O melhor do Batel: desfrute a região do TREVI e do VAZ

Bairro Batel - TREVI E VAZ

Localizado em uma área central de Curitiba, o Batel é um dos bairros mais cobiçados da capital paranaense e, também, um dos melhores para se viver. Com importantes vias de acesso e ruas que revelam a história da cidade, o Batel representa a união perfeita entre áreas residenciais, praças, parques e diversos pontos de lazer, gastronomia, educação e saúde.

A Construtora Laguna se consagrou por desenvolver empreendimentos com o poder de transformar rotinas, bairros e cidades. Cada imóvel-arte concebido promove melhor qualidade de vida tanto para os moradores quando para a região. Entre os bairros escolhidos pela Laguna, o desejado Batel abriga criações inconfundíveis da construtora, como o TREVI e o VAZ. Saiba mais abaixo!

TREVI Batel: quando o amor por um bairro chama

O recém-lançado TREVI Batel foi inspirado pelo berço da arquitetura mundial. O imóvel-arte mescla uma leitura contextual da área de intervenção da cidade a um bairro residencial, arborizado e em processo de verticalização.

Em sinergia com a região, o TREVI compreende duas torres com 6 pavimentos, 26 residências de 200 m² a 706 m² e um paisagismo que dialoga com o entorno. Esta característica está presente desde as floreiras na fachada do edifício, na ampla área vegetada que dá continuidade à rua e nos exclusivos jardins internos.

Dessa maneira, o imóvel-arte representa o perfeito equilíbrio entre o clássico e a vanguarda, concretizando um novo lar para quem já sabia onde queria morar. Em plena Rua Hermes Fontes, o TREVI se desenha na história como um lugar único.

Em uma releitura moderna dos pátios italianos, cada torre do TREVI Batel foi concebida em torno de um átrio central. Aberto e envolto por um paisagismo deslumbrante, o átrio valoriza a iluminação natural e a circulação de ar cruzada, criando uma atmosfera única de aconchego nas residências.

Com área total de 3.463 m², o empreendimento será concebido em um terreno com frente de 75 m de extensão, em um bairro repleto de comodidades e a uma quadra do Shopping Pátio Batel. Assim, o TREVI convida a desfrutar da região mais desejada da cidade, conhecida por sua tranquilidade, natureza e segurança. Nela você encontra uma variedade de lojas, mercados, restaurantes, delicatessens, clínicas, escolas e outros serviços, para garantir um estilo de vida inconfundível.

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

O lado urbano cosmopolita de Curitiba no VAZ Batel

O lado urbano cosmopolita de Curitiba no VAZ Batel

Localizado na Av. Vicente Machado, 1056, o VAZ Batel nasceu da concepção de que os imóveis-arte emolduram nossas vidas. E, do outro lado da moldura, o VAZ revela uma região urbana e cheia de vida. O imóvel-arte foi idealizado por quem inspira inovação e criatividade, traduzindo a essência dinâmica e cosmopolita de Curitiba.

Da arquitetura aos interiores, do paisagismo ao entorno, o VAZ Batel apresenta um morar contemporâneo a partir de um projeto sofisticado e funcional. A arquitetura sustentável do VAZ reflete também o conceito de habitar um residencial confortável, com design único.

O VAZ foi criado para quem deseja viver em uma região central e repleta de comodidades, entre serviços, entretenimento, gastronomia e praças. Em uma simples caminhada pelas charmosas ruas do Batel, é possível encontrar mercados, shoppings, bancos, clínicas de referência, centros comerciais e o melhor de uma região central e moderna.

Para oferecer uma experiência completa, dentro e fora do lar, o VAZ Batel entrega soluções inovadoras e tecnológicas que garantem mais segurança, comodidade e bem-estar aos moradores. Afinal, tudo muda quando emolduramos a nossa rotina com liberdade e conveniência.

No VAZ, isso se traduz em áreas comuns de coworking, spa, rooftop, meeting room e espaço pet. Em paralelo, destacam-se diferenciais como bike sharing, com 4 bicicletas para uso comum dos moradores, central de entregas com lockers automatizados, fechadura com biometria e senha em todas as unidades e portaria remota 24h com serviço de concierge em horário comercial.

Sabores do Batel

Na parte gastronômica, o TREVI Batel está próximo de restaurantes premiados, como o AIZU. A cobiçada região convida a vivenciar a tradição dos estabelecimentos japoneses de alta gastronomia, em uma viagem sensorial por pratos inspirados nos países asiáticos ou receitas típicas, como o famoso rolinho de carne suína. O Batel também é um ótimo bairro para aproveitar culinária italiana de qualidade. Na região, diversos restaurantes premiados, como o Mangiare Felice e o Lellis Trattoria, inovam pelo toque contemporâneo na forma de servir massas artesanais com apresentação e sabores únicos, ingredientes frescos e excelentes matérias-primas.

Lazer, natureza e experiências de alta qualidade

Em sintonia com a qualidade de vida que caracteriza o Batel, a região compreende diversos espaços que oferecem serviços de estética e tratamentos de bem-estar, como o Gaya Spa, o Buddha Spa e o Petit Spa L’Occitane.

Os estabelecimentos proporcionam experiências diferenciadas com alto padrão e o sofisticado conceito de spa urbano. São locais perfeitos para conhecer tratamentos corporais e faciais inspirados em antigas tradições e culturas.

Entre yoga, meditação e outras técnicas, os visitantes dos spas urbanos encontram uma espécie de refúgio intimista para vivenciar momentos únicos de paz, relaxamento e leveza em meio à rotina. Algumas possibilidades de tratamentos são massagem holística, banho de imersão em ervas, tratamentos faciais e esfoliação firmadora.

A uma quadra do TREVI, o Pátio Batel se destaca como o shopping mais luxuoso da cidade, por reunir grifes internacionais como Burberry, Prada e Valentino. Nesse sofisticado ponto do Batel, é possível ainda conferir, ocasionalmente, exposições de arte e desfiles de moda. Também no Batel, o Shopping Crystal é outra opção de passeio, compras e entretenimento.

Região do VAZ e do TREVI Batel!
PÁTIO BATEL | FOTO: MANA GOLLO

Na região do Batel, é possível desfrutar de espaços como a Praça do Japão, que possui uma bela área arborizada de 14 mil m², ideal para fazer uma pausa no almoço, passear com o pet ou respirar ar puro em meio às cerejeiras. Com uma atmosfera charmosa, a Praça do Japão conta, ainda, com lagos artificiais em estilo japonês, uma escultura de 7 metros assinada pela artista plástica Tomie Ohtake e outras esculturas que abordam a história e a cultura do Japão.

Na mesma requisitada região do VAZ e do TREVI se encontram o Soul Batel Soho, o LLUM Batel e o ROC Batel. O LLUM, inclusive, é um grande destaque da Laguna, eleito em 2021 o edifício mais sustentável do mundo pelo LEED Homes Awards, do USGBC. 

O imóvel-arte conquistou o primeiro lugar na premiação graças à sua excelência em construção verde, que corresponde aos critérios “impacto”, “design”, “bem-estar”, “sustentabilidade” e “saúde”.

Com localização privilegiada na Av. do Batel, 1713, a Galeria Laguna recebe clientes e visitantes que buscam conhecer em detalhes os diferenciais da construtora. No local, é possível conferir os decorados do VAZ, do TREVI Batel e de outros imóveis-arte da Construtora Laguna, conversar com nossos consultores e visitar o espaço imersivo. A Galeria Laguna funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Aguardamos sua visita!

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário