Em Curitiba, o MAI Home se destaca como um residencial moderno e conectado às grandes tendências globais. Para criar esse imóvel-arte inconfundível, a Laguna buscou referências em uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Chicago, onde está localizado o emblemático Aqua Tower. Saiba mais a seguir!
Aqua Tower: um marco no horizonte de Chicago
Em 2009, o edifício Aqua Tower agregou um novo capítulo na história dos arranha-céus de Chicago. Hoje, o projeto do Studio Gang é considerado um marco no horizonte da cidade, não só pelos seus 265 m de altura, mas por sua imponente arquitetura escultural.
O Aqua Tower ressignifica as conexões humanas através de terraços externos que favorecem a interação entre os vizinhos. Com um design inovador, o edifício assume um formato distinto que varia as lajes do piso ao longo da altura da torre, levando em conta critérios como luz solar e paisagem.
O design do projeto foi concebido como uma paisagem vertical, composta por colinas e vales. Dessa maneira, a fachada se assemelha a uma formação rochosa do Lago Michigan e assume uma forma sinuosa que atua, também, para ampliar a vista dos usuários e maximizar o sombreamento.
O Aqua Tower compreende uma torre residencial de uso misto com 82 andares, 215 quartos de hotel, 476 unidades residenciais para locação e 263 unidades de condomínio e coberturas. No edifício, se destacam as sacadas onduladas com incríveis vistas da cidade e um grande terraço com 7.669 m² que abrange jardins, piscinas, gazebos, banheiras de hidromassagem, fogueira e pistas para corrida e caminhada.
O premiado edifício compreende, também, um dos maiores telhados verdes de Chicago, com recursos como sistema de irrigação com eficiência hídrica.
Leia mais: Conheça o Bosco Verticale, edifício que inspirou o BIOOS
MAI Home: skyline moderno e conectado às tendências mundiais
O MAI Home foi entregue em 2017, em Curitiba, levando à capital o conceito de transparência e de formas orgânicas como a água, que interagem com o entorno. O imóvel-arte foi concebido pela Construtora Laguna para explorar todo o potencial verde do local.
A fachada desse imóvel-arte é um dos pontos de inspiração em relação ao Aqua Tower, já que incorpora formas dinâmicas e funcionais que contribuem para o sombreamento das unidades. Tendo como ponto de partida esse famoso arranha-céu, as deslumbrantes vistas panorâmicas não poderiam ficar de fora do MAI Home. Elas permitem aos moradores contemplar a paisagem do Parque Barigui e do verde do bairro, como um todo.
No MAI Home, as residências suspensas aliam o conforto de uma casa à segurança de um edifício, por meio de ambientes integrados que criam uma atmosfera única. O imóvel-arte compreende 28 pavimentos e 32 unidades de 198m² a 534m², que se dividem entre residências suspensas e apartamentos duplex e triplex.
Nas unidades, os moradores são contemplados com diferenciais de alto padrão como tratamento termoacústico em pisos e paredes, calefação por meio do piso aquecido, fechaduras biométricas, materiais nobres como mármore e porcelanato e automação de iluminação, ar-condicionado, persianas e sonorização.
A relação estreita com a natureza é outra inspiração incorporada pelo MAI Home, que, assim como outras criações da Laguna, está comprometido com a preservação do meio ambiente. O imóvel-arte conta com um bosque preservado com mais de mil metros quadrados, onde os moradores podem aproveitar os benefícios de uma vida próximo ao verde.
Os diferenciais sustentáveis do MAI Home incluem, além do bosque preservado, um poço artesiano para captação de água subterrânea, descargas de baixo consumo com sistema dual flush, aproveitamento da luz natural e reúso da água da chuva para limpeza e irrigação das áreas comuns.
Na Galeria Laguna é possível conhecer detalhes dos inconfundíveis imóveis-arte da construtora por meio de maquetes, do espaço imersivo e dos decorados. No local você também pode conversar com nossos consultores. A Galeria Laguna fica na Av. do Batel, 1713, e funciona de segunda a sexta das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 10h às 17h. Conheça!