O que faz com que a Construtora Laguna seja uma empresa eco-friendly?

O que faz com que a Construtora Laguna seja uma empresa eco-friendly - Construtora Laguna

O termo eco-friendly se refere a hábitos, comportamentos, produtos e serviços que evitam ou reduzem os danos causados ao meio ambiente.

Com a crescente responsabilidade socioambiental, os consumidores passam a questionar de onde vêm e como são produzidos os itens que consomem, quais são os recursos extraídos da natureza para fabricá-los e ainda as condições de trabalho da mão de obra utilizada.

Diante disso, mais empresas estão adotando estratégias pautadas pela sustentabilidade como forma de criar uma relação fiel com o consumidor, e aquelas que já possuem o cuidado com a natureza em sua essência acabam se destacando no mercado.

É o caso da Construtora Laguna, que tem o objetivo de criar residências de alto padrão que promovam o consumo consciente de seus moradores. Para isso, a empresa viabiliza o excelente desempenho energético dos edifícios, aplica tecnologias que reduzem o uso de água e energia, emprega uma política adequada quanto à geração e destinação de resíduos e utiliza materiais regionais e recicláveis.

Para a construtora, ser sustentável é abraçar a qualidade de vida de toda a sociedade. Uma prova disso é que ela detém o maior número de selos sustentáveis do Sul do país. Muito mais que mera formalidade, estas certificações atestam ações concretas para aliar sustentabilidade econômica e social a qualidade e conforto.

ALMÁA Cabral: primeiro empreendimento do país em processo de certificação GBC Platinum

O que faz da Construtora Laguna uma empresa eco-friendly - Construtora Laguna

Um de seus lançamentos mais recentes, o ALMÁA Cabral é um excelente exemplo de como a construtora aplica o conceito eco-friendly em seus imóveis-arte. O empreendimento foi o primeiro, seguido pelo MAI Terraces, a conquistar um processo de certificação sustentável inédito no Brasil, o GBC Platinum.

De acordo com Guido Petinelli, consultor em sustentabilidade e membro fundador do Green Building Council (GBC) Brasil, o imóvel demonstra o “compromisso contínuo da Laguna com a qualidade, inovação e sustentabilidade, buscando o mais alto nível de certificação. Com o uso de geração local de energias renováveis, o ALMÁA promete um nível altíssimo de conforto e eficiência aos seus moradores”.

O residencial terá cerca de 214 placas fotovoltaicas que serão capazes de gerar até 30% da energia utilizada pelo condomínio, além de abastecer as vagas de garagem para carros elétricos de cada residência e uma tomada para recarga de bicicletas elétricas, sem custos para o morador. O empreendimento ainda será entregue no segundo semestre de 2021 com um carro elétrico e uma bicicleta para uso comum dos condôminos, incentivando formas de transporte menos poluentes.

O que faz com que a Laguna seja uma construtora eco-friendly - Construtora Laguna
Bicicletário – ALMÁA Cabral

Além da energia solar, o ALMÁA faz uso de investimentos em tecnologia e inovação para propor soluções que preservam o meio ambiente ao mesmo tempo que garantem maior economia financeira. Entre os itens de conforto termoacústico que valorizam a iluminação e ventilação naturais e reduzem o desperdício de energia, estão: esquadrias de alta performance, vidros solares laminados e/ou insulados e aquecimento de água central com recirculação de água quente.

Visite o decorado do imóvel na Av. Nossa Senhora da Luz, 636, para conferir de perto seus diferenciais. Para agendar o melhor horário, entre em contato: (41) 3259 1800 ou WhatsApp 99188 2939.

O que faz com que a Laguna seja uma empresa eco-friendly - Construtora Laguna
Decorado – ALMÁA Cabral

Leia também: Cabral: bairro une comodidade urbana e contato com a natureza

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário