Maior evento sobre cidades inteligentes do mundo acontece em Curitiba

Maior evento sobre cidades inteligentes do mundo acontece em Curitiba - Construtora Laguna

Pela segunda vez, Curitiba será sede do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, o Congresso Mundial Smart City. Este ano o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui.

A capital paranaense é considerada a cidade mais inteligente do país pela Connected Smart City, levantamento que define o potencial de desenvolvimento de 700 municípios brasileiros. O conceito envolve questões relacionadas a desenvolvimento sustentável e econômico, representando centros urbanos que apostam em soluções inovadoras para aperfeiçoar a qualidade de vida de seus moradores.

Representantes de cerca de 80 cidades brasileiras e 25 internacionais, além de grandes empresas, investidores, startups e importantes pesquisadores, se unirão para conhecer e discutir os conceitos do segmento, assim como buscar inspirações e oportunidades de negócio.

Sobre o Smart City

O fórum é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público composto pela Prefeitura de Barcelona, Câmara de Comércio de Barcelona e Governo da Catalunha, que organiza anualmente o Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

Por meio de palestras e debates, o congresso tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade focada na melhoria de vida dos cidadãos. Além disso, uma ampla exposição oferece aos participantes a oportunidade de conhecer projetos inovadores e tecnologias, assim como cultivar o networking e realizar um completo benchmarking.

Edição brasileira de 2019

Foto: Michel Willian

A responsável pela organização do Smart City Expo Curitiba é a iCities, empresa curitibana especializada em soluções para cidades inteligentes, em parceria com a prefeitura. Para 2019, a expectativa é que o evento receba mais de seis mil participantes.

Entre as novidades, estão rodadas de negócios destinadas a empresários e executivos das mais diversas áreas, a duplicação da área de exposição e a ampliação do espaço reservado ao congresso, que sediará um número maior de mostras paralelas e terá capacidade para 1,6 mil pessoas.

Quatro grandes temáticas guiarão as atividades no evento. São elas: viabilizando tecnologias para cidades inteligentes, que abordará assuntos como inteligência artificial, Internet das Coisas, realidade aumentada e robótica; governança em cidades digitais, que tratará de temas como urbanismo quantitativo, tecnologia cívica e análise e gerenciamento de dados; cidades criativas, sustentáveis e humanas, envolvendo questões como cidades verdes, inclusão social e economia colaborativa; e planejando cidades inovadoras e inclusivas, que trará discussões acerca de mobilidade sustentável, mudanças climáticas e arquitetura, entre outros temas.

Para conferir a agenda completa e consultar detalhes sobre as inscrições, acesse www.smartcityexpocuritiba.com.

Leia também:  A Internet das Coisas já está mudando a forma como vivemos

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário