Palácios dos reis austríacos

Palácios austríacos - Laguna

Poucas famílias comandaram por tanto tempo o destino de tantos povos quanto os Habsburgos. O poderoso clã colecionou palácios, mobília de luxo e objetos de arte em diversos países. Hoje, várias propriedades foram transformadas em museus.

Visitá-los é a ocasião perfeita para aprender sobre a história da arquitetura e decoração na Europa. Conheça alguns dos palácios mais interessantes dos soberanos da Áustria.

Schloss Schönbrunn, em Viena

Interior Schloss Schönbrunn - Laguna

O imperador Leopoldo I mandou construir esse palácio barroco em 1695, como um presente para seu herdeiro.  O público pode visitar 40 dos 1441 cômodos da construção.

Jardim Schloss Schönbrunn - Laguna

Na parte externa, é possível conhecer o labirinto de arbustos e o primeiro jardim zoológico do mundo, de 1752.

Miramare, em Trieste

Miramare - Laguna

Os encantos do Adriático levaram o príncipe Fernando Maximiliano a inaugurar em 1860 essa morada de frente para o mar, na Itália. O arquiteto austríaco Carl Junker projetou o edifício eclético combinando estilos como gótico, renascentista e medieval.

Hofburg, em Viena

Hofburg - Laguna

Residência oficial dos Habsburgos, esse complexo de palácios foi o coração do império por mais de 600 anos. Os edifícios têm 2.600 cômodos, onde 5 mil pessoas – entre elas o presidente da Áustria – trabalham.

Sala de jantar Hofburg - Laguna

Castelo de Praga

Castelo de Praga - Laguna

Hoje residência do presidente da República Tcheca, esse castelo começou a ser construído no século IX, e passou a pertencer aos Habsburgos no século XVI, quando a família reivindicou o trono da Boêmia.  É considerado pelo Livro Guiness dos Recordes o maior castelo antigo do mundo, graças aos seus 73 mil m².

Leia também: Seven Stars Galleria, hotel 7 estrelas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário