Destinos de Carnaval: 4 lugares para curtir o feriado com tranquilidade

Destinos de Carnaval: 4 lugares para curtir o feriado com tranquilidade

Para além das festas, o primeiro grande feriado do ano pode ser desfrutado com tranquilidade em diversos pontos do Brasil. A seguir, confira quatro destinos de Carnaval para aproveitar os dias de descanso longe do agito e recarregar as energias.

Aventuras na natureza

Para quem busca passar o Carnaval afastado das aglomerações, a Chapada Diamantina é um dos destinos da Bahia mais recomendados. Além de proporcionar uma imersão na natureza, o local convida os visitantes a se aventurar por inúmeras atrações turísticas.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece um leque de experiências em paisagens inconfundíveis. Escalada, mountain bike, rapel, bungee jumping, canoagem e voo livre são algumas das alternativas para quem busca embarcar em uma viagem inesquecível.

Ao todo, a Chapada encanta com seus mais de 38 mil km², compostos de cenários naturais como vales, morros, grutas, poços e cachoeiras, como a famosa Cachoeira da Fumaça – tudo isso cercado de uma majestosa vegetação.

Descanso na serra

Destinos de carnaval

No Mato Grosso, uma ótima alternativa de descanso entre os destinos de Carnaval é a Serra do Roncador. Essa é uma das regiões menos exploradas da selva sul-americana, com cerca de 800 km de natureza plena.

Esse local repleto de lendas, histórias e misticismos é ideal para desfrutar cachoeiras e se encantar com a área verde que permeia toda a serra, região que encanta turistas e pesquisadores de todo o mundo.

Entre as principais atrações da Serra do Roncador, destacam-se as caminhadas por incríveis paisagens, mergulhos em poços e cachoeiras de águas cristalinas, trilhas ecológicas emocionantes e contemplação de belíssimos cânions.

Em paralelo a essas belezas naturais, a serra oferece relaxamento físico e mental nas suas águas termais terapêuticas, como as da Gruta Estrela Azul: um ponto inconfundível entre as montanhas, que surpreende pelas gravuras rupestres, pela linda formação calcária e pela água azul e cristalina.

Carnaval tranquilo no “Caribe Amazônico”

Caribe Amazônico

A vila Alter do Chão, no Pará, destaca-se entre os destinos de Carnaval para desfrutar a tranquilidade de um lugar paradisíaco. Lá, os visitantes se deparam com uma das praias de água doce mais belas do mundo, apelidada de “Caribe Amazônico”.

Eleito pelo The Guardian como um dos destinos mais bonitos do Brasil, Alter do Chão oferece descanso e contato direto com a natureza, repleta de cenários encantadores. A região é permeada pelo verde da Floresta Amazônica, pela riquíssima diversidade de fauna e flora locais e pela abundante água dos rios Arapiuns e Tapajós.

Entre bancos de areia branca, as águas paraenses são um convite irresistível para mergulhar, refrescar-se e espairecer em banhos de rio relaxantes. Nesse “Caribe Amazônico”, atrações naturais como lagoas, igapós, florestas e igarapés podem ser contempladas via passeios de lancha em família ou entre amigos, enriquecendo cada experiência.

Destino para renovar as energias

Localizado em solo paranaense, o distrito de São Luiz do Purunã, parte do município de Balsa Nova, é um dos destinos de Carnaval indicados para quem aprecia a vida campestre. A 45 km da capital Curitiba, esse refúgio convida a renovar as energias longe do meio urbano e em cenários de tirar o fôlego.

Em São Luiz do Purunã, os visitantes podem descansar a mente, encontrar equilíbrio e respirar o ar puro do campo, em meio a charmosas paisagens naturais compostas de rios, cachoeiras, formações rochosas, cânions e florestas nativas.

Dos esportes de aventura à degustação da tradicional culinária tropeira, são diversas as atrações para aproveitar na região. Uma delas são os passeios a cavalo, nos quais é possível se aventurar em prova de rédeas, desbravar campos, rios e florestas ou contemplar a região em passeios de charrete com direito a piquenique.

As terapias alternativas são outra opção para renovar as energias em São Luiz do Purunã. Nesse refúgio, práticas de meditação, terapia assistida com cavalos, massoterapia e terapias naturais e vibracionais são algumas modalidadesofertadas para relaxar os visitantes.

Para completar a viagem, as trilhas do local são ideais para renovar as energias e contemplar belas paisagens. A trilha da Escarpa Devoniana é uma das mais belas da região, e uma oportunidade imperdível de contemplar grandes paredões, quedas d’água, grutas, animais silvestres e uma flora diversa e encantadora.

Destinos de Carnaval como esses são perfeitos para relaxar no feriado e colecionar momentos memoráveis com amigos e familiares.

Fonte: Magazine Trivago, Melhores Destinos,Adventure Club e Free Way

Posts relacionados

  1. Saiba mais sobre autocuidado
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário