Dicas para deixar seu apartamento mais funcional

Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna

Não são todos os imóveis que possuem ambientes amplos. Em apartamentos com ambientes menores é necessário que os moradores tenham ideias criativas para tornar suas residências mais agradáveis e funcionais.

Para garantir o conforto em cada espaço, lembre-se de aproveitar ao máximo os ambientes de sua moradia. Separamos algumas dicas para tornar seu apartamento mais funcional. Confira a seguir!

Invista nas cores adequadas

Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna

As cores influenciam diretamente a energia dos espaços, tornando-os mais aconchegantes e menos estressantes. Tons neutros, ao contrário de tons quentes, garantem aos ambientes um aspecto mais clean e sofisticado, além de transmitirem a sensação de amplitude quando bem harmonizados com pisos e paredes.

Lembre-se de prestar atenção ao tipo de tinta que será utilizada, pois há uma variedade de opções. Tintas a óleo ou foscas podem não embelezar tanto seu projeto.

Aposte em uma boa iluminação

A iluminação dos espaços ajuda tanto a dar destaque aos itens da residência como também garante mais comodidade, sensação de amplitude, conforto e qualidade de vida.

A iluminação natural favorece uma temperatura agradável durante todas as estações, contribui com a saúde e bem-estar dos moradores e proporciona economia de energia com a redução do uso de ar-condicionado e aquecedores. Já a iluminação artificial deve ser pensada para cada espaço e atividade, pois é fundamental para estudar, trabalhar e assistir tv de forma confortável, além de ser responsável por valorizar os ambientes, dando a eles um toque de sofisticação.

Aproveite cada espaço

Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna

Aproveitar os ambientes de forma eficiente, definindo a função de cada um, torna seu apartamento mais organizado e confortável. Utilizando como base um bom planejamento para garantir a praticidade e a qualidade de vida da sua casa, deixe nos espaços somente o que for realmente necessário.

Uma tendência bastante aplicada a ambientes estreitos é unir espaços, por exemplo integrar a sala à cozinha. Outra possibilidade é integrar dois cômodos para compor um quarto com escritório para home office. Ou, ainda, é possível juntar a lavanderia com a cozinha.

Além disso, você pode optar por uma decoração mais minimalista, com eletrodomésticos compactos, proporcionando mais espaço aos cômodos. Divisórias também transmitem sensação de amplitude e melhoram os ambientes de várias formas, principalmente quando inseridas em salas.

Dicas para deixar seu apartamento mais funcional - Construtora Laguna

Por fim, um apartamento pequeno também pode ser valorizado com o auxílio de linhas horizontais e verticais na decoração. Espaços com pé-direito baixo adquirem amplitude com a verticalidade. Um bom planejamento pode proporcionar um ambiente mais confortável, que possa trazer mais bem-estar e conforto à sua rotina.

A Construtora e Incorporadora Laguna investe na qualidade de vida dos moradores e frequentadores de seus empreendimentos. Atualmente somos a primeira e única representante do país a fazer parte do WELL Portfolio, um seleto grupo formado por apenas 30 empresas de todo o mundo comprometidas com o desenvolvimento de projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar para os consumidores e para as comunidades por meio da certificação WELL.

Related Posts

  1. Benefícios da biofilia nos empreendimentos - Construtora Laguna
  2. Sala
  3. Dicas para escolher o imóvel ideal - Construtora Laguna
  4. Tecnologia para casa: inovações que auxiliam na rotina - Construtora Laguna
  5. Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário