Tom Dixon inaugura restaurante em Londres

Designer Tom Dixon inaugura restaurante em Londres - Construtora Laguna

Uma harmonia impecável entre design e culinária. Assim é o Coal Office, novo espaço idealizado pelo renomado designer Tom Dixon, em parceria com o grande chef da cozinha mediterrânea Assaf Granit. O restaurante faz parte do novo estúdio de design do artista, que conta com showroom, escritório, oficina e loja e fica localizado no distrito londrino de King’s Cross.

Para Tom, era fundamental que o ambiente não fosse apenas um novo escritório ou loja, mas sim um lar. A proposta é transmitir suas ideias em design de interiores, inovação de produtos, experimentos em alimentos, funcionalidade e no futuro morar em Londres, cidade onde tudo começou.

Tom Dixon inaugura restaurante em Londres - Coal Office - Construtora Laguna

O escritório de design de interiores dirigido por Dixon, Design Research Studio, foi responsável pelo projeto que teve inspiração no antigo depósito de carvão que havia no local. O restaurante é formado por três andares, terraços ao ar livre, bar, padaria e duas salas de jantar particulares. Com uma decoração em constante evolução, os ambientes serão transformados conforme recebem as coleções inovadoras de móveis, louças e luminárias.

Tom Dixon inaugura restaurante em Londres - Terraço - Construtora Laguna

No andar de baixo prevalecem tons mais escuros e acinzentados, seguindo linhas do estilo industrial. Já o segundo andar é mais iluminado e arejado, com painéis de vidro e detalhes em aço. A utilização de materiais naturais está presente em todo o projeto, com abundância de mármore e granito, assim como pisos de madeira e paredes de tijolos originais, que trazem calor e aconchego, fazendo do Coal Office um restaurante convidativo e agradável, não apenas para designers mas para o público em geral.

Tom Dixon inaugura restaurante em Londres - Segundo Andar - Construtora Laguna

Da mesma forma que o design promove a mistura de estilos, o menu será uma jornada culinária por diversas texturas e temperos. Conhecido por sua cozinha moderna, Assaf Granit mescla sabores do Oriente Médio e do Mediterrâneo para oferecer experiências gastronômicas únicas.

Leia também: As suítes mais luxuosas do mundo

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário