No dia 17 de outubro inauguramos o Jardim PINAH, em Curitiba. O espaço é um presente para os curitibanos e fica localizado na Alameda mais charmosa da cidade, onde futuramente será construído mais um imóvel inconfundível Laguna, o PINAH — primeiro empreendimento do país a buscar a certificação WELL, selo focado exclusivamente na saúde e bem-estar no ambiente construído.
O Jardim PINAH ocupa um terreno de 3 mil m² e oferece estrutura para diversas atividades. Confira a seguir.
- Comedouros para pássaros;
- Viveiro de mudas;
- Pet park;
- Brinquedo infantil; e
- Espaços de contemplação.
Visando estimular hábitos saudáveis, mudas de temperos estão disponíveis no viveiro de mudas para que os visitantes as levem para cultivar em suas casas.
Segundo o Diretor de Incorporação da Laguna, André Marin, trata-se de um espaço para contemplar a natureza, relaxar a mente e sair da rotina. É uma área verde, calma, que permite brincar com as crianças, passear com pets, praticar yoga, meditação e atividades físicas.
Marin também revela que em breve haverá programação de eventos no espaço: yoga no Jardim, oficina de plantas, atividades para as crianças, entre outros.
Paisagismo e espécies nativas
O projeto do Jardim PINAH é assinado por Felipe Reichmann, que também é responsável pelo paisagismo do empreendimento.
A principal proposta do espaço é que as 13 araucárias e a natureza do terreno sejam elementos centrais do Jardim. As mudanças na estrutura original do local foram realizadas apenas para oferecer mais conforto e bem-estar aos frequentadores.
Em todo o terreno há totens que contam um pouco mais sobre as árvores que serão plantadas no bosque PINAH e sobre as aves que serão atraídas pela flora do local, além do conceito e inspiração do projeto, cujas obras devem ter início no final do primeiro semestre de 2021.
“Tiramos partido de um grande espaço, composto por belíssimas araucárias. Nossa intenção é transformar parte do PINAH num verdadeiro bosque com a introdução de espécies características da Mata de Araucária que atraiam principalmente a avifauna”, conta Reichmann.
Essa recomposição da vegetação possibilitará a atração de aves características deste ecossistema de diversidade riquíssima. Destaque para o tiê-sangue, o jacu, a jacutinga, a gralha-azul, a araponga, o sanhaço, numerosos beija-flores, tucanos, saíras, gaturamos, além do papagaio-da-serra e do papagaio-de-peito-roxo, cuja sobrevivência está diretamente vinculada à sobrevivência da Mata de Araucária.
Para a Construtora e Incorporadora Laguna é fundamental criar uma relação e interação com a comunidade. “O terreno tem uma natureza e um clima ímpares. Por que não oferecer esse espaço para outras pessoas vivenciarem a experiência PINAH?”, completa André Marin.
A entrada no Jardim PINAH é gratuita, e todo o terreno possui monitoramento por câmeras. Ele fica localizado na Alameda Presidente Taunay, 680, e seu funcionamento é diário, das 9h às 18h30.
Sobre o PINAH
Inspirado em Curitiba e com integração entre a natureza e a cidade, o PINAH terá 1/3 do terreno transformado em bosque. Ou seja, dos 3 mil m² de terreno, mil m² serão de bosque (área verde). Além da preservação das 13 araucárias, o projeto paisagístico propõe implantar árvores nativas, algumas frutíferas, para atrair aves características da Mata de Araucária.
Para mais informações sobre este novo empreendimento inconfundível, clique aqui.
Um comentário em “Jardim PINAH é entregue!”