Luxo é característica marcante em primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2022, no Catar

Luxo é característica marcante em primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2022, no Catar - Construtora Laguna

A Copa do Mundo do Catar promete chamar a atenção pelo design e tecnologia. O Oriente Médio receberá em 2022 sua primeira copa, e o país-sede quer tornar o evento esportivo um dos mais impressionantes e luxuosos já feitos.

O Khalifa Stadium, considerado o principal palco do esporte no Catar, é o primeiro estádio completamente pronto para o torneio.

O local foi construído em 1976 e até já recebeu os Jogos Asiáticos, em 2006, mas passou por uma reforma completa para se equiparar à arquitetura e modernidade esperada para os outros estádios durante a copa. O custo para sua revitalização foi de aproximadamente R$ 300 milhões.

Luxo é característica marcante em primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2022 - Construtora Laguna
Imagem: Supreme Committee for Delivery & Legacy

Com capacidade para 40 mil pessoas, o Khalifa Stadium ganhou uma inovadora tecnologia de resfriamento, com ar-condicionado e saídas de ventilação em diversos níveis, inclusive no gramado. A temperatura fora do estádio, no verão, pode chegar a 50 °C, mas dentro não vai passar dos 20 °C.

Em relação ao design, o estádio tem contornos mais arredondados e teto arqueado que chega a 120 metros de altura e, contando a estrutura de sustentação, pesa cerca de quatro mil toneladas.

Luxo é característica marcante em estádio para a Copa do Mundo de 2022, no Catar - Construtora Laguna
Imagem: Supreme Committee for Delivery & Legacy

O local mais luxuoso do Khalifa é a área VIP destinada para a família real catari. Nos dias de jogos, sofás e móveis são trazidos do palácio no qual reside o Xeque Tamim bin Hamad al-Thani, emir do país.

Luxo é característica marcante em estádio da Copa do Mundo de 2022 - Construtora Laguna
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Além dos estádios modernos, o Catar investe em infraestrutura e hotéis e na construção de linhas de metrô interligadas, de forma que o torcedor possa se deslocar com mais facilidade.

A Copa do Mundo do Catar acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 e, além do Khalifa Stadium, terá mais sete estádios que prometem esbanjar luxo e funcionalidade, todos construídos especialmente para o mundial.

Leia também: InterContinental Shanghai Wonderland: o primeiro hotel subterrâneo do mundo

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário