Reconhecimento global: Grupo Laguna se torna Empresa B

sistema global de certificação - Empresa B

O Grupo Laguna é a organização com mais projetos sustentáveis do Sul do Brasil e acaba de ser reconhecido como uma Empresa B, sistema global de certificação para empresas que impactam o mundo positivamente. Saiba mais abaixo!

O Sistema B

O Movimento Global de Empresas B foi criado em 2006, nos Estados Unidos, com o objetivo de aliar o bem-estar social e ambiental ao conceito de sucesso econômico. Assim, o Sistema B avalia nas organizações aspectos ligados ao meio ambiente, à comunidade, à governança, aos colaboradores e aos clientes. Como resultado, as empresas que integram o movimento geram impactos positivos em relação à qualidade de vida dos clientes e da comunidade em geral.

Atualmente, mais de 7 mil empresas no mundo todo são contempladas pelo Sistema B. Dessas, 306 são brasileiras e 39 pertencem à região Sul do Brasil. Entre as corporações certificadas, destacam-se grandes marcas, como Arezzo, Natura, Hering, Reserva e Danone. Dentro do ramo da construção civil, somente 16 empresas brasileiras são atualmente certificadas com o Sistema B, entre elas a Laguna.

Em seus empreendimentos, a Laguna também possui as certificações WELL, LEED, GBC, ISO 9001 e PBPQ-H, algumas delas internacionais. Nos empreendimentos, essas ferramentas atestam a preocupação com o bem-estar humano e ambiental. A Laguna se destaca, ainda, por ações sociais, trabalho voluntário da equipe e doações feitas pela empresa, que viabilizam condições dignas de moradia para os colaboradores.

Em média, o Grupo Laguna gera 600 postos de trabalho diretos por mês. Nas palavras de Gabriel Raad, Diretor Geral do grupo: “Essas pessoas estão constantemente evoluindo, pois escolher trabalhar com empreendimentos sustentáveis nos faz buscar novas soluções e explorar a capacidade criativa de cada colaborador”.

Grupo Laguna

Leia mais: Galeria Laguna conquista a maior pontuação de sustentabilidade do mundo

Grupo Laguna, uma Empresa B

O Grupo Laguna foi apresentado ao conceito de Empresa B há cerca de 5 anos, através de outras frentes de atuação da empresa, como o Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Para o Grupo Laguna, integrar agora o Sistema B reafirma que a empresa está alinhada com um presente e um futuro sustentáveis para todos. Segundo Gabriel Raad, “Ser uma Empresa B está diretamente relacionado ao nosso propósito de tornar as cidades mais belas e melhores para viver”.

O Grupo Laguna exerce inúmeras práticas que vão ao encontro da certificação B e ressaltam seu compromisso com o impacto socioambiental. Ente elas: gestão do clima organizacional; monitoramento do consumo energético e hídrico; gestão de resíduos (compostagem, destinação de resíduos recicláveis para fornecedor privado e programa de reciclagem); treinamentos voltados à saúde e à segurança dos colaboradores; vagas de garagem com tomadas para abastecimento de carro elétrico, como incentivo à mobilidade sustentável; entre outras.

Com esse novo grande reconhecimento, o Grupo Laguna busca inspirar e motivar outras empresas a seguir as metas de sustentabilidade, mostrando que é possível fazer a diferença e, ainda, garantir o pilar econômico no tripé do desenvolvimento inteligente.

Posts relacionados

  1. Arquitetura Italiana

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário