Para inspirar: varandas com elementos naturais e cores tropicais

O design de interiores está buscando cada vez mais aproximar os apartamentos em grandes centros da tranquilidade e sensação de acolhimento proporcionadas pela natureza. Para criar essa atmosfera agradável, está em alta o uso de elementos como madeira e fibras naturais, e a intensa presença de plantas e arranjos. Confira 3 belíssimas varandas para se inspirar:

Apartamento no Jardins por Daniela Colnaghi

Inspire-se com varandas com elementos naturais e cores tropicais - Daniela Colnagh - Construtora Laguna
Daniela Colnaghi 2019 (Foto: Renato Navarro)

Neste apartamento em São Paulo, a exuberância natural do Brasil e sua rica cultura foram as grandes inspirações. Cores como o verde, o amarelo, o azul e o branco compõem o estilo que a designer Daniela Colnaghi chama de “natural contemporâneo”. Ela conta à Casa Vogue que utilizou toques tropicais, como aves da fauna nacional de cerâmica, plantas e amadeirado, para criar um clima acolhedor. Enquanto isso, peças de diferentes épocas tornam a varanda despojada.

Varandas com elementos naturais e cores tropicais - Daniela Colnagh - Construtora Laguna

A arte brasileira também se faz presente no espaço, valorizando artistas como Di Cavalcanti e trazendo elegância e personalidade à área de 80 m². Amplas janelas conectam os interiores do apartamento a um pátio interno iluminado e repleto de diferentes espécies, unindo estética e funcionalidade.

Varanda por Westwing 

Varandas com elementos naturais e cores tropicais - Westwing - Construtora Laguna

Tons terrosos que se mesclam com a natureza, móveis e objetos de fibras naturais e uma composição de almofadas e mantas com texturas diferentes produzem um cantinho aconchegante, receptivo e despretensioso. A aposta da Westwing para uma decoração digna de cenário de filme foram os cestos de vime, o tapete com desenhos astecas e os vasos com plantas variadas.

Para inspirar varandas com elementos naturais e cores tropicais - Westwing - Construtora Laguna

Apartamento em Barcelona, por Ylab Arquitectos

Varandas com elementos naturais e cores tropicais - Ylab - Construtora Laguna

A iluminação é o ponto forte deste projeto do Ylab Arquitectos, que conecta os ambientes com o pátio interno. A escolha por portas que vão do piso ao teto e abrem tanto para dentro quanto para fora ofereceu flexibilidade para os moradores explorarem os ambientes e total integração entre estes.

Cada extremidade da varanda conta com um canteiro personalizado, feito no mesmo material do piso, que exibe exuberantes espécies de plantas e contrasta com os dois vasos de cactos no chão.

Varandas com elementos naturais - Ylab - Construtora Laguna

Leia também: Ideias para decorar varandas fechadas

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário