Jardim PINAH é entregue!

Espaços com paisagismo: benefícios para as cidades e pessoas - Construtora Laguna

No dia 17 de outubro inauguramos o Jardim PINAH, em Curitiba. O espaço é um presente para os curitibanos e fica localizado na Alameda mais charmosa da cidade, onde futuramente será construído mais um imóvel inconfundível Laguna, o PINAH — primeiro empreendimento do país a buscar a certificação WELL, selo focado exclusivamente na saúde e bem-estar no ambiente construído.

O Jardim PINAH ocupa um terreno de 3 mil m² e oferece estrutura para diversas atividades. Confira a seguir.

  • Comedouros para pássaros;
  • Viveiro de mudas;
  • Pet park;
  • Brinquedo infantil; e
  • Espaços de contemplação.

Visando estimular hábitos saudáveis, mudas de temperos estão disponíveis no viveiro de mudas para que os visitantes as levem para cultivar em suas casas.

Segundo o Diretor de Incorporação da Laguna, André Marin, trata-se de um espaço para contemplar a natureza, relaxar a mente e sair da rotina. É uma área verde, calma, que permite brincar com as crianças, passear com pets, praticar yoga, meditação e atividades físicas.

Marin também revela que em breve haverá programação de eventos no espaço: yoga no Jardim, oficina de plantas, atividades para as crianças, entre outros.

Paisagismo e espécies nativas

O projeto do Jardim PINAH é assinado por Felipe Reichmann, que também é responsável pelo paisagismo do empreendimento.

A principal proposta do espaço é que as 13 araucárias e a natureza do terreno sejam elementos centrais do Jardim. As mudanças na estrutura original do local foram realizadas apenas para oferecer mais conforto e bem-estar aos frequentadores.

Em todo o terreno há totens que contam um pouco mais sobre as árvores que serão plantadas no bosque PINAH e sobre as aves que serão atraídas pela flora do local, além do conceito e inspiração do projeto, cujas obras devem ter início no final do primeiro semestre de 2021.

“Tiramos partido de um grande espaço, composto por belíssimas araucárias. Nossa intenção é transformar parte do PINAH num verdadeiro bosque com a introdução de espécies características da Mata de Araucária que atraiam principalmente a avifauna”, conta Reichmann.

Essa recomposição da vegetação possibilitará a atração de aves características deste ecossistema de diversidade riquíssima. Destaque para o tiê-sangue, o jacu, a jacutinga, a gralha-azul, a araponga, o sanhaço, numerosos beija-flores, tucanos, saíras, gaturamos, além do papagaio-da-serra e do papagaio-de-peito-roxo, cuja sobrevivência está diretamente vinculada à sobrevivência da Mata de Araucária.

Para a Construtora e Incorporadora Laguna é fundamental criar uma relação e interação com a comunidade. “O terreno tem uma natureza e um clima ímpares. Por que não oferecer esse espaço para outras pessoas vivenciarem a experiência PINAH?”, completa André Marin.

A entrada no Jardim PINAH é gratuita, e todo o terreno possui monitoramento por câmeras. Ele fica localizado na Alameda Presidente Taunay, 680, e seu funcionamento é diário, das 9h às 18h30.

Sobre o PINAH

Inspirado em Curitiba e com integração entre a natureza e a cidade, o PINAH terá 1/3 do terreno transformado em bosque. Ou seja, dos 3 mil m² de terreno, mil m² serão de bosque (área verde). Além da preservação das 13 araucárias, o projeto paisagístico propõe implantar árvores nativas, algumas frutíferas, para atrair aves características da Mata de Araucária.

Para mais informações sobre este novo empreendimento inconfundível, clique aqui.

Related Posts

  1. Bem-estar passa a ser preocupação principal na busca por imóveis - Construtora Laguna
  2. Benefícios da biofilia nos empreendimentos - Construtora Laguna
  3. Árvores
  4. Laguna realiza convenção de vendas em formato inédito no País - Construtora e Incorporadora Laguna
  5. PINAH
  6. O Pinah é o próximo lançamento da Laguna - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Um comentário em “Jardim PINAH é entregue!

Deixar um comentário