Glamping: 5 destinos brasileiros para acampar com glamour

Glamping, 5 destinos brasileiros para acampar com glamour - Construtora Laguna

Os glampings representam um modelo de hospedagem que virou tendência, ideais para quem quer a experiência de um acampamento – dormir próximo à natureza e desfrutar de uma tranquilidade singular – com as comodidades de um hotel de luxo.

No Brasil, existem opções nas mais variadas paisagens. Tendas, cabanas, bangalôs e até casas na árvore proporcionam momentos de descanso, aventura e contemplação do meio ambiente. As acomodações dignas de 5 estrelas valorizam a exuberância natural do nosso país e ainda incentivam o comportamento ambientalmente responsável.

Confira a seguir 5 glampings brasileiros para curtir a natureza com sofisticação e conforto.

Ka Bru – Itacaré, Bahia

5 destinos brasileiros para acampar com glamour - Construtora Laguna

Localizado no litoral baiano, próximo à região de Itacaré, o Ka Bru conta com quatro espaços: Ka Bru Beach Boutique Hotel, River Villa, Villa Sunset e Forest Villa. Este último se trata de uma deslumbrante casa na árvore integrada com a Mata Atlântica.

A acomodação conta com cozinha equipada, quarto com closet e banheiro privativo com chuveiro ao ar livre. Além disso, um deque de ioga, uma piscina e uma casa de banho com dois chuveiros na floresta tropical completam a experiência.

Em harmonia com o meio ambiente, a edificação de 150 m² foi construída a partir de madeiras de demolição de 60 anos. Entre as atividades oferecidas no espaço estão: passeios de canoa no rio, mergulho, pesca, surfe, sessões de massagem, rafting, stand-up paddle, aulas de ioga, capoeira e culinária e, dependendo da época, observação de baleias.

Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, Amazonas

Destinos brasileiros para acampar com glamour - Construtora Laguna

O Anavilhanas Jungle Lodge está inserido em uma das paisagens mais icônicas do Brasil: a Floresta Amazônica. À beira do Rio Negro – o que faz com que a acidez das águas iniba a concentração de mosquitos na região – e em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, o ambiente promove uma profunda imersão com a natureza em sua forma mais pura.

Exclusividade é uma característica relevante deste glamping, já que são apenas 16 chalés, 4 bangalôs superiores e 2 bangalôs panorâmicos com vista para a selva, totalizando 22 quartos. As acomodações possuem ar-condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e uma varanda com rede, além de paredes de vidro que oferecem uma vista ímpar.

Na área de lazer, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina com borda infinita, espaço kids, redário, flutuante com deque, mirante com 13 metros de altura, lounge, restaurante, bar, biblioteca, internet e até mesmo uma loja com produtos do artesanato local.

Para quem deseja explorar a cultura local e se aventurar na selva, o estabelecimento oferece alguns passeios, como canoagem, visita à comunidade, trilha, tour à procura de botos-cor-de-rosa, pescaria e prática de arco e flecha com técnicas indígenas.

Jalapão Eco Lodge – Jalapão, Tocantins

5 glampings brasileiros - Construtora Laguna

O Parque Estadual do Jalapão, em pleno cerrado brasileiro, é constituído por cerca de 34 mil km² de área de preservação ambiental cortados por rios, riachos, ribeirões, cachoeiras e nascentes de água cristalina. Em meio a este cenário está o Jalapão Eco Lodge, uma das poucas opções de hospedagem na região.

O lodge possui dois estilos de acomodação: um bangalô e quatro cabanas, chamadas de Buritibanas. O bangalô é formado por um hall de entrada, uma suíte e uma área externa com ducha e hidromassagem, tudo com uma vista panorâmica espetacular. Já as cabanas seguem um estilo mais rústico, criando inclusive uma nova estética no local. As Buritibanas foram construídas empregando ecotécnicas de permacultura, e contam com uma estrutura de bambu, pindaíba, taboca e palha de piaçava, toda revestida de talo de buriti.

Viabilizando o conhecimento das espécies botânicas e a observação da fauna local – composta de animais como lobo-guará, anta, capivara e papa-mel –, caminhadas, trilhas de bicicletas, boia cross e birdwatching são alguns dos passeios disponibilizados.

Cachoeira dos Borges – Mampituba, Rio Grande do Sul

Localizado na região de Aparados da Serra e do Vale do Rio Invernada, o Cachoeira dos Borges Camping e Parque tem o privilégio de contar com uma queda d’água de 70 m por 20 m a apenas 35 minutos de caminhada. Sua água cristalina cria agradáveis piscinas naturais e a exuberância da Mata Atlântica que a cerca resulta em uma paisagem de tirar o fôlego.

São três opções de acomodações: cabanas jacuzzi, hostel e cabine glamping, sendo que em todas é possível ouvir o som do rio, relaxar em uma hidromassagem e apreciar a vista da cachoeira da varanda. Durante a noite, a claraboia dos quartos permite que o hóspede durma sob o céu estrelado e a luz da lua.

Os vales e montanhas do local fazem das trilhas Cume do Paial, Cume do Bicudo, Cume do Barbaquá, Piscinas Naturais do Xaxim Gigante e Rio Boi as principais atrações.

Rancho do Peixe – Cruz, Ceará

5 glampings brasileiros para acampar com glamour - Construtora Laguna

No Rancho do Peixe, a proposta é manter os pés na areia e a mente desconectada. Os 26 bangalôs são construídos sobre deques suspensos e rodeados por coqueiros e dunas. As acomodações são equipadas com cama king size, frigobar, máquina de café, cofre, ventilador de teto e internet. Na varanda, espreguiçadeiras permitem a contemplação da natureza local.

Próximo de Jericoacoara, o glamping foi vencedor de diversas premiações, entre elas o Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2018, na categoria “Best Luxury Value”, e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/19, na categoria “Meios de Hospedagem”.

Sua arquitetura prioriza materiais locais e busca reduzir os impactos ao meio ambiente. Dos seus 200 mil m² de área, apenas 8% são ocupados por construções, e a valorização da ventilação e iluminação natural reduz o gasto de energia.

Aulas de ioga, pilates, kitesurf e windsulf fazem parte das atividades disponíveis, e a estrutura do local também conta com piscina, spa e um restaurante focado em ingredientes locais.

Leia também: Destinos brasileiros para visitar na primavera

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Glamping: 5 destinos brasileiros para acampar com glamour

Deixar um comentário