Energia, mobilidade e sustentabilidade no TREVI

BICICLETÁRIO – TREVI BATEL

Da concepção à execução de seus imóveis-arte, a Laguna tem como propósito tornar as cidades mais belas e melhores para se viver. Em cada criação da construtora, buscamos isso por meio de soluções holísticas, com o intuito de promover a qualidade de vida dos moradores e preservar o meio ambiente. A seguir, saiba mais sobre a sustentabilidade no TREVI Batel, que será atestada por importantes certificados.

Diferenciais de sustentabilidade no TREVI

Construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do Brasil, a Laguna enxerga cada um de seus empreendimentos como um verdadeiro legado para a cidade. No TREVI Batel, os diferenciais e as tecnologias sustentáveis buscam garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Com esse lançamento, a Laguna avança ainda mais em termos de inovação construtiva, criando um residencial com arquitetura de vanguarda e excelente projeto de conforto interno. Nele, destacam-se a renovação de ar com sistemas mecânicos de ventilação, que aliada à ventilação cruzada valorizada pelas aberturas do átrio, irá proporcionar a entrada de ar puro nos ambientes e reduzir os poluentes. É também pelo átrio que a incidência de luz natural atingirá um nível superior às normas de conforto e bem-estar e às certificações.

No imóvel-arte, o selo LEED irá atestar o foco do projeto na sustentabilidade, em todas as suas etapas. Consagrado em mais de 160 países, o LEED se destaca como um sistema de certificação ambiental para edificações, e orienta desde a fase projetual de empreendimentos como o TREVI Batel até a sua operação.

A sustentabilidade no TREVI está baseada em diferenciais como: gerenciamento e reaproveitamento da água da chuva para limpeza e irrigação; uso eficiente da água (metais e louças de baixa vazão); paisagismo com espécies nativas; sistema de irrigação automatizado interligado com sensores de chuva e umidade para acionamento eficiente; soluções de energia e mobilidade; e ótimo desempenho lumínico, energético e térmico. Neste último diferencial, o TREVI Batel atingirá 90% de conforto térmico sem a necessidade do uso de ar-condicionado.

Incentivo à mobilidade sustentável
PAISAGISMO COM ESPÉCIES NATIVAS – PRAÇA DO TREVI BATEL

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

Incentivo à mobilidade sustentável

Em todo o mundo, as tendências de mobilidade sustentável incentivam hábitos com menor impacto para o planeta. Nesse contexto, uma estimativa divulgada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) aponta que, até 2035, o Brasil deverá ter mais de 5 milhões de carros elétricos em circulação.

Além disso, já existe uma tendência geral para a fabricação e a comercialização de carros com algum grau de eletrificação, entre as categorias híbrido leve, híbrido plug-in, elétricos a bateria e não plug-in. Acompanhando esse movimento e as demandas sustentáveis, o TREVI Batel irá dispor de vagas box com infraestrutura para carregamento de carros elétricos.

Em paralelo, as e-bikes também contribuem para o panorama atual de mobilidade consciente. Uma pesquisa da Precedence Research estima que, até 2030, o mercado global de bicicletas elétricas chegará ao valor de US$ 40,98 bilhões. Além do fator sustentabilidade, os aspectos que têm motivado a adoção das e-bikes são a praticidade, a velocidade e a possibilidade de evitar congestionamentos.

Essa tendência sustentável também ganha espaço no TREVI Batel. O bicicletário do empreendimento conta com mais de 40 vagas disponíveis, bicicletas elétricas compartilhadas, infraestrutura para carregamento de e-bikes, box de lavagem, oficina e lockers.

Geração de energia renovável

Os impactos ambientais gerados pelo consumo energético de uma construção estão diretamente ligados às suas fontes de energia e às taxas de perda na transmissão de eletricidade. Estima-se que, durante todo o seu ciclo de vida, os edifícios sejam responsáveis por cerca de 40% dos gases de efeito estufa (GEE) emitidos em todo o mundo.

Esse cenário tem incentivado mudanças na forma de consumo e produção de energia na construção civil. Fontes limpas como energia solar, eólica e geotérmica conferem mais autossuficiência às edificações, além de reduzir a emissão de gases poluentes. Construções que produzem energia limpa se mostram mais eficientes que as convencionais e mais econômicas em sua operação.

Para mitigar impactos ambientais, o TREVI Batel terá entre seus diferenciais sustentáveis um sistema de geração de energia renovável, a partir de painéis fotovoltaicos. A energia produzida será suficiente para garantir 38 km de autonomia diária a um carro elétrico, mas poderá ser usada diretamente para abastecer o consumo energético do apartamento, gerando até 12% de economia.

A Laguna se destaca por uma trajetória sólida em busca de construções cada vez mais sustentáveis. Para isso, a construtora recorre a soluções e tecnologias inteligentes que promovem qualidade de vida e a reafirmam como uma empresa inovadora. Dentre os compromissos da Laguna estão ações responsáveis que incluem os clientes, a comunidade e o meio ambiente, sempre visando um amanhã melhor.

Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem conferir o decorado do TREVI Batel e conversar com os consultores sobre os demais diferenciais sustentáveis do empreendimento. Localizado na Av. do Batel, 1713, o espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Aguardamos a sua visita!

Posts relacionados

  1. sistema global de certificação - Empresa B
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário