Sustentabilidade: confira 6 aplicativos para usar no dia a dia

Certas práticas em nosso dia a dia podem contribuir com o meio ambiente e fortalecer a sustentabilidade. Uma alternativa é adotar uma postura que ajude, por exemplo, na economia e preservação de recursos naturais.

Confira nessa publicação aplicativos voltados para a sustentabilidade.

Manual de Etiqueta Verde

O Planeta Sustentável criou uma versão mobile de seu manual, disponível para iOS, com dicas de um consumo mais consciente em relação a economia de água, redução de impactos ambientais e energia. Criado pela Editora Abril, o objetivo desse aplicativo é melhorar os hábitos do cotidiano.

Rota da Reciclagem

Um dos aspectos mais importantes quando falamos de sustentabilidade é a reciclagem, pois trata-se de uma ação que favorece diretamente a natureza. A Rota da Reciclagem é um aplicativo que foi desenvolvido em parceria com a Tetra Pak e localiza pontos de coleta de reciclagem mais próximos. Disponível para iOS e Android.

Nossa Energia

Com versão gratuita para Android, esse aplicativo é voltado para o consumo mais econômico de energia. Simples e didático, uma das vantagens é que você pode calcular o gasto diário dos seus aparelhos elétricos e poupar dinheiro, além de adotar uma rotina mais sustentável.

Você também consegue compartilhar dicas de sustentabilidade do aplicativo no Facebook e no Twitter, mantendo seus amigos informados e estimulando um consumo mais consciente nos outros.

Sai Desse Banho

Se você não percebe o tempo que fica no banho – se demora ou não –, esse aplicativo é uma ótima recomendação. Ele funciona como uma espécie de despertador, informando o horário adequado para finalizarmos o banho.

É possível escolher entre 4, 8 ou 12 minutos, e no final do tempo selecionado o app toca uma música alta. Desta forma, reduzimos o tempo debaixo do chuveiro e, consequentemente, economizamos água.

Mapa de Feiras Orgânicas

Em parceria com o IDEC, esse aplicativo, que também pode ser acessado pelo computador, foi apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e está disponível gratuitamente para iOS e Android. Englobando cidades de todo o Brasil, ele indica o local das feiras orgânicas, como e em quais dias da semana funcionam.

Cidade Verde

Buscando incentivar a prática da sustentabilidade desde cedo, o Cidade Verde é um jogo da Discovery Kids, que ensina às crianças sobre práticas de reciclagem, economia de água e energia e diminuição da emissão de CO².

Leia também: Saiba o que fazer com móveis antigos

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Sustentabilidade: confira 6 aplicativos para usar no dia a dia

Deixar um comentário