Já é possível fazer reservas no primeiro hotel de luxo do espaço

Já é possível fazer reservas no primeiro hotel de luxo espacial - Construtora Laguna

A oportunidade de observar o planeta Terra a 320 km acima de sua superfície, sentir a ausência da gravidade e ainda compartilhar um pouco desta experiência incrível com amigos e familiares é o que propõe a startup de tecnologia espacial Orion Span. Primeiro hotel de luxo localizado no espaço, no Aurora Station os hóspedes poderão vivenciar uma jornada de 12 dias como autênticos astronautas.

O hotel será uma estação modular com capacidade para receber seis pessoas, incluindo dois tripulantes, em suítes para casais. Durante a jornada de quase duas semanas, será realizada uma viagem ao redor do nosso planeta a cada 90 minutos, o que significa que as pessoas poderão assistir ao nascer e pôr do sol 16 vezes por dia.

Já é possível fazer reservas no primeiro hotel de luxo do espaço - Construtora Laguna

A proposta é que os turistas a bordo possam desfrutar de uma conexão Wi-Fi de qualidade — possibilitando a realização de transmissões ao vivo —, flutuar livremente pelos módulos explorando os efeitos da ausência de peso, divertir-se com ferramentas de realidade virtual e ainda admirar as auroras, ao norte e ao sul, que deram nome ao hotel.

O lançamento do projeto está previsto para 2021 e os passeios terão início no ano seguinte. Para participar, os visitantes deverão portar a Certificação de Astronautas Orion Span (OSAC), conquistada após um treinamento de 3 meses — uma versão reduzida do processo de capacitação pelo qual passam astronautas profissionais.

Por mais que o valor da aventura seja alto, cerca de R$ 30 milhões, o diretor executivo e fundador da Orion Span, Frank Bunger, diz que o objetivo da estação é tornar o espaço mais acessível. Ele explica que com os avanços tecnológicos e o crescimento da demanda, a ideia é que a experiência possa ser vivenciada por mais pessoas futuramente.

Como é formada por módulos, a Aurora Station poderá ser ampliada para receber mais visitantes. Seguindo esta ideia, a startup tem planos de construir também o primeiro condomínio espacial. Além da função de hospedagem, a estação será utilizada de diversas outras maneiras, como em voos charter para agências espaciais e apoiando pesquisas em gravidade zero.

Interessados em fazer uma reserva devem acessar www.orionspan.com.

Leia também: Conheça a caverna que abriga um exótico céu estrelado

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário