Logo será possível viajar de Miami a Orlando em trem de alta velocidade

Uma ótima notícia para os viajantes e amantes da Flórida, nos Estados Unidos: o trem de alta velocidade já é uma nova alternativa de transporte no estado, e até o final de 2020 promete ligar Miami e Orlando em apenas 3 horas.

Miami – Fort Lauderdale e West Palm Beach

Será possível viajar de Miami a Orlando em trem de alta velocidade - Miami - Construtora Laguna

Trajetos que antes só podiam ser percorridos de ônibus ou carro, com o início da operação ferroviária serão realizados com muito mais conforto, praticidade e economia. A partir de sábado, dia 19, a empresa Brightline disponibilizará aos passageiros viagens partindo da Miami Central Station – onde também chega o trem vindo do Aeroporto Internacional – com destino a Fort Lauderdale e West Palm Beach. A duração do trajeto será de aproximadamente 30 minutos, e o trem atingirá velocidade máxima de 127 km/h.

Com isso, quem pousa no aeroporto de Fort Lauderdale também já pode se deslocar até Miami usando o transporte público, evitando esforços com o aluguel de carros, a dependência de horários e o desconforto dos ônibus ou ainda as elevadas tarifas de serviços de táxi na região.

Orlando

Será possível viajar de Miami a Orlando em trem de alta velocidade - Orlando - Construtora Laguna

A expectativa para a abertura do ramal para Orlando, que sairá de West Pal Beach, é alta, já que o trecho é muito frequentado por turistas do mundo todo. As obras já estão em estado inicial e espera-se que até o final de 2020 o Aeroporto Internacional de Orlando já possa ser visitado de trem. Porém, ainda não há uma data definida para a inauguração.

Enquanto uma viagem de carro de Miami a Orlando costuma levar cerca de 4 horas, a estimativa é que o tempo seja reduzido a apenas 3 horas de trem, visto que a velocidade máxima atingida pelo veículo será ainda maior do que no trecho já em atividade, chegando a até 200 km/h.

Valores

Os vagões contam com acesso gratuito a tomadas e Wi-Fi e estão sendo oferecidos nas opções Smart e Select. Ambas contam com assentos confortáveis e modernos, e a possibilidade de optar por bancos duplos ou quádruplos. A principal diferença é que a tarifa Select terá serviço de bordo, estacionamento gratuito, assentos maiores de couro e lanche.

Por enquanto, os valores dos bilhetes variam de US$ 3,00 a US$ 25,00 de acordo com a tarifa e o trajeto escolhidos.

Leia também: 7 lugares para visitar antes que desapareçam

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário