Planeta Casa é o tema da CASACOR 2019

Planeta Casa é o tema da CASACOR 2019 - Construtora Laguna
Refúgio Urbano por Marina Linhares na CASACOR SP 2018

A edição de 2019 da CASACOR, maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, traz “Planeta Casa” como o tema que guiará os trabalhos expostos em mais de 18 cidades brasileiras e quatro países.  

A individualidade do ser humano foi a inspiração para a criação do conceito. Baseado na tendência da moradia como um universo particular, ele nos propõe “pensar de dentro para fora”, compreendendo as mudanças e conexões pessoais para então enxergar o restante do mundo.

Afetividade, tecnologia e sustentabilidade serão os três grandes pilares que ajudarão a traduzir o tema nos espaços. A harmonia entre estes elementos irá caracterizar, segundo o evento, o lar perfeito, onde novas facilidades contemporâneas poderão ser desfrutadas, a preservação do meio ambiente será uma preocupação constante e o amor pela vida será expressado.

Mas neste contexto, a tecnologia será aplicada em sentidos diversos, como no uso de materiais inusitados para alcançar efeitos modernos. Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR, explica que “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos como ferramenta tecnológica”.

A proposta de “Planeta Casa” incentiva a reflexão acerca da transformação que atitudes sustentáveis e afetivas são capazes de gerar não apenas em nossos lares, mas sobretudo na sociedade em geral. Os trabalhos demonstrarão que soluções inovadoras para a criação de ambientes belos, confortáveis e ambientalmente responsáveis surgem em casa e se refletem também no bairro, na comunidade e em um futuro melhor.

CASACOR Paraná

A 26ª edição da mostra no Paraná acontece entre 18 de maio e 7 de julho, em Curitiba. O espaço escolhido para abrigar o evento foi o Edifício Zoller Building Center, localizado na Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no Centro.

Planeta Casa é tema da CASACOR 2019 - Construtora Laguna
Edifício Zoller Building Center – Curitiba

O prédio de 1992 é assinado pelo arquiteto Ricardo Amaral e funcionou como o Curitiba Outlet Center até 1997. Para a CASACOR, ele foi restaurado com o propósito de ser inserido novamente no mercado curitibano, dando continuidade à sua história. Para isso, receberá uma fachada icônica inspirada no Parkroyal, em Singapura, e terá presença de intensa vegetação, refletindo o tema deste ano.

Tema da CASACOR 2019 é Planeta Casa - Construtora Laguna
Parkroyal – Singapura

Confira a previsão de datas para as exibições de todo o país no site oficial da CASACOR.

Leia também: A natureza é destaque na CASACOR 2018

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário