Por dentro do TREVI Batel: o conceito e o projeto

FACHADA – TREVI BATEL

Quando o amor por um bairro chama: o imóvel-arte TREVI Batel fica na região mais desejada da cidade e foi inspirado no berço da arquitetura mundial. A seguir, saiba mais sobre o conceito e conheça detalhes do recente lançamento da Construtora Laguna.

TREVI Batel: a concretização do seu novo lar

Na missão de criar empreendimentos que se tornem verdadeiros legados para a cidade, a Construtora Laguna buscou nas raízes da arquitetura italiana a inspiração necessária para projetar o futuro. Assim nasceu o TREVI Batel, um empreendimento que simboliza o equilíbrio perfeito entre o clássico e a vanguarda.

Na cobiçada Rua Hermes Fontes, o novo imóvel-arte da Laguna será um residencial único e contemporâneo, que se materializa no agora. O terreno do TREVI tem área total de 3.463 m² e conta com uma frente de 75 m de extensão, reforçando a singularidade do projeto. Localizado a uma quadra do Shopping Pátio Batel, o imóvel-arte se desenha na história em um lugar único, repleto de comodidades.

No TREVI Batel, as duas torres foram concebidas em torno de um pátio central, o átrio, por onde incidem a luz solar e a ventilação natural. A conexão com a natureza também se destaca no TREVI Batel, envolvendo os espaços de dentro para fora e criando uma atmosfera única e acolhedora.

Nas torres, os moradores terão acesso a pátios vegetados que compõem jardins exclusivos. O átrio, símbolo do TREVI, conecta os acessos das torres às áreas comuns e, na circulação íntima, permite a entrada de luz natural e ventilação cruzada e a conexão com o exterior.

Projeto arquitetônico

Projeto arquitetônico do TREVI Batel
PRAÇA – TREVI BATEL

Idealizado por Greg Bousquet, do Architects Office, o projeto arquitetônico do TREVI tem em vista estabelecer uma relação de sinergia com a região arborizada, residencial e em processo de verticalização na qual o imóvel-arte estará situado. Para simbolizar uma ponte entre o presente e o futuro, o TREVI será composto por duas torres baixas paralelas, como forma de conservar a escala do bairro e, ao mesmo tempo, estimular uma transição gentil e gradual em relação aos edifícios locais.

O projeto arquitetônico contempla 26 residências contemporâneas de 200 m² a 706 m², que incluem apartamentos tipo, coberturas duplex e garden. Nas unidades residenciais, destaca-se a conexão singular com a natureza que se apresenta de dentro para fora do edifício, por meio da vegetação que permeia o átrio e das floreiras nas sacadas do TREVI, criando uma atmosfera única e aconchegante para as residências.

Na entrada do TREVI, por sua vez, uma área ampla e vegetada dá acesso aos demais espaços comuns e unidades do empreendimento, através de percursos desenhados que conduzem os usuários aos interiores da edificação. Entre as áreas de lazer, destacam-se a sauna e a sala de massagem, o espaço gourmet com terraço descoberto, as piscinas interna e externa aquecidas com conceito de hotel boutique e a cave de vinhos.

Esta última incorpora a tradição da vinicultura italiana em um ambiente único. A cave contém adega climatizada e exclusiva por apartamento, área de lounge, mesa para degustação de vinho, bancada com pia, decoração intimista e sistema de renovação de ar.

Para o projeto de interiores, o escritório Suite Arquitetos visou uma arquitetura interna escultórica, a conexão com a arte e uma cuidadosa seleção de materiais como madeira, concreto, vidro e metal. Juntos a uma paleta de cores bem selecionada, esses elementos irão conduzir os moradores a um estado constante de harmonia.

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

Paisagismo inconfundível

Uma das principais assinaturas das criações da Laguna, o paisagismo assume no TREVI a função de referenciar os belos jardins italianos. Isso será feito com arbustos de floração perfumada, plantas floridas, trepadeiras nos muros, fontes, revestimentos de pedra e volumosas jardineiras que agregam forma e refinamento ao projeto.

Um destaque do paisagismo do TREVI foi a escolha de plantas que caracterizam as residências do Batel e as redondezas, além de espécies trazidas por imigrantes italianos. Essa opção vai ao encontro do conceito do imóvel-arte e ressalta sua identidade italiana através da vegetação.

O projeto paisagístico assume um tom contemporâneo e se apresenta como uma extensão dos ambientes. Unindo interiores, natureza e arquitetura, o TREVI irá transmitir a sensação de estar em um acolhedor jardim, que irá conectar os espaços ao redor do átrio: pátio interno e central que irá proporcionar uma atmosfera mais tropical nas unidades.

Projeto luminotécnico

Desenvolvido por Carlos Fortes, o desenho luminotécnico do imóvel-arte faz com que a luz valorize ainda mais o exuberante paisagismo e os interiores contemporâneos do TREVI, como uma verdadeira obra de vanguarda.

Inspirado em vilas italianas, o projeto luminotécnico contempla a todo tempo a iluminação natural, abraça cenários dramáticos e revela as nuances e sutilezas do empreendimento através do jogo de luz e sombra.

Esse charmoso efeito predomina ainda mais nos átrios e sacadas do imóvel-arte. Neles, a iluminação e as formas e volumes da vegetação dialogam entre si, criando uma estética inconfundível para o projeto.

Conforto e certificações

Uma das inúmeras comodidades do TREVI será uma vaga box por residência, com capacidade para 1 ou 2 veículos. As vagas box permitem que os moradores estacionem com mais espaço, privacidade e segurança. Elas possuem também espaço livre para armazenamento, infraestrutura para carregamento de carros elétricos e maior área para abertura e fechamento, com portão motorizado.

A constante busca da Laguna por inovação se reafirma no TREVI. Com consultoria da Petinelli, o imóvel-arte se consagra pelo ótimo projeto de conforto térmico e renovação e qualidade do ar para o bem-estar dos ocupantes. Dessa forma, os diferenciais construtivos e tecnológicos irão elevar a qualidade de vida e a segurança dos moradores.

Assim como as outras criações da Laguna, esses aspectos serão atestados por grandes certificações. No TREVI, os selos de qualidade LEED e WELL irão agregar ao imóvel-arte reconhecimento mundial em termos de conforto, bem-estar e sustentabilidade.

certificação WELL Platinum
ÁREA SOCIAL DA UNIDADE TIPO B – TREVI BATEL

Com a certificação WELL Platinum, cujo foco é a saúde e o bem-estar, alguns diferenciais do TREVI que serão atestados incluem: precaução com materiais (redução de componentes voláteis); sistema de monitoramento da qualidade do ar e renovação nas áreas comuns; e espaços restauradores – praça, terraços externos, piscina, academia e horta.

O selo LEED Certified, por sua vez, irá comprovar que o TREVI Batel foca na sustentabilidade, desde a fase projetual à operação do edifício. Alguns de seus diferenciais sustentáveis serão: geração de energia renovável por meio de painéis fotovoltaicos; gerenciamento e reúso da água da chuva para limpeza e irrigação; paisagismo com espécies nativas e sistema de irrigação automatizado, interligado com sensores de chuva e umidade.

Na Galeria Laguna, é possível conferir o decorado do inconfundível TREVI Batel, bem como de outros imóveis-arte da Laguna. Localizado na Av. do Batel, 1713, o espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Faça uma visita e conheça mais detalhes do TREVI!

Tour virtual em 360º pelo apartamento decorado do empreendimento TREVI Batel

https://kuula.co/share/5p1zJ/collection/7JmkR?logo=1&card=1&info=1&logosize=40&fs=1&vr=1&autorotate=0.06&thumbs=1&alpha=0.60&inst=pt

Posts relacionados

  1. Arquitetura Italiana
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário