Panorama do mercado imobiliário curitibano em 2023

REGIÃO DO TREVI BATEL

Análises do mercado imobiliário curitibano podem explicar os fatores que têm aquecido o setor, bem como apontar as tendências de compra e venda ainda neste ano. Saiba mais a seguir!

Panorama de vendas e lançamentos

Apesar da alta dos juros no início de 2023, há boas perspectivas de crescimento para o mercado imobiliário curitibano neste ano. Isso porque a capital paranaense vem superando expectativas: segundo pesquisa da Brain, Curitiba ultrapassou a média nacional de unidades vendidas em 2022, com 14% de crescimento em comparação a 2021.

Nos segmentos de luxo e superluxo, a pesquisa registrou um aumento no número de vendas e lançamentos no terceiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período de 2022.

De acordo com os indicadores imobiliários do País, um dos aspectos que valorizaram o mercado imobiliário recentemente é a grande migração de investidores da bolsa de valores rumo ao setor de imóveis. A projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) até o fim de 2023 é que pelo menos 31% da população demonstre intenção de comprar imóveis.

Ainda segundo a associação, o uso de recursos como inteligência artificial (IA), plataformas digitais e gestão de relacionamento com o cliente tem agregado inovação, agilidade e eficiência nos processos de compra e venda, contribuindo de forma significativa para a expansão do setor.

Leia mais: Diferenciais que influenciam a ascensão dos imóveis de alto padrão

Crescimento sustentável no mercado imobiliário curitibano

Conhecida como Cidade Verde, Curitiba faz jus a esse título e vem, cada vez mais, direcionando um olhar criterioso para questões ambientais, inclusive no mercado imobiliário e na construção civil. Esse diferencial já rendeu inúmeras posições de destaque em rankings de sustentabilidade. Um exemplo é o Cidades Sustentáveis, da revista Corporate Knights, no qual a capital paranaense conquistou o primeiro lugar como a cidade mais sustentável da América Latina!

Motores do desempenho sustentável de Curitiba, incorporadoras como a Laguna saem na frente ao projetar edifícios que conciliam conforto, alto padrão, tecnologia e cuidado com o meio ambiente. Nesse contexto, as metas zero se cristalizam como uma tendência ao redor do mundo, motivando projetos que consigam zerar ou compensar o consumo de água e energia, a emissão de carbono ou a geração de resíduos.

Criada pela empresa com mais projetos sustentáveis do Sul do Brasil, a Galeria Laguna é um empreendimento reconhecido internacionalmente por suas inovações, eleito o edifício mais sustentável do mundo pelo USGBC.

Localizado na nobre região do Batel, o imóvel-arte em processo de certificação é destaque global no cumprimento de metas líquidas zero. Uma delas é o LEED Zero Carbon, selo que irá atestar que a Galeria evita ou compensa, no período de um ano, as emissões de carbono.

LEED Zero Energy
EDIFÍCIO MAIS SUSTENTÁVEL DO MUNDO – GALERIA LAGUNA

A LEED Zero Energy é outra certificação a ser conquistada pela Galeria Laguna e reconhece edifícios com saldo energético zero ao longo de 12 meses. No quesito resíduos, a Galeria terá suas práticas de reciclagem e compostagem atestadas pelo selo LEED Zero Waste, que certifica construções nas quais quase todo o resíduo gerado é reciclado ou compostado, reduzindo os impactos ao meio ambiente.

Já com a certificação LEED Zero Water, a Galeria Laguna irá corresponder a mais uma tendência sustentável do mercado imobiliário, consagrando-se como um edifício com saldo de consumo de água potável igual a zero, no período de um ano.

Áreas nobres em alta

As áreas nobres são responsáveis por uma significativa parte do aquecimento do mercado imobiliário curitibano. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) identificou que, em 2023, os bairros com maior quantidade de lançamentos até então são Ahú, Cabral, Juvevê, Alto da Glória e Hugo Lange, totalizando 59 edifícios lançados.

No Alto da Glória, o inovador complexo do BIOOS se destaca por reunir as maiores certificações internacionais, em um projeto que une saúde, bem-estar, medicina e apartamentos senior living. O imóvel-arte está situado entre as três principais ruas do bairro – a Av. João Gualberto, a Rua Augusto Severo e a Rua Nicolau Maeder – e fica próximo a uma ampla variedade de serviços que simplificam a rotina, como bancos, centros comerciais e escolas.

BIOOS - Construtora Laguna
BIOOS – ALTO DA GLÓRIA

No topo do ranking de imóveis anunciados neste ano está a cobiçada região do Batel. É nela que estão situados o VAZ e o TREVI, imóveis-arte alinhados às atuais demandas do mercado imobiliário de alto padrão. Na Rua Hermes Fontes, 597, o TREVI, mais novo lançamento da Construtora Laguna, terá em seu entorno inúmeras comodidades, como restaurantes, delicatessens, clínicas e escolas.

Os imóveis-arte da Laguna são destaques na ascensão do segmento de luxo do mercado imobiliário. Com arquitetura de vanguarda e alto padrão construtivo, os empreendimentos se diferenciam entre as opções de investimento em termos de tecnologia, diferenciais sustentáveis e localização privilegiada nos endereços mais nobres e desejados da cidade.

Na Galeria Laguna, você pode saber mais sobre os imóveis-arte por meio de um espaço imersivo, maquetes e decorados. É possível também conversar com nossos consultores e conhecer em detalhes os empreendimentos. Localizada na Av. do Batel, 1713, a Galeria funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Faça uma visita!

Fonte: Gazeta do Povo e Brain

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário