Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Castelfalfi - Construtora LagunaRica em história, arte, belezas naturais e tradições culinárias, a vila medieval Castelfalfi une acomodações luxuosas e elegantes ao que a Toscana tem a oferecer de melhor: cultura, alta gastronomia e exuberantes paisagens naturais repletas de elementos típicos da região, como vinhas, olivais, extensas colinas, bosques e lagos.

Vila medieval é transformada em resort - Construtora Laguna

A propriedade de cerca de 800 anos foi restaurada para receber o primeiro resort de luxo da Blue, nova marca da maior corporação de turismo do mundo, a alemã TUI. Localizado entre as cidades de Pisa e Florença, na Itália, o Il Castelfalfi Tui Blue Selection aposta em experiências personalizadas e sustentabilidade para atrair turistas em busca de momentos de conforto e tranquilidade em meio à natureza, assim como os interessados por cultura, culinária italiana e esportes como o golfe.

Vila medieval é transformada em hotel sustentável - Construtora Laguna

Sobre o Il Castelfalfi

Segundo o resort, os visitantes serão conduzidos a uma mágica jornada pelo tempo, do charme de sua herança medieval à sofisticação de 120 acomodações modernas. Os quartos variam de 30 m² a 60 m² podendo ser clássicos, deluxe, executivos ou suítes, e são decorados no autêntico estilo toscano, com tons quentes e suaves, unindo conforto e elegância.

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Quartos - Construtora Laguna

A experiência gastronômica proporcionada pelos três restaurantes da região é uma atração à parte. A soma de ingredientes locais de altíssima qualidade com a reinterpretação de pratos da típica cozinha italiana feita pelos chefs resultam em sabores extraordinários, ainda mais interessantes quando acompanhados de refinados vinhos e azeites de produção local.

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Restaurante - Construtora Laguna

Como forma de aprimorar o bem-estar durante a hospedagem, o resort oferece ainda diversas atividades para lazer e relaxamento. É possível conhecer vinhedos orgânicos, praticar golfe no maior campo da Toscana, fazer aulas de ioga e culinária, jogar tênis, degustar vinhos, participar de uma busca por trufas pelas colinas, nadar nas piscinas e ainda realizar passeios no estilo de vida italiano: de Vespa, Ferrari ou bicicleta. Um SPA com sauna, banhos aromáticos e diversos tratamentos corporais e faciais completa a lista de atrativos.

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Golfe - Construtora Laguna

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Piscina - Construtora Laguna

Ao redor do hotel, na Via Castello, encontram-se lojas e boutiques que oferecem comida local, incluindo vinho e azeite, assim como produtos de farmácia, itens artesanais regionais, roupas e calçados e artigos de couro, entre outras opções.

Sustentabilidade

Assim como a Laguna, que oferece sensações únicas aos moradores de seus imóveis ao mesmo tempo que valoriza os recursos naturais e aplica técnicas construtivas que visam a sustentabilidade e a máxima eficiência energética, o Il Castelfalfi também se preocupa com questões ambientais.

Construído com uma forte abordagem sustentável e alinhado com os princípios do green building, o resort busca promover o bem-estar global e garantir benefícios para a saúde dos hóspedes e para a preservação do meio ambiente. Desenhado com foco na economia de recursos, 64% de sua energia é renovável, enquanto 96% da água utilizada é colhida da chuva. Grande parte de sua eficiência energética se dá por uma usina de biomassa presente na propriedade.

Com o intuito de minimizar ao máximo a emissão de carbono do transporte, apenas carros elétricos são permitidos no burgo. Além disso, o sistema de ar-condicionado é alimentado por lascas de madeira virgem das áreas arborizadas e produtos locais. Para compor a estética sustentável, são priorizados na decoração materiais naturais, como madeira e pedras.

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Construtora Laguna

Vila medieval é transformada em resort sustentável na Toscana - Campo de golfe - Construtora Laguna

Vila medieval é transformada em hotel sustentável na Toscana - Construtora Laguna

Leia também: Tom Dixon inaugura restaurante em Londres

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário