5 aplicativos que ajudam a inovar na decoração da casa

5 aplicativos que ajudam a inovar na decoração da casa - Construtora Laguna

Muitas vezes é difícil visualizar o resultado de uma reforma ou escolher itens perfeitos antes de vê-los integrados à decoração. Nesses casos, os aplicativos se tornam aliados na hora de escolher qual o melhor visual para o seu lar.

Utilizando apenas um smartphone ou um tablet, é possível dispor de diversas ferramentas que permitem desde a troca da cor da parede até a medição em detalhes do espaço, sem o mínimo esforço. Confira a seguir cinco aplicativos que vão te ajudar a inovar e a decorar sua casa.

WallARy – para ajudar na escolha dos quadros

O aplicativo WallARy te auxilia na escolha de uma boa parede para exibir seus quadros. Ele também ajuda a definir o tamanho e o posicionamento certo para que sua parede pareça uma bela galeria. Com a assistência do WallARy você pode aperfeiçoar virtualmente a parede da sua casa antes mesmo de colocar um prego. Para utilizá-lo basta fazer um upload das fotos da parede e da arte que deseja colocar, redimensioná-las e reposicioná-las de acordo com sua preferência. O aplicativo possui modelos prontos que permitem que você simplesmente insira nele suas próprias imagens e designs.

AirMeasure – para medir, desenhar e anotar

Seu smartphone ou tablet pode se transformar em uma fita métrica móvel com o aplicativo AirMeasure. A ferramenta possui muito mais funções que uma fita métrica normal e custa apenas US$ 0,99. Ela permite que você meça itens, trace contornos de salas, crie plantas baixas em potencial, desenhe ou anote recados em 3D, capture a distância entre dois pontos, nivele e alinhe com laser, localize vigas nas paredes e muito mais.

ColorSnap Visualizer – para escolher a cor das paredes

O aplicativo da marca de tinta Sherwin-Williams possibilita que você teste cores nas paredes sem usar uma gota de tinta. Com o recurso “pintar uma cena” é possível visualizar como cores específicas ficarão em suas novas paredes. Também é possível “combinar uma foto” para identificar possíveis cores de pintura baseando-se em elementos que você adora. Com 1.500 cores de tinta Sherwin-Williams para escolher, certamente você encontrará o tom perfeito para seu novo espaço.

Homestyler – para escolher o móvel certo

Antes de comprar móveis você pode utilizar o aplicativo Homestyler para transformar suas ideias em um playground de design 3D. Use-o para visualizar a decoração e os móveis em fotos do seu espaço ou em modelos de quartos existentes. Em suas fotos, é possível limpar itens existentes, pendurar luminárias e combinar diferentes elementos de design para observar, antes de comprá-los, como se complementam.

Magicplan – planta virtual da sua casa

Este aplicativo possibilita tirar fotografias da sua casa para montar uma planta virtual. Dessa forma você consegue adicionar itens à sua planta digital criada a partir das informações coletadas nas imagens. Depois disso, você consegue enviar a foto para quem desejar. O magicplan é indicado para arquitetos e pessoas que têm interesse em comprar ou vender um imóvel.

Fonte: My Move

Related Posts

  1. BLOG: (Arquitetura e decoração) Arquitetura e decoração para quem tem pets em casa
  2. Uma mesa com projetos de design de interiores
  3. Espaços gourmet e seus benefícios para projetos residenciais - Construtora Laguna
  4. Pinheiros naturais para decoração de Natal - Construtora e Incorporadora Laguna
  5. Saiba como cuidar de orquídeas - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário