Entrevista do nosso Diretor de Incorporação à UNIFM

Entrevista do nosso Diretor de Incorporação à UNIFM - Construtora Laguna

No último Dia Mundial do Meio Ambiente, nosso Diretor de Incorporação, André Marin, participou de uma entrevista para a rádio UNIFM sobre construções verdes, pauta importante no cenário atual.

Empresa com o maior número de selos sustentáveis da região Sul do país, Marin comentou que a Laguna zela pela sustentabilidade desde o início de um projeto, com a escolha do terreno, estrutura de transporte no entorno, além de refletir de qual maneira será o impacto na vida das pessoas e no meio ambiente. Após essa etapa, é pensado em como será desenvolvido o projeto, como será proporcionado mais conforto acústico, térmico, entre outros diferenciais.

Outro fator importante mencionado, é que utilizamos racionalmente os recursos naturais, fazemos uma correta destinação de resíduos, priorizamos materiais regionais e reciclados. Também entregaremos, nos dois próximos empreendimentos ALMÁA Cabral e MAI Terraces, carro e bicicletas elétricas para uso do condomínio. Estes residenciais contarão com pontos e estações para recarga, com energia gerada por painéis fotovoltaicos.

Painéis fotovoltaicos – LLUM Batel

Nossa dedicação sempre foi proporcionar mais conforto, eficiência energética e consumo consciente para os clientes, e gerar impacto positivo para a sociedade. Temos o compromisso de buscar constantemente soluções inovadoras para nossos empreendimentos, com a intenção de aprimorar a relação do ser humano e meio ambiente com as edificações.

Em nossos projetos, o consumo de energia e de água é menor, os espaços priorizam luz natural e materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. Os pisos e paredes ganham tratamento termoacústico, os vidros são de alta performance e a calefação é feita por meio de piso aquecido.  Na prática, além da economia financeira, há o conforto e o sentimento de se sentir bem em casa.

Foi findada, durante a entrevista, a necessidade de possuir uma visão mais construtiva do que exploratória. Ao se pensar em agregar valor para a próxima geração, todo mundo irá ganhar, tanto a longo, quanto a curto prazo. Isso trata-se de algo tão atual e necessário, que empresas de vários segmentos estão refletindo e adotando essa prática. 

Related Posts

  1. Laguna alcança índice de satisfação acima de 97% - Construtora Laguna
  2. Sofá de HAUS: WELL – como funciona na prática a certificação que promete mais qualidade de vida - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário