Tendência em 2020: saiba como usar a Neo Mint

A WGSN, empresa líder mundial em previsão de tendências, definiu que neste ano uma das principais apostas para quem trabalha com arte, decoração e arquitetura é a Neo Mint. Descrita como um tom verde suave, relaxante e mentolado, essa cor alinha tecnologia com a natureza, além de ser futurista e moderna.

Para a decoração dos interiores, a Neo Mint pode ser utilizada em qualquer tipo de ambiente, desde o teto até uma parede bicolor. Nos móveis, ela pode ser complementada com linhas simples ou mais elaboradas. Para criar um ambiente futurista, uma opção é utilizá-la com tons da mesma paleta, como verdes mais claros ou escuros.

Detalhes

A Neo Mint pode aparecer em detalhes de ambientes com mobílias grandes, como armários de cozinha. Caso você tenha uma cozinha com cores claras, aposte em cadeiras com essa cor. No quarto, a dica é pintar uma parede em destaque com a Neo Mint, combinando com as roupas de cama e demais itens.

Cozinhas e salas

Quando inserido ao lado de móveis rústicos e plantas, esse tom adquire mais personalidade. Para deixá-lo mais discreto, aposte em objetos, como abajures, geladeira, almofadas, etc.

Fachadas

Semelhante ao verde-água, a Neo Mint é considerada por profissionais uma cor que liberta. Com isso, ela pode ser utilizada em fachadas corporativas de empresas tecnológicas ou startups, onde os temas tecnologia e sustentabilidade fazem parte do conceito.

Leia também: 5 aplicativos que ajudam a inovar na decoração da casa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário