Diferenciais de alto padrão da Laguna presentes no TREVI Batel

Diferenciais do TREVI Batel

Localizado a uma quadra do Pátio Batel, em Curitiba, o TREVI é a concretização de um novo lar, para quem já sabia onde queria viver. Inspirado na arquitetura italiana, esse projeto de vanguarda representa o perfeito equilíbrio entre o clássico, a sustentabilidade, materiais nobres e conexão com a natureza. A seguir, saiba mais sobre o projeto e os diferenciais de alto padrão do TREVI Batel.

Padrão Laguna

Os 27 anos de trajetória da Laguna marcam bem mais que a criação de inconfundíveis imóveis-arte: eles são a entrega de verdadeiros legados para a cidade. Pensadas para o amanhã, cada criação da construtora está vinculada ao seu maior propósito: tornar as cidades mais bonitas e melhores para viver.

Com reconhecimento internacional, o padrão Laguna engloba soluções holísticas, tecnologias avançadas, práticas sustentáveis e alta qualidade construtiva, que juntas proporcionam um estilo de vida inconfundível. Transformar rotinas por meio de mais bem-estar é um valor que conduz a forma de planejar e construir da Laguna, como no último lançamento, o TREVI Batel

Situado em um dos endereços mais cobiçados de Curitiba, esse empreendimento convida a viver o melhor do entorno na Rua Hermes Fontes, em um terreno com área total de 3.463 m² e 75 m de frente. O TREVI é uma morada contemporânea única na região do Batel e na cidade. Nele, arte, escala humana e racionalidade coexistem harmoniosamente com a urbanidade orgânica de Curitiba.

No TREVI Batel, diferenciais construtivos e tecnológicos reforçam o padrão Laguna e elevam o conforto, o bem-estar, a comodidade e a segurança dos moradores, desde as áreas comuns às unidades residenciais. 

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

Diferenciais construtivos do TREVI Batel

Diferenciais construtivos do TREVI Batel

Para a concepção do TREVI Batel, a Laguna traçou uma viagem ao passado para captar o ritmo, as proporções e os materiais das icônicas construções italianas. Com isso, alcançou o perfeito equilíbrio entre o clássico e a vanguarda.

Alinhadas à atual escala do bairro, as duas torres baixas paralelas do TREVI foram concebidas em torno de um pátio central, o átrio. Junto à ventilação mecânica, o átrio potencializa a renovação de ar no TREVI. Esse espaço aberto e circundado por um deslumbrante paisagismo valoriza a iluminação natural e proporciona circulação de ar cruzada, criando uma atmosfera única de aconchego para as residências.

Com arquitetura interna escultórica e cuidadosa seleção de materiais, o TREVI supera expectativas. Juntos, esses elementos reforçam a conexão entre arte e natureza e conduzem os moradores a um estado de harmonia.

Em relação aos acabamentos, destacam-se materiais nobres e naturais como mármore travertino nos banheiros, granito nas sacadas e terraços, madeira engenheirada nas áreas íntimas e concreto aparente na fachada. Além disso, há diferenciais como piso e rodapé de porcelanato 80 cm x 80 cm nas áreas de serviço e na cozinha, incluindo bacias com caixas e ralos ocultos, louças e metais de baixa vazão e banheira freestanding nos banheiros master.

Para proporcionar aos moradores uma rotina com mais segurança, comodidade e tranquilidade, o TREVI irá contar com as mais avançadas soluções de proteção e conveniência, tais como: sistema de gerenciamento BMS Condominial, reúso da água da chuva para a rega dos jardins, eclusa social e de serviço com reconhecimento facial, espaço para grab and go, local de trabalho, sala de reuniões e eclusa de veículos com sistema de identificação.

Também se destacam os diferenciais de energia, mobilidade e sustentabilidade, como: infraestrutura para carregamento de carro elétrico, duas bicicletas elétricas para uso comum e geração de energia por painéis fotovoltaicos. No TREVI, esta será suficiente para carregar um veículo elétrico com 38 km de autonomia diária, ou mesmo para o consumo da unidade, gerando até 12% de economia energética.

Nas vagas box do TREVI, além da estrutura para carregamento de carros elétricos, os moradores poderão estacionar seus veículos com mais conforto, segurança e privacidade. As vagas terão ainda espaço livre para armazenamento, maior área para abertura de portas e fechamento com portão motorizado.

Conforto e bem-estar certificados

A constante inovação da Laguna é o que eleva o seu padrão construtivo, e o TREVI Batel é um marco nessa trajetória. Em processo de certificação pelos selos LEED e WELL, o imóvel-arte conta com um excelente projeto de conforto térmico e qualidade do ar, com sistemas de ventilação que permitem a entrada de ar puro e a renovação atmosférica nos interiores.

Desde o desenho arquitetônico, o TREVI prioriza diversos elementos que irão compor uma rotina com mais conforto e aconchego para os moradores, como a incidência solar por diferentes faces, a ventilação natural, que traz frescor aos ambientes, e a natureza, que predomina no empreendimento de dentro para fora e inclui desde floreiras na fachada a jardins internos.

Os interiores desse imóvel-arte também foram criados para proporcionar uma vida mais confortável. Na circulação íntima, aberturas voltadas para o átrio permitem a entrada de luz natural e a conexão com o exterior, elevando a sensação de aconchego. O átrio também pode ser acessado pelos jardins do empreendimento ou contemplado pelas sacadas das unidades.

Nas unidades, diversos diferenciais irão contribuir para o conforto dos ocupantes, tais como: vidros laminados de acordo com consultoria especializada, infraestrutura para lareira a lenha nas unidades tipo e coberturas, piso aquecido na área íntima (suítes, circulação e banheiro – exceto no box), manta acústica nas lajes entre apartamentos e esquadrias de alta performance termoacústica, de acordo com consultoria específica. As esquadrias irão proporcionar um índice de conforto lumínico e térmico ainda maior e desempenho termoacústico elevado, sem o uso de ar-condicionado.

Em termos de qualidade de vida, o TREVI Batel será atestado pela consagrada certificação WELL. Considerado o primeiro do mundo com foco exclusivo em saúde, o selo é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade no que diz respeito a saúde e bem-estar em ambientes construídos. Para ser certificado, o TREVI atende a 10 importantes critérios: água, ar, conforto térmico, som, nutrição, comunidade, movimento, luz, mente e materiais.

Entre os elementos do empreendimento que irão promover bem-estar e qualidade de vida aos ocupantes, estão: amplo uso da luz natural, acesso a áreas vegetadas e a espaços abertos, sistema de monitoramento do ar e renovação nas áreas comuns, precaução com os materiais (redução de componentes voláteis), promoção de saúde nutricional por meio da horta e presença de espaços restauradores, como praça, terraços externos, piscina e academia.

Em cada lançamento da Laguna, os diferenciais de alto padrão elevam os níveis de conforto, bem-estar, inovação e sustentabilidade, estabelecendo um compromisso com a qualidade de vida dos moradores e da comunidade. Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem conversar com nossos consultores e conhecer em detalhes o inconfundível TREVI Batel e os demais imóveis-arte da Laguna, por meio de maquetes, decorados, um espaço imersivo, entre outros atrativos. A galeria fica na Av. do Batel, 1713, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Faça uma visita!

Posts relacionados

  1. Polímeros na arquitetura
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário