Conforto termoacústico: quais seus benefícios para a saúde e bem-estar?

Conforto termoacústico: quais seus benefícios para a saúde e bem-estar? - Construtora Laguna

Mesmo sendo capaz de se adaptar a variações sonoras e oscilações térmicas, quando exposto a condições como estas o corpo humano sofre efeitos colaterais em seu metabolismo. Por isso, o conforto térmico e acústico é um tema de grande relevância para a construção civil.

Ruídos excessivos e temperatura do ambiente influenciam diretamente na saúde e no bem-estar das pessoas. Confira a seguir os benefícios que o conforto termoacústico oferece para a vida dos moradores dos empreendimentos Laguna.

Melhora a qualidade de vida

O conforto termoacústico está intimamente associado com a qualidade de vida, pois evita efeitos no metabolismo humano como dores de cabeça, irritação, estresse, dificuldade de concentração e fraqueza muscular. Realizar atividades manuais, intelectuais ou descansar torna-se muito mais prazeroso em um apartamento com as condições ambientais adequadas. Não sentir calor, frio ou não ser interrompido por barulhos são ótimas maneiras de conseguir terminar suas atividades mais rápido e com maior qualidade.

O conforto acústico também possibilita a boa inteligibilidade da fala e a ausência de sons indesejáveis no espaço, criando em qualquer ambiente uma atmosfera ideal. Vale ressaltar que ruídos podem levar os moradores à perda de capacidade auditiva e até mesmo a problemas de pressão arterial, distúrbios do sono e alterações de humor. Graças a pesquisas e à inovação na construção de edificações, por meio de avançadas tecnologias é possível desenvolver um ambiente agradável, sem perturbações que causem problemas de saúde aos habitantes.

Conforto termoacústico nos imóveis-arte Laguna

Conforto termoacústico: quais seus benefícios para a saúde e bem-estar? - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

A Construtora Laguna investe em tecnologias que proporcionam o máximo conforto termoacústico para os moradores dos seus empreendimentos. Seus Imóveis-arte contam com manta acústica na laje entre as unidades, potencializando o isolamento térmico e acústico. Além disso, o sistema de aquecimento de pisos presente nos apartamentos possui um termostato digital e é controlado de maneira individual em cada cômodo.

Os vidros e esquadrias de alta performance, responsáveis por diminuir a troca de temperatura entre ambientes internos e externos, reduzem a necessidade de equipamentos mecânicos para garantir o conforto do morador.

Related Posts

  1. Benefícios da biofilia nos empreendimentos - Construtora Laguna
  2. Características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes no inverno curitibano - Construtora Laguna
  3. Entenda as vantagens de utilizar piso aquecido nos imóveis - Construtora Laguna
  4. Projeto une moradia, terraço 360 e estufa familiar - Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário