InterContinental Shanghai Wonderland: o primeiro hotel subterrâneo do mundo

InterContinental Shanghai Wonderland o primeiro hotel subterrâneo do mundo - Construtora Laguna

Surpreendente por suas dimensões, uma pedreira abandonada no distrito de Songjiang, a 35 km de Xangai, foi o local escolhido para a construção de um dos hotéis da rede internacional de luxo InterContinental Hotels & Resorts. Depois de 12 anos de obras e quase US$ 300 milhões investidos, em outubro do último ano foi inaugurado o InterContinental Shanghai Wonderland Hotel, também conhecido como Deep Pit Hotel, o primeiro hotel subterrâneo do mundo.

InterContinental Shanghai Wonderland, o primeiro hotel subterrâneo do mundo - Construtora Laguna

O projeto é assinado pelo escritório britânico Atkins, também responsável por um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab Hotel, em Dubai, e está sendo considerado um destaque da arquitetura moderna pelo seu design singular que promove a conexão entre o urbano e a natureza. Com profundidade de 88 metros, o megaempreendimento chinês conta com 18 andares, sendo 16 abaixo do nível do solo e dois totalmente submersos por um lago.

InterContinental Shanghai Wonderland é o primeiro hotel subterrâneo do mundo - Construtora Laguna

Tendo sustentabilidade como um dos nortes, o hotel tem o último andar coberto por flores e folhas que o integram com o entorno, fazendo com que se torne parte da topografia local. O terraço verde, presente também em empreendimentos da Laguna, tem ainda o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos ocupantes e economizar energia. Outras ações sustentáveis são a geração de energia solar e geotérmica para abastecer a demanda e a escolha da posição da construção dentro da pedreira, o que valoriza a luz solar e minimiza os efeitos dos ventos frios.

InterContinental Shanghai Wonderland o primeiro hotel subterrâneo do mundo - MAI Work - Construtora Laguna
Terraço verde – MAI Work

Quanto às acomodações, são 337 quartos e suítes de luxo com varandas curvas, das quais é possível apreciar a paisagem formada pelas águas que caem nas falésias e por uma cachoeira de vidro presente no centro do hotel. Todas as noites acontecem impressionantes shows aquáticos com jogos de luz, que podem até ser personalizados por alguns hóspedes em ocasiões especiais como comemorações e pedidos de casamento.

InterContinental Shanghai Wonderland o primeiro hotel subterrâneo do mundo - Suíte - Construtora Laguna

Os níveis subaquáticos abrigam um restaurante e seis suítes, que contam com uma privilegiada vista para um aquário de dez metros de profundidade. Entre as opções de lazer estão spa, piscina e instalações esportivas aquáticas. Além disso, os hóspedes podem passear de caiaque pela pedreira e praticar escalada nos penhascos que cercam o estabelecimento.

Primeiro hotel subterrâneo do mundo - Construtora Laguna

InterContinental Shanghai Wonderland é o primeiro hotel subterrâneo - Construtora Laguna

Leia também: Hotel de luxo do Alasca “inclui no pacote” a Aurora Boreal

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário