Conheça a planta e a flor de 2021!

Girassóis

O 1-800-Flowers, distribuidor e e-commerce de flores e presentes sediado em Nova York, anualmente aponta tendências e elegeu recentemente as apostas para este ano.

Segundo o levantamento, a flor de 2021 é o girassol; e a planta, a Maranta leuconeura – que em solo brasileiro é conhecida como maranta-pena-de-pavão.

Ambas as espécies representam felicidade e gratidão. Confira mais a seguir.

Maranta leuconeura

Maranta leuconeura

Essa planta, bastante conhecida no Brasil, tem como característica as folhas que se movimentam para cima durante a noite. Ela também é popularmente chamada de “planta da oração” ou “planta que reza”.

Nativa do Brasil e de outros países da América Central e do Sul, a espécie chama atenção por sua beleza e pelo aspecto delicado das suas folhas ovais com manchas escuras, que parecem pintadas à mão.

Ela pode ser facilmente cultivada em casa, em todas as regiões do País, adapta-se à meia-sombra e atinge de 20 cm a 40 cm. A Maranta leuconeura gosta de umidade, e sua rega deve ser realizada em média de duas a três vezes por semana.

Durante a rega, evite exagerar e encharcar o solo. Essa planta também gosta de borrifadas de água nas folhas (recomendado em climas secos).

Girassol

Girassol

Remetendo à cor de 2021 eleita pela Pantone, o girassol é a flor tendência deste ano. Escolhido para simbolizar mais alegria e gratidão, ele é popular por seguir o ciclo do sol ao longo do dia e ser associado a sentimentos como lealdade.

Bastante conhecido como “espelho do sol”, normalmente é amarelo e tem o centro, chamado ‘disco’, mais escuro. Porém há algumas variedades desta parte em tons marrons, mais avermelhados, com pétalas listradas de branco, por exemplo.

Em casa, pode ser cultivado em canteiros ou vasos com terra enriquecida com composto orgânico. Além de sol direto, também gosta da terra úmida, nem muito seca nem muito molhada. Quando bem cultivado, o caule dessa flor pode atingir até 3 metros de altura.

A Construtora e Incorporadora Laguna aposta em espaços verdes em Curitiba que estimulam o lazer e o bem-estar, como o Jardim PINAH, localizado onde futuramente será construído o novo lançamento PINAH.

A principal proposta do projeto é que as 13 araucárias e a natureza do terreno sejam elementos centrais do empreendimento. Trata-se de uma área calma, que possibilita brincar com as crianças, passear com pets, realizar atividades físicas e praticar yoga e meditação.

Jardim PINAH
Jardim PINAH

Related Posts

  1. Pessoa cuidando de orquídeas para o cultivo - LAGUNA
  2. Paisagismo em casa entenda a importância e as vantagens - Construtora Laguna
  3. Horta com verduras e temperos
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário