Morar próximo a áreas verdes proporciona diversos benefícios

Morar próximo a áreas verdes proporciona diversos benefícios - Construtora e Incorporadora Laguna

A natureza tem muita importância em nossas vidas e proporciona diversos benefícios para quem vive próximo a ela. Um estudo publicado pelo Journal of Epidemiology and Community Health em 2019 mostrou que pessoas que moram perto ou passam mais tempo em contato com a natureza têm 30% menos probabilidade de desenvolver depressão e ansiedade, além de diminuírem as chances de apresentar doenças relacionadas ao pulmão.

Outro fator importante dos espaços naturais para a vida humana é que eles são um convite para prática de exercícios físicos e outras atividades ao ar livre, estimulando nossa saúde e bem-estar. Confira mais a seguir sobre esses benefícios.

Mais tranquilidade e conforto

Um dos aspectos que consideramos na hora de escolher um novo local para morar é a qualidade de vida. Locais que oferecem contato com a natureza podem ser utilizados no dia a dia para que seus frequentadores saiam da rotina acelerada. Caminhar em regiões arborizadas, por exemplo, proporciona mais bem-estar mental e físico.

Áreas verdes são locais dedicados também à promoção de eventos, feiras gastronômicas, atividades físicas de relaxamento, além da redescoberta da cultura do meio ambiente.

Melhora a qualidade do ar

Imóveis próximos à natureza possuem melhor qualidade do ar, menos problemas com a poluição e um ar mais limpo e menos seco, facilitando a vida de quem sofre de doenças respiratórias.

Isso acontece porque a emissão de gases poluentes causada pelo alto fluxo de veículos dos centros urbanos colabora com o fenômeno do efeito estufa, construindo uma massa de ar baixa, que aumenta a sensação de abafamento. Devido ao processo de fotossíntese das plantas, próximo às áreas verdes é possível encontrar temperaturas mais agradáveis.

Espaços de lazer para os moradores

Áreas verdes são promissoras opções de lazer e estimulam hábitos saudáveis, como yoga, meditação, contemplar a paisagem e aproveitar o ar puro.

Curitiba conta com diversos espaços arborizados que proporcionam bem-estar físico e mental aos seus frequentadores, como praças e parques destinados ao lazer e à prática de esportes e exercícios.

A Construtora e Incorporadora Laguna aposta no contato com a natureza em seus imóveis-arte para garantir mais qualidade de vida aos seus clientes. Além de contar com espaços de bem-estar destinados a práticas de exercícios, entregamos bicicletas no ROC Batel, MAI Home, MAI Work e LLUM Batel para incentivar a utilização deste meio de transporte alternativo.

O MAI Terraces, localizado em uma região nobre de Curitiba, oferece aos seus futuros moradores uma vista inconfundível para o Barigui, além de diferenciais inovadores responsáveis por garantir mais bem-estar na rotina.

O ALMÁA Cabral, oásis urbano, oferece residências suspensas, jardim e coberturas compostas por ambientes amplos, arejados e com muita luz natural. Além de possuir em seu conceito um impressionante projeto paisagístico, este residencial também contará com uma das mais belas vistas da cidade, incluindo a Serra do Mar e o Graciosa Country Club.

Morar próximo a áreas verdes proporciona diversos benefícios - Construtora e Incorporadora Laguna
ALMÁA Cabral

Já o novo lançamento da Laguna, o PINAH, localizado em pleno centro urbano, próximo à Praça da Espanha — uma região que possui muito verde — contará com diversos diferenciais que elevam a qualidade de vida dos moradores, como um bosque exclusivo com 13 araucárias preservadas e árvores frutíferas nativas da região, que atrairão a avifauna local.

Related Posts

  1. Como a qualidade do ar interfere na nossa rotina? - Construtora Laguna
  2. Destinos nacionais são os mais procurados pelos turistas - Construtora Laguna
  3. Pessoas no foco das construções conheça a certificação WELL - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário