Destinos nacionais são os mais procurados por turistas

Destinos nacionais são os mais procurados pelos turistas - Construtora Laguna

Pesquisa realizada pela plataforma Hoteis.com em julho deste ano revela que destinos nacionais são os mais procurados em viagens no cenário pós-pandemia, sendo os litorais os mais desejados para visitas.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, há uma oportunidade para aprimorar os locais visitados pelos brasileiros nos quesitos estrutura e qualificação profissional e para realizar um alinhamento de necessidades visando proporcionar aos turistas as melhores experiências.

Outro aspecto importante levantado pela pesquisa é que cerca de 53% dos entrevistados irão priorizar passeios com a família e 46% pretendem optar por lugares ao ar livre, evitando aglomerações, como praias e cachoeiras. Dessa forma, separamos algumas dicas de destinos nacionais para você incluir em sua lista de próximas viagens.

Confira a seguir.

Chapada das Mesas – Maranhão

Chapada das Mesas - Maranhão

A Chapada das Mesas é um destino de aventuras que pode ser uma alternativa para viagens nacionais. Com a presença de um conjunto de paredões rochosos e incríveis paisagens em meio ao Cerrado, o local atrai tantos visitantes devido mesmo aos seus poços de água azul cristalina e às suas diferentes cachoeiras.

A melhor época para visitá-la é a partir de agosto, quando encerra o período de chuvas.

Caverna do Diabo – São Paulo

Caverna do Diabo - São Paulo

A Caverna do Diabo é a maior do estado de São Paulo e uma das maiores e mais surpreendentes do Brasil. Também conhecida como Gruta da Tapagem, ela localiza-se no município de Eldorado. Os salões e as formações rochosas peculiares dessa maravilhosa caverna são alguns dos tesouros que o destino esconde. Vale a pena conhecer!

O espaço é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h. Os visitantes podem fazer trilhas pela Mata Atlântica, desfrutar de uma incrível área de lazer e conhecer o Centro de Interpretação Ambiental, que apresenta esse patrimônio natural e sua importância.

Além disso, nos municípios do entorno há outras opções de passeios para o público, complementando o roteiro. O Vale das Ostras, por exemplo, oferece 12 cachoeiras de diferentes formatos e tamanhos. Uma delas, a Queda do Meu Deus, possui 53 metros de altura e foi eleita em 2011 como a mais bonita do estado de São Paulo, conforme votações realizadas pelo SPTV, da TV Globo.

Outra alterativa na região é o Circuito Quilombola, roteiro turístico que percorre 7 territórios quilombolas locais para que os visitantes possam conhecer a história de luta e resistência dessas comunidades que contribuem para a preservação da sociobiodiversidade da região.

Capitólio – Minas Gerais

Capitólio - Minas Gerais

Um destino bastante procurado por quem busca relaxar e ter contato com a natureza é o município de Capitólio. Este ponto turístico localiza-se a 280 km da capital mineira e seus principais atrativos são o ecoturismo, o tour por cachoeiras e os passeios no Lago de Furnas.

Recife

Praia de Recife

A capital pernambucana oferece aos turistas diversas atrações surpreendentes — rios, penínsulas, pontes, praias e pontos históricos. Você pode conhecer a Praia de Boa Viagem, a Praça do Marco Zero, a Torre Malakoff, entre outros.

Florianópolis

Praia de Florianópolis

Já no Sul do país, temos a capital Florianópolis, localizada no litoral de Santa Catarina. As atividades turísticas na região incluem lagoas, praias, parques aquáticos, dunas, monumentos históricos e belíssimas excursões de barco.

Outras opções próximas são a Praia de Joaquina, Praia do Mole, Praia Brava e Praia dos Ingleses. Entre as demais atrações, destacam-se o Parque Estadual do Rio Vermelho e o Museu de Arte de Santa Catarina.

O Ministério da Saúde e a Anvisa levantaram algumas importantes orientações para proteção da sua saúde e da saúde dos demais passageiros na hora de viajar. Confira:

  • Use máscaras o tempo inteiro.
  • Faça o check-in pela internet.
  • Sempre carregue álcool em gel.
  • Evite aglomerações.
  • Mantenha o distanciamento social nos locais que visitar.
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca.

Lembre-se que é importante tirar um tempo para relaxar, descansar e contemplar momentos de lazer e atente-se aos cuidados necessários para que a segurança seja garantida.

O turismo é uma atividade econômica relacionada às condições geográficas e as características naturais e culturais dos locais. No Brasil esse segmento sempre foi bastante influente em nossa economia e neste momento é ainda mais importante fortalecê-lo.

Related Posts

  1. Conheça os prédios mais altos do Brasil - Construtora Laguna
  2. Morar próximo a áreas verdes proporciona diversos benefícios - Construtora e Incorporadora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário