Living Coral é a cor de 2019 da Pantone

Living Coral, cor de 2019 da Pantone - Construtora Laguna

Todos os anos, o Instituto de Cores Pantone identifica a cor que estará em alta e servirá como referência para a moda, o design e a decoração. A cor de 2019 já foi escolhida: Living Coral, de código PANTONE 16-1546. Trata-se de um tom puxado para o pêssego com subtom dourado.  

Afastando-se da sobriedade do Ultra Violet, cor de 2018, o Living Coral foi inspirado na exuberante beleza da natureza, a exemplo dos recifes de corais, que sustentam a vida marinha e, infelizmente, estão desaparecendo pela ação humana. A escolha pretende reforçar a importância da preservação do meio ambiente e da reconexão com a natureza, além de transmitir energia, alegria e otimismo.

Não é a primeira vez que a marca aposta em tonalidades que remetem a elementos naturais. Em 2107, o verde Greenery representava o desejo das pessoas de buscar alternativas para a atribulada vida moderna.

A Pantone acredita que a difusão de tons alegres e vibrantes celebra um clamor por conexões humanas positivas. Segundo a marca, as pessoas procuram nas cores uma forma de melhorar seu humor, e o Living Coral é ao mesmo tempo quente e tranquilo, promovendo sensação acolhedora.

Pantone elege Living Coral como cor de 2019 - Construtora Laguna

A empresa defende ainda que a seleção da cor do ano, ao contrário do que muitos acreditam, não é uma previsão de tendências, mas sim um reflexo do que está acontecendo no momento. Recentemente, nuances de laranja foram muito utilizados em grandes desfiles de moda, decoração de interiores, websites e até mesmo na tecnologia. A Apple, por exemplo, lançou há pouco o iPhone XR em uma versão coral, mesclando a tecnologia com a natureza e confirmando a constante necessidade de restabelecer este vínculo.

Living Coral é a cor de 2019 da Pantone - iPhone - Construtora Laguna

Uma dica para aplicar o coral vivo na decoração é incluir pequenos detalhes coloridos, mesclando-os com tonalidades mais profundas como azul-marinho, roxo e verde-escuro. Selecionamos algumas imagens para inspiração. Confira.

Living Coral é a cor de 2019 da Pantone - Sofá - Construtora Laguna

Living Coral é a cor deo ano da Pantone - Construtora Laguna

Living Coral é a cor de 2019 da Pantone - Quarto bebê - Construtora Laguna

Living Coral é a cor de 2019 - Construtora Laguna

Leia também: Estações de recarga para carros elétricos passarão a ser exibidas no Google Maps

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Living Coral é a cor de 2019 da Pantone

Deixar um comentário