Aproveite o inverno curitibano em grande estilo!

Apesar das temperaturas mais baixas em Curitiba nas últimas semanas, o inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho. E para os amantes do frio, a capital paranaense é o paraíso! São várias opções de entretenimento, gastronomia e lazer pensadas especialmente para esta deliciosa época do ano.

Aproveite o inverno curitibano em grande estilo! - Construtora Laguna

Por mais que o conforto do lar e a cama quentinha sejam difíceis de abandonar, os dias frios proporcionam experiências incríveis que só podem ser vividas por aqueles que se atrevem a sair de casa e explorar as possibilidades! Então agasalhe-se bem e confira algumas das maravilhas do inverno curitibano.

Trem de luxo

Aproveite o inverno curitibano em grande estilo! - Morretes - Construtora Laguna

O trajeto de trem realizado entre Curitiba e Morretes é conhecido pela vista exuberante, resultado de 110 quilômetros percorridos pela maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil, e é considerado por muitos um dos melhores passeios de trem do mundo! Desde fevereiro, esta experiência única está ainda mais agradável com a inclusão de dois vagões de luxo.

Os novos vagões encantam pel

a decoração inspirada nos trens e vagões-restaurante da década de 30, e contam com serviço que oferece drink de boas-vindas, bebidas à vontade, café da manhã e guia bilíngue (português/inglês).

Chegando em Morretes, o tradicional barreado com certeza vai aquecer seu coração! O prato típico da região leva carne bovina cozida por horas em panelas de barro bem fechadas, e é servido com farinha de mandioca, arroz e banana. Após o almoço, um passeio pela cidade, apreciando a arquitetura histórica e o artesanato local, é uma boa pedida.

Gastronomia sazonal

Aproveite o inverno curitibano em grande estilo! - Chateau Gazon - Construtora Laguna

Inverno pede comida gostosa, não é mesmo? Além de refeições deliciosas, muitos restaurantes oferecem ambientes climatizados e aconchegantes, onde é possível passar ótimos momentos mesmo quando o termômetro registra temperaturas baixíssimas.

Talvez o prato mais típico da estação, a sopa agrada aos mais diversos paladares devido à grande variedade de sabores. Na Tribo das Frutas o buffet conta com 16 variações para que você possa experimentar um pouco de cada e escolher sua favorita. Entre os sabores estão a sopa eslava, canja, feijão, abóbora com pera, frango oriental, canjica doce, caldo verde e aipim com carne seca.

Outro clássico é o irresistível fondue. O Chateu Gazon oferece desde as opções mais clássicas, como queijo, carne e chocolate, até alternativas mais exóticas como fondue oriental, de camarão ou frutas com chocolate Toblerone.

Uma ótima alternativa para

momentos agradáveis com a família são cafés coloniais. Na Confeitaria Piegel essa delícia é servida diariamente e, além das opções de doces, salgados, frutas e bebidas tradicionais, você ainda encontra alimentos veganos e sem açúcar.

Bebidas que aquecem

Aproveite o inverno curitibano em grande estilo! - Rause - Construtora Laguna

Ler um livro na companhia de um bom café, tomar um chá frutado no fim da tarde ou ainda apreciar um excelente vinho enquanto coloca o papo em dia com aquela pessoa especial são prazeres que se acentuam com a chegada do frio.

Para os apaixonados por chá, a The Kettle oferece uma grande variedade de chás e blends exóticos para aquecer a alma. Alguns exemplos são o chai, chá de jasmim, chá Despertar (mix de ervas vindas da Europa com hortelã, folhas de amora, framboesa, morango, calêndula e centaurea) e Lê touareg (chá verde da China aromatizado com óleo de menta). Os acompanhamentos também são diversos, incluindo tortas, sanduíches, panquecas, saladas e salgados.

No Café Arte e Letra é possível apreciar o melhor da literatura e do café juntos. Eleito pela Veja o melhor café de Curitiba, todas as opções do cardápio homenageiam personagens literários, incentivando ainda a cultura local. Lá você encontra diversas harmonizações e acompanhamentos e sente-se acolhido no aconchego do espaço.

Já o Rause Café + Vinho trabalha tanto com cafés selecionados quanto com vinhos, em garrafa ou taça. Em um ambiente que mescla sala de estar, cozinha e escritório, a proposta é fazer com que você se sinta em casa.

Não deixe o frio abalar sua disposição e aproveite todo o potencial que Curitiba tem a oferecer.

Leia também: Por que morar no Batel?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário