Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval

Um Carnaval divertido e memorável não precisa ser, necessariamente, na folia. O feriado, que este ano cai no dia 5 de março, é uma excelente oportunidade para fugir dos trios elétricos e blocos de rua e relaxar apreciando as belezas naturais do nosso rico país.

Conheça 5 destinos brasileiros deslumbrantes para quem busca tranquilidade no Carnaval:

São Miguel dos Milagres (AL)

Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval - São Miguel dos Milagres - Construtora Laguna

Parte do trecho litorâneo conhecido como Costa dos Corais, que vai de Paripueira até Maragogi, São Miguel dos Milagres tem algumas das praias mais bonitas do Brasil. Localizada a 108 quilômetros de Maceió, a vila de pescadores é formada por uma extensa costa protegida por recifes que formam maravilhosas piscinas naturais.

Local bastante sossegado durante o ano inteiro, Milagres oferece opções de pousadas à beira-mar que agradam tanto àqueles que buscam luxo e conforto, quanto a quem prefere um espaço simples e rústico. Seja qual for a escolha, o atendimento acolhedor é uma marca da região.

Santo Amaro do Maranhão (MA)

Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval - Santo Amaro - Construtora Laguna

Ao lado do distrito de Barreirinhas, uma das portas de entrada dos Lençóis Maranhenses, e próximo ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro encanta por suas belíssimas lagoas de águas cristalinas e dunas de areias claras. Passeios de jipe ou caminhadas são as melhoras formas de explorar a região.

De janeiro a junho as chuvas são mais frequentes e as lagoas ficam mais cheias, formando diversas piscinas naturais de água doce. Portanto, o Carnaval é um excelente período para visitar a região no ápice de sua beleza, quando barcos conduzem os turistas que desejam conhecer a fauna e a flora locais.

Caraíva (BA)

Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval - Caraíva - Construtora Laguna

Na pequena Caraíva, localizada no litoral sul da Bahia, a natureza é a atração principal, portanto, existe um cuidado muito especial para garantir que sua beleza se mantenha preservada. Lá, carros não entram, o uso de energia elétrica se limita a apenas o necessário e o controle do lixo é constante. As ruas de areia e o encontro das águas doces e salgadas fazem do local um ambiente único, calmo e revigorante, onde suas preocupações serão esquecidas.

Domingos Martins (ES)

Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval - Domingos Martins - Construtora Laguna

Para aqueles com espírito aventureiro e amantes de esportes radicais, Domingos Martins é repleto de possibilidades. Região de destaque na serra capixaba, a cidade fica entre as montanhas do distrito de Pedra Azul e tem sua cultura influenciada pelas imigrações alemãs e italianas, criando uma atmosfera europeia.

Entre as principais atrações estão o Mirante do Cruzeiro, onde é possível praticar rapel, tanto de dia quanto à noite, em um paredão com 20 metros, e o Parque Estadual da Pedra Azul, dotado de trilhas de diversas intensidades, cachoeiras, piscinas naturais e habitat natural de grande variedade de animais ameaçados de extinção, como o sagui-da-serra e a onça-pintada. Para apreciar a vista para a Serra do Mar, é indicado o passeio de trem que vai até Viana, Marechal Floriano e Araguaia.

Visconde de Mauá (RJ)

Destinos brasileiros para quem busca tranquilidade no Carnaval -Visconde de Mauá - Construtora Laguna

Situada no alto da Serra da Mantiqueira, a 1600 metros de altura, a região de Visconde de Mauá é formada por três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, todas com charmosas pousadas e excelentes opções gastronômicas e de lazer para que os visitantes possam apreciar a exuberância natural com conforto.

Seja uma viagem romântica, uma aventura com os amigos ou um momento em família, você encontrará opções agradáveis de lazer. Banhos nas cachoeiras de água transparente, trilhas repletas de muito verde, caminhadas nos vales e cavalgadas são alguns dos passeios oferecidos na região.

Leia também: O poder da natureza para uma vida mais tranquila

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário