Laguna realiza o lançamento do PINAH!

PINAH

Na última semana a Laguna realizou o lançamento do seu novo imóvel inconfundível, o PINAH. Preocupada com o bem-estar e a segurança de todos, optou por não realizar um grande evento de lançamento como de costume.

O dia do lançamento é sempre muito especial para a Laguna. Por isso, você está convidado a agendar uma visita exclusiva para conhecer os detalhes surpreendentes desse projeto.

Para que os clientes possam vivenciar toda a experiência PINAH, foi preparado um espaço tecnológico de imersão, inédito na cidade, que proporcionará sensações únicas aos visitantes.

O Espaço Laguna é WELL Health-Safety Rating, o que significa que adere a diversas políticas operacionais, protocolos de manutenção e planos de emergência e de educação para manter o ambiente o mais livre possível do coronavírus.

Espaço Laguna
Espaço Laguna

O PINAH, novo residencial da Construtora Laguna, vai marcar a arquitetura de Curitiba com um projeto de residências suspensas que integram as áreas internas e externas.

São 32 unidades, de duas a quatro suítes, com áreas de 169m² a 447m², distribuídas em 10 pavimentos, além de 3 subsolos.

Inspirado em Curitiba e com integração entre a natureza e a cidade, este empreendimento fica em um dos endereços mais charmosos e nobres da capital, a Alameda Presidente Taunay.

O edifício oferece cômodos espaçosos e maximiza o conforto nos ambientes mais utilizados pelas pessoas em suas rotinas, com especial atenção à suíte master e à sala integrada – gourmet, de jantar e de estar.

Nas áreas sociais dos apartamentos, todo o ambiente é contornado por sacadas, balcões e varandas, que aliadas às aberturas das portas-janelas trazem luz natural e dão ainda mais sensação de amplitude ao espaço. Nas sacadas, as floreiras dão um toque especial, trazendo a natureza para dentro das residências.

Para o sócio-diretor da Baggio Schiavon Arquitetura e responsável por assinar o projeto arquitetônico do PINAH, Flavio Schiavon, o terreno elevado deu uma grande vantagem para o empreendimento, pois permitiu que os apartamentos tenham uma altura bastante descolada do nível da rua, quase quatro metros acima, o que vai garantir maior privacidade aos moradores.

Na arquitetura deste projeto, buscamos integrar os espaços fechados aos espaços abertos com a utilização de muito vidro, varandas e implantação de áreas verdes. Não só do bosque, mas nas sacadas e terraços”, explica o arquiteto.

As residências contarão com elevador social privativo, entre outros diferenciais:

Diferenciais alto padrão
Residências suspensas
Residências suspensas – PINAH

Certificações

O PINAH é o primeiro residencial do Brasil em processo de certificação WELL. Esta certificação zela pelo bem-estar dos moradores e frequentadores nos ambientes construídos e está baseada em 10 categorias: ar, água, nutrição, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais, mente e comunidade.

Além disso, esse residencial contará com a certificação GBC Ouro, que atesta residências eficientes e confortáveis.

Segundo o CEO do GBC Brasil, Felipe Faria, o PINAH é um exemplo do alinhamento entre desenvolvimento econômico, diminuição dos impactos socioambientais negativos, redução do uso de recursos naturais e melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

Com um forte conceito de conforto, saúde e bem-estar, conta com soluções capazes de contribuir de forma holística para a qualidade de vida de seus moradores.

Destaque para o monitoramento da qualidade do ar nas áreas comuns, com renovação do ar acionada automaticamente sempre que o índice de qualidade estiver abaixo do ideal, para o sistema de renovação de ar nos dormitórios e áreas sociais das residências, que garante a máxima qualidade do ar interno, e para a água filtrada na cozinha.

Conforto e bem-estar

Áreas comuns

Segundo o arquiteto que assina o projeto de interiores do empreendimento, Jayme Bernardo, o PINAH será um marco para a cidade por seu projeto arquitetônico, por sua localização e pelo bosque particular que ocupa quase um terço do terreno.

As áreas comuns do empreendimento são compostas por espaços úteis e bem dimensionados, áreas verdes para descompressão e relaxamento, com conforto e segurança.

Elas foram projetadas para diversas atividades do dia a dia, com espaços para quem deseja tirar um tempo para si mesmo, exercitar-se, levar as crianças para brincar, receber a família e os amigos ou simplesmente relaxar, aproveitando o melhor da integração com a natureza.

Destaque para o Salão Gourmet, que possui capacidade para acomodar até 19 pessoas sentadas, com lounge, churrasqueira e forno de pizza. O espaço tem integração com uma varanda externa que permite ver o movimento do bairro e da Praça da Espanha.

Já o Deck Corpo e Mente é dedicado às práticas restaurativas e ao bem-estar físico e mental. O espaço estimula o cuidado, o relaxamento, a contemplação e possui piscina aquecida, área de spa com hidromassagem, queda d’água e paisagismo exuberante.

Piscina imóvel PINAH
Deck Corpo e Mente – PINAH

As espreguiçadeiras, os futons e os materiais naturais do espaço convidam a uma pausa. A área das piscinas é o centro do complexo de bem-estar do PINAH. Integrada visualmente à academia e com acesso direto a sauna úmida, sala de massagem e Deck Corpo e Mente, ela conta com uma raia e uma piscina infantil, ambas aquecidas.

Outros diferenciais da área comum:

Salão de festas: estrutura prática, agradável e inteligente, acomoda 54 pessoas sentadas, possui cozinha com acesso de serviço independente, copa de apoio com churrasqueira e é integrado com a varanda e o Jardim PINAH.

Varanda gourmet.

Varanda: em um lounge de design acolhedor, o local é reservado e tranquilo, para momentos de pausa e relaxamento.

Jardim PINAH.

Bosque de araucárias.

• Horta.

Espaço de trabalho: o conforto, a ergonomia e a funcionalidade de um escritório, sem precisar sair de casa.

Espaço de reuniões.

Brinquedoteca: inspirada no Jardim PINAH, tem uma casa na árvore com escorregador, além de piscina de bolinhas, bancada para desenho e espaço para assistir a programações do universo infantil.

Playground.

• Miniquadra.

• Sauna úmida.

Sala de massagem.

Academia: além de ser equipada para um treino completo com equipamentos de musculação e cardio, conta com a presença de vegetação, luz abundante e materiais naturais que também contribuem com o bem-estar mental.

Sala multifuncional: equipada com espaldar, barra e espelhos, permite a prática de modalidades como pilates solo, yoga, boxe ou ballet.

Banheiro família: com acessibilidade universal, poltrona para amamentação, bancada com trocador, barras de apoio e vaso sanitário adaptável.

O residencial também contará com uma estrutura de serviços e conveniências para seus moradores. Confira a seguir.

Estrutura de serviços e convivências

Paisagismo

O projeto paisagístico do PINAH, assinado por Felipe Reichmann, será um dos maiores destaques do empreendimento. Além da preservação das 13 araucárias do terreno, o projeto irá realizar o plantio de árvores nativas, algumas frutíferas, para atrair aves como beija-flores, tucanos e a gralha-azul.

Este imóvel em sua essência é uma homenagem à pinha, fruto das araucárias. “Tiramos partido de um grande espaço composto por belíssimas araucárias. Nossa intenção é transformar parte do PINAH em um verdadeiro bosque com a introdução de espécies características da Mata de Araucária que atraiam principalmente a avifauna”, conta Reichmann.

Área externa
Paisagismo – PINAH

As obras deste residencial começam no primeiro semestre de 2021, e a entrega está prevista para o segundo semestre de 2023.

Gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os envolvidos neste lançamento que mudará a forma de viver dos curitibanos.

Ficha Técnica

• Arquitetura: Baggio Schiavon

• Interiores: Jayme Bernardo

• Paisagismo: Felipe Reichmann

• Luminotécnico: Regina Bruni

• Consultoria de conforto, energia e bem-estar: Petinelli

Agende agora sua visita ao Espaço Laguna:

Rua Major Heitor Guimarães, 1740

Telefone: (41) 3259-1801 | WhatsApp: (41) 99188-2939

Espaço Laguna
Espaço Laguna

Related Posts

  1. Ana Mello
  2. Espaços com paisagismo: benefícios para as cidades e pessoas - Construtora Laguna
  3. Laguna realiza convenção de vendas em formato inédito no País - Construtora e Incorporadora Laguna
  4. Curitiba
  5. Horta com verduras e temperos
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário