Na arquitetura contemporânea, as residências jardim são fruto do resgate da relação entre o ser humano e a natureza, que resulta em unidades amplas, aconchegantes e com espaços ao ar livre. A seguir, confira mais detalhes sobre esse tipo de apartamento.
As residências jardim
Nos projetos arquitetônicos, a presença do verde surge como uma estratégia para integrar os espaços construídos, a natureza e o entorno, conectando os ambientes. Essa relação ganha ainda mais protagonismo nas residências jardim, onde o paisagismo agrega leveza, vivacidade e bem-estar.
Nesse tipo de apartamento, as áreas privativas deixam de ser vistas como um espaço homogêneo e delimitado e passam a incorporar a paisagem à residência. Essa é uma característica muito procurada nos últimos anos: a demanda por residências jardim cresceu, impulsionada pela busca por mais amplitude, conforto e contato com a natureza. Nessas unidades, os elementos naturais destacam a beleza do projeto arquitetônico, somada à exclusividade de ter um jardim próprio, cheio de vida.
Leia mais: Tendências de interiores para os próximos anos
Amplitude, conforto e segurança
As residências jardim agregam uma tipologia que valoriza o espaço, acima de tudo. Assim, atendem a um nicho próprio no mercado imobiliário, especialmente após o cenário pandêmico, quando cresceu a procura por residências maiores e com ambientes integrados.
A amplitude das residências jardim proporciona uma experiência diferenciada de moradia que mescla fatores como: área para relaxamento e lazer, maior incidência solar, espaço ao ar livre privativo e cultivo de espécies vegetais em uma área exclusiva.
Há, ainda, a comodidade de ter um espaço livre tanto para as crianças quanto para os pets brincarem no conforto do lar e sob o cuidado dos moradores. Esse fator aponta para uma das principais vantagens das residências jardim: a experiência de viver em uma casa com a segurança de um apartamento.
Natureza adentro
O grande destaque dessa tipologia residencial, claro, é a integração de jardins privativos, que contribuem para a qualidade de vida e uma rotina com mais bem-estar. Dessa forma, as residências jardim traduzem o desejo de tornar o apartamento um refúgio, equilibrando a vida no meio urbano à harmonia da natureza.
Em projetos residenciais, a integração de jardins influencia diversos aspectos comportamentais e emocionais dos ocupantes, como o humor, a produtividade e o bem-estar. Além disso, a presença da natureza eleva o conforto térmico e a qualidade do ar ambiente.
As residências jardim da Laguna
Os imóveis-arte da Laguna proporcionam uma experiência inconfundível de moradia somada a excelência construtiva, amplitude, conforto de alto padrão e uma relação estreita com a natureza. O ALMÁA Cabral é um empreendimento que abrange residências jardim. Com um entorno valorizado na cidade, esse residencial se inspira no Umm-al-Maa, um dos mais lindos oásis da Terra. O empreendimento se diferencia pela proposta de morar em harmonia com o meio ambiente, consolidando-se como um verdadeiro oásis urbano.
No ALMÁA, os moradores podem optar por apreciar a revigorante vista para a Serra do Mar ou contemplar o deslumbrante campo de golfe do Graciosa Country Club. As residências jardim variam de 499 m² a 573 m², incluem terraço descoberto e oferecem conforto, bem-estar e aconchego, com espaços contemplativos em meio à paisagem do charmoso Cabral.
No interior do imóvel-arte, os ambientes amplos, leves e bem planejados se destacam pela presença de materiais naturais como madeira e mármores, pela ambientação neutra e por tecidos e texturas que criam uma identidade única em cada espaço.
Outro empreendimento da Laguna, o KAÁ, representa uma ode à casa e à natura brasileira, localizado em um terreno de 1 hectare na melhor região do Bigorrilho. Circundado por parques naturais, o residencial é formado por verdadeiras casas suspensas que dialogam com o entorno e se inspiram na atmosfera, nas formas e nos tons da natureza.
O KAÁ compreende seis residências jardim duplex, de 339 m² a 708 m², que proporcionam a experiência de viver em uma casa com conforto, aconchego e frescor. Nesse tipo de planta, os moradores poderão desfrutar uma inconfundível área descoberta que varia de 91 m² a 319 m², de acordo com cada residência.
Nessas unidades, os moradores serão contemplados com a melhor insolação possível, ventilação cruzada, bem-estar, espaços-terraços e vista para a natureza. Nos interiores do empreendimento, a escolha de materiais transmite paz, conforto e boas energias. Já nas amplas áreas externas, a natureza pede passagem e a paisagem se manifesta como um elemento inseparável dos ambientes construídos.
No TREVI Batel, um diferencial exclusivo do projeto é a unidade garden situada na Torre Marmo, residência que contempla 5 suítes, 5 vagas e 706 m² – sendo 396 m² de terraço descoberto. A área externa do garden se destaca por um inconfundível ambiente de lazer e descanso com piscina e um paisagismo único, para quem deseja se sentir verdadeiramente em uma casa.
Na Galeria Laguna, é possível agendar uma visita com nossos consultores para saber mais sobre as residências jardim dos imóveis-arte. Clientes e visitantes também podem conferir detalhes dos empreendimentos da construtora, como diferenciais arquitetônicos, sustentáveis e de alto padrão e conforto. Localizada na Av. do Batel, 1713, a Galeria Laguna abre de segunda a sexta das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 10h às 17h. Confira!