns da torre. No Terraço Festa, por exemplo, os moradores poderão celebrar encontros ao ar livre em um amplo e agradável espaço a céu aberto, que complementa o salão de festas do AMPIO. Já a adega do imóvel representa um ambiente aconchegante e mais intimista para a hora do brinde.

Nas piscinas aquecidas e cobertas do AMPIO, os moradores podem ter momentos de relaxamento e se exercitar. A torre Sole irá abranger ainda áreas comuns como academia e sauna.

Calmaria na Torre Luna

Salão Gourmet AMPIO
SALÃO GOURMET NA TORRE LUNA – AMPIO

A Luna é a segunda torre que compõe o inconfundível AMPIO. Localizada na posição oeste do imóvel-arte, ela irá permitir aos moradores contemplar o pôr do sol e acompanhar a chegada de noites repletas de calmaria e descanso. A Torre Luna será composta por 20 apartamentos de 130 m² a 340 m².

As áreas comuns situadas na Torre Luna foram planejadas para quem busca se divertir, relaxar, cuidar do corpo, trabalhar ou celebrar momentos especiais. Os espaços de trabalho e reunião do AMPIO, por exemplo, estão alinhados a tendências importantes do mercado. Com sala de reunião para 4 pessoas e espaço de trabalho com 8 lugares, essa área comum da Torre Luna possibilita trabalhar em um ambiente calmo, bem iluminado e pensado ergonomicamente para favorecer a produtividade, o conforto e a qualidade de vida.

No lounge de jogos, por sua vez, os moradores poderão desfrutar de momentos de diversão com a família e os amigos. Esse espaço descontraído inclui uma TV para jogos, mesa de sinuca e uma bancada de apoio com frigobar.

O salão gourmet, na Torre Luna, é outro ambiente ideal para se reunir. Dedicado a experiências deliciosas, o espaço acomoda 28 pessoas sentadas e tem churrasqueira, forno de pizza e acesso a um agradável terraço descoberto. Além dessas áreas comuns, a Torre Luna inclui uma bike station e um terraço gourmet.

Para além das torres, nas áreas comuns externas do AMPIO se destacam a Praça Contemplação e a Praça Refúgio. A primeira irá acolher os moradores com uma arquitetura aconchegante, que convida a apreciar o inconfundível paisagismo marcado por espécies nativas. A Praça Refúgio também vai possibilitar que os moradores desfrutem momentos ao ar livre para ler um livro, respirar ar puro ou fazer uma pausa na rotina.

A seleção criteriosa de materiais do AMPIO é outro ponto importante do projeto. Nele, o visual orgânico da fachada se mescla à arquitetura brasileira e à pureza estética de elementos como a madeira, o alumínio e o cimento aparente.

Em conjunto, destacam-se as linhas retas, minimalistas, sóbrias e marcantes, que harmonizam com estruturas modernas e brises que agregam movimento e dinamismo ao projeto. Todos os diferenciais de materiais, conforto, tecnologia, sustentabilidade e bem-estar do AMPIO serão atestados pelas consagradas certificações WELL e GBC Condomínio nível Ouro.

Um lugar plano, iluminado e lá no alto

AMPIO - refúgio inconfundível
REGIÃO DO AMPIO

Localizado em uma região onde nenhum dia é igual a outro, o AMPIO convida a viver um novo ritmo, um novo tempo. O imóvel-arte representa assim um refúgio inconfundível que alia inovação, conforto, alto padrão e aconchego.

Seu entorno que inspira e complementa, na Rua Euclides da Cunha, 913, revela um Bigorrilho único, com amplitude, movimento e silêncio. Trata-se de uma região residencial calma e convidativa em um dos pontos mais altos da rua. Ao mesmo tempo, é repleta de comodidades, como a Prestinaria, o Pão de Açúcar Champagnat, a Feirinha do Bigorrilho, a Praça da Espanha e outras opções de serviços e lazer que tornam a rotina mais leve e descomplicada.

As obras do AMPIO já começaram! Os serviços preliminares foram concluídos e, no momento, estão em andamento as etapas de contenção e fundação. No site da Laguna, confira mais detalhes desse incrível imóvel-arte.

Posts relacionados

  1. Conheça o SPA do BIOOS
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário