Comportamento cosmopolita de Curitiba a torna a capital com mais colaborações no Google Maps

Comportamento cosmopolita de Curitiba a torna a capital com mais colaborações no Google Maps - Construtora Laguna

Curitiba é a capital brasileira que mais interage com o Google Maps. De acordo com um estudo realizado pelo próprio Google, a cidade conta com um número maior de Local Guides por habitantes do que megalópoles como São Paulo e Rio de Janeiro.

Local Guides são usuários que escrevem comentários, compartilham fotos, respondem a perguntas, adicionam ou editam lugares. Ou seja, curitibanos costumam utilizar suas experiências para indicar estabelecimentos, parques e praças com mais frequência.

Para André Kowaltowski, gerente de produto do Google Maps na América Latina, esses índices expressam o estilo de vida adotado em Curitiba. Ele afirma que o comportamento é característico de uma cidade cosmopolita, onde as pessoas gostam de sair de casa para apreciar atividades culturais, prestigiar a gastronomia local e conhecer novos bares e pubs. E, além de aproveitar a cidade, contribuem para que mais pessoas façam o mesmo.

André reforça que Curitiba não tem, em números absolutos, mais usuários que São Paulo ou Rio de Janeiro. Mesmo assim, sua comunidade dentro da plataforma é muito ativa. O destaque não se deve apenas às recomendações e comentários, mas também à organização de eventos e criação de listas de recomendações.

A capital paranaense também tem a maior quantidade de listas com lugares favoritos ou atrações a serem visitadas. O ponto que mais aparece na listagem dos usuários é o Jardim Botânico, seguido por Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Mercado Municipal e Parque Tanguá.

Curitiba é a capital com mais colaborações no Google Maps - Construtora Laguna

O gerente de Produto do Google Maps da América Latina explica que, apesar de muito populares, nem todos conhecem os grandes cartões-postais da cidade. Assim, torna-se comum a ação de salvar locais bem avaliados para facilitar a escolha de passeios na companhia de amigos ou familiares de fora ou mesmo reforçar as diversas opções de lazer para dias livres.

Leia também: Principais galerias de arte contemporânea de Curitiba

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário