Arquitetura e decoração para quem tem pets em casa

BLOG: (Arquitetura e decoração) Arquitetura e decoração para quem tem pets em casa

Considerados como membros das famílias, animais de estimação são uma das paixões dos brasileiros. Em nosso país, a população de pets cresce de maneira significativa. De acordo com dados coletados em 2013 pelo IBGE, mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivem em lares no Brasil.

Entretanto, quem os tem dentro de casa sabe que nem sempre é fácil manter a ordem. Pensando nisso, separamos algumas alternativas para que a decoração da sua casa fique sempre agradável e que os bichinhos possam viver ainda mais felizes e com todo o conforto necessário. Confira.

Decoração para o piso

Independentemente se forem ou não peludos, pets e tapetes não são a melhor combinação. Um piso fácil de limpar e higienizar será mais confortável para seu animalzinho andar e se deitar.

Para preservar-se de inconvenientes como manchas de xixi pela casa, uma solução bastante conhecida é o cimento queimado, que possibilita a decoração com ladrilhos hidráulicos, restos de cerâmicas, madeira ou pedras — além da própria cerâmica.

Caso você faça questão de utilizar tapetes, o ideal é optar por modelos com fios curtinhos, de sisal ou fibra estética, que são fáceis de limpar e acumulam menos pelos.

Ambientes adaptados e seguros

Durante a elaboração do projeto, o profissional de arquitetura e/ou decoração precisa considerar espaços específicos para a alimentação, o descanso e as necessidades dos pets.

Para as pessoas que vivem em apartamentos ou sobrados, é imprescindível investir em redes de proteção nas varandas e janelas. Já quem quer dar banhos nos pets sem sair de casa pode utilizar um chuveiro especial na mesma altura que o tanque da área de serviço, pois não será necessário abaixar-se para limpá-los.

Revestimento das paredes

Um comportamento comum nos cães é esfregar-se nas paredes da casa. Caso seu bichinho tenha esse hábito e isso esteja danificando o revestimento das suas paredes, uma possível solução é utilizar tintas acrílicas que sejam laváveis e que facilitem a faxina.

Móveis e decoração

Para lidar com os gatos, que costumam subir em móveis, modelos planejados podem ser uma alternativa para possibilitar uma escalada segura para o animal e para o ambiente, pois são funcionais, resistentes e possuem maior durabilidade.

Outra alternativa para lidar com os gatos é utilizar brinquedos e acessórios próprios para eles, como arranhadores, para decorar sua casa. O playground dele pode ser protagonista da sua sala de estar.

Existem, também, as alternativas de camas com arranhadores. Os gatos adoram cantos quentinhos, confortáveis e seguros para descansar. Por serem animais territorialistas, gostam de ter diferentes espaços para dormir. Por isso, lembre-se de investir em uma cama apropriada, que seja aconchegante e acolhedora para ele.

Related Posts

  1. 5 aplicativos que ajudam a inovar na decoração da casa - Construtora Laguna
  2. ALMÁA Cabral - Por dentro da obra – maio 2020 - Construtora Laguna - Construtora Laguna
  3. Saiba como organizar e planejar a rotina em casa neste período - Construtora Laguna
  4. Saiba quais cuidados ter com seu pet no frio - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

4 comentários em “Arquitetura e decoração para quem tem pets em casa

Deixar um comentário